Ano ????
Estou deitada no chão, sobre uma poça de sangue — meu sangue e o de minha irmã gêmea. Com dor, ouço passos se afastando. Com grande dificuldade, levanto a cabeça e vejo duas pessoas se enfrentando, cercadas de corpos e sangue.
???: Por quê? — murmuro com dificuldade para mim mesma.
Olho mais uma vez para a paisagem agora tomada por chamas e desespero antes de voltar meu olhar para os dois seres que estavam lutando. Não sei quem são, ou de que espécie são, mas percebo que um deles me olha profundamente nos olhos, e seu olhar transmite uma estranha tranquilidade.
???: Quem é você? — pergunto, esperando uma resposta desse ser misterioso, dono de olhos vermelhos com toques dourados, típicos das espécies Neko e Vampiro Demoníaco. Seria ele um híbrido?
Exausta de lutar contra a consciência, finalmente me entrego à escuridão.
Ano 2024
??? On
???: APAGAAAAAAAAAAA!!! — grita minha irmã em desespero.
???: Fogo!!! — grito também, em pânico.
???: O que está acontecendo aqui? — pergunta minha tia.
Vocês devem estar se perguntando o que aconteceu para termos fogo na nossa cozinha. Eu lhes explico: foi uma linda tentativa de fazer miojo, um prato lendário e aparentemente muito difícil de preparar. Agora estou aqui, sentada no chão, levando uma bronca da única pessoa em quem confio e que cuida de mim e de minha irmã.
Tia Ana: Pode me dizer como você conseguiu botar fogo na cozinha fazendo um MIOJO?! — pergunta minha tia Ana, indignada.
Luana: Tia, a senhora sabe muito bem que cozinha e a Maya não se misturam. Era claro que uma hora isso ia acontecer. — fala minha irmã Luana, agora com a cabeça enterrada no livro sobre lendas, uma verdadeira nerd de carteirinha, por assim dizer.
Maya: Hum. — viro a cabeça, rindo, e digo: Vocês deviam ter mais fé em mim.
Aliás, deixa eu me apresentar: meu nome é Maya, tenho 13 anos, e sou da espécie Raposa, assim como minha irmã gêmea. Tenho cabelo curto e rosado com pontas azuis, e meus olhos são da cor verde-esmeralda.
Luana: Maya, você sabia que todos os guardiões tinham uma característica única nos olhos e que formaram um clã só para eles? E, adivinha? Tem uma ruína de guardiões aqui pertinho! — fala Luana, animada.
Essa é Luana, minha irmã gêmea. Ao contrário de mim, ela é estudiosa e fascinada pelo clã Guardian. Ela tem longos cabelos azuis com pontas rosadas e também possui olhos verdes-esmeralda.
Sobre o clã Guardian: é um clã extinto. Para se tornar membro, você precisa morrer e, antes, passar por uma aprovação. Muitos, em sua ganância, se mataram para tentar se tornar guardiões, o que resultou na extinção do clã e na criação de regras para evitar isso.
Tia Ana: Pode ir tirando o cavalinho da chuva, você não vai para aquelas ruínas. — fala tia Ana, com uma esponja e a panela que queimei na mão.
Essa é a tia Ana, nossa mãe adotiva. Sempre a chamamos de tia desde o dia em que nos adotou. Com seu cabelo cinza até a cintura e olhos dourados — uma característica de sua espécie — ela é uma Neko muito gentil.
Maya: Tia, estou indo para o quarto. — falo, me levantando.
Ana: Você está bem, Maya? Normalmente, você não gosta de ficar no seu quarto. — pergunta com preocupação, e com razão, já que odeio ficar no quarto.
Maya: Estou bem, tia, só vou procurar umas coisas e já volto. — digo, olhando para minha irmã, esperando o momento perfeito para colocar nosso plano em ação. Você vem também, Luana?
Luana: Vou sim. — responde, andando na minha direção.
Ana: Certo, meninas, como vocês já sabem, preciso ir ao mercado agora. Se comportem! — fala, já indo em direção à porta.
Tudo como planejado; era o momento perfeito para descobrir o que Ana nos esconde há tanto tempo.
Maya e Luana: Até mais tarde, tia! — falamos juntas e esperamos até ter certeza de que ela já tinha saído.
Luana: Maya, você tem certeza de que quer descobrir a verdade? — pergunta com um olhar sério.
Maya: Tenho sim. Quero saber o que aconteceu com nossos pais biológicos, e sinto que a tia Ana sabe sobre isso. — respondo, com um olhar triste, me virando para as escadas e indo em direção ao quarto de Ana.
Maya Off / Luana On
Vejo Maya indo para o quarto de Ana com um olhar triste, algo raro de se ver. Por um lado, tenho medo de descobrir a verdade, já que perguntamos tantas vezes sobre nossos pais. Começo a subir as escadas quando ouço o barulho de algo se quebrando. Num piscar de olhos, não estou mais nas escadas da minha casa, mas em um lugar cheio de cristais e correntes. Olhando ao redor, vejo uma mulher acorrentada dentro de um dos cristais. Sua pele é pálida, e seus cabelos são longos, brancos com pontas vermelhas. Quando ia me aproximar dela, uma voz chamou minha atenção.
???: Criança, ainda não é hora de se aproximar. — diz uma voz feminina, com carinho.
Olho para trás e vejo uma mulher morena, de cabelo curto preto com pontas azuis, e olhos dourados, típicos da linhagem Neko. Ao seu lado, está um homem de longos cabelos vermelhos com branco, e olhos vermelhos. Seus olhos e chifres indicam que ele é um vampiro demoníaco. Antes que eu possa reagir, o homem se aproxima, toca minha testa e diz:
???: Está chegando a hora. Procure meu filho e liberte minha filha; vocês vão precisar de muita ajuda nesta jornada. — fala com calma.
???: Tenho certeza de que vocês farão a escolha certa. — diz a mulher com um tom calmo, mas com um olhar de pena.
Após essas palavras, uma luz me faz fechar os olhos. Quando os abro novamente, estou de volta às escadas. Sem perder tempo, começo a correr em direção a Maya. A encontro lendo a legenda atrás de uma foto, mas, de repente, um cubo estranho começa a brilhar e um portal se abre. Lembro-me apenas de correr até Maya antes de sermos sugadas por ele. Depois disso, apaguei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre dimensões: A busca Pela Verdade
FantasyMaya e Luana são irmãs gêmeas que se perderam entre dimensões em busca do verdadeiro paradeiro de seus pais e de sua própria existência. Nessa aventura, elas descobrem um passado sombrio que envolve a única pessoa em quem confiam, e cabe a elas esco...