Os céus estavam cobertos por nuvens escuras em um presságio do que viria acontecer. A luz que antes pairava no grande Olimpo estava apagada, todos em seu tronos observando o acontecimento que viria a seguir, esperando que o líder chegasse acompanhando de sua esposa. Tudo estava no mais puro silêncio, ninguém ousava dizer uma única palavra, eles tinham uma idéia do que aconteceria nos próximos minutos enquanto olhavam para a tela que mostrava a todos o que acontecia no pier.
— Zeus, por favor!
As cabeças dos deuses se viraram em direção a uma das entradas do palácio onde o rei do Olimpo adentrava, seguido por sua rainha. Hera estava com uma expressão transtornada em sua face, estava rígida e agoniada como eles nunca antes. Não era a expressão de alguém que descobriu outra infidelidade, não era raiva ou a dor por outra traição, ela parecia estar em pânico.
— Eu já disse que não.
Zeus se virou e a encarou com seriedade fazendo o palácio temer em uma falha tentativa de calar a esposa.
— Ele pode morrer!
— Assim como a filha de Afrodite — afirmou — Um dos dois irá partir, assim como o destino deseja.
Os deuses se entreolharam à procura de alguma intervenção entre eles, mas não houve nenhuma coragem de separar o casal que discutia a poucos metros deles.
— Nós dois sabemos que ele jamais permitia a morte daquela garota! — Hera agarrou-lhe os pulsos — Por favor, meu esposo... — sussurrou — Não o deixe morrer.
— Se ele morrer, será o seu destino.
Hera o soltou, fechando a face e endireitando a postura. Suas mãos se apertaram com força, tentando manter o controle que estava por um fio.
— Destino? — repetiu com seriedade — Era o destino de Thalia morrer há anos atrás e você a salvou. Era o destino de Hércules morrer há séculos e você o tornou um deus!
— Oh, Hera... — Zeus revirou os olhos — Eram situações diferentes, eu não salvei todos os meus filhos!
— Mas ele é meu herói, eu tenho o direito sobre a vida dele! — Hera insistiu — Me deixe salvá-lo, por favor me deixe... — a raiva da mulher somente aumentou quando viu o deus virar as costas para ela e seguiu até o trono — NÃO VIRE AS COSTAS PARA MIM!
A tensão tomou conta do palácio com mais intensidade, os céus pareciam tremer diante da raiva da deusa e até mesmo Zeus se surpreendeu com tamanha ousadia.
— Não grite comigo, eu sou o seu rei.
Hera pisou com firmeza, caminhando até o deus e apontando para o seu rosto com os olhos repletos de raiva, uma raiva jamais vista pelo deus.
— E eu sou sua rainha — afirmou — Aquele menino é o meu herói, me deixe salvá-lo.
Ele sentou-se com tranquilidade sobre o trono, soltando o ar com um suspiro pesado, parecendo pensar ou fingindo pensar. Não era como se a vida de Jason Grace valesse alguma coisa para ele, o homem não se importava com o garoto, nunca precisou se importar. Ele teve um propósito ao salvar a alma de Thalia, mas Jason? Que benefício ele iria lhe trazer? O garoto já não era mais um pretor de Nova Roma, não era alguém que poderia fazer falta ou ser transformado em um símbolo. Jason se tornou o herói de sua esposa e ela precisava de uma lição.
— Não — afirmou, fazendo a deusa ficar em choque — Ainda não me esqueci de suas atitudes há um ano atrás, você precisa entender que não poderá escapar de suas sentenças só por ser a minha esposa. Assim como Afrodite irá aceitar a morte de sua filha, assim como todos aceitam a morte de seus filhos, você deverá aceitar a morte de Jason caso ele venha a falecer hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐄 𝐖𝐀𝐒 𝐌𝐘 𝐂𝐇𝐈𝐋𝐃 - 𝐇𝐞𝐫𝐚
Fanfiction"Ele era meu herói, ele era minha criança - ela chorou - Ele era meu menino." Todos os direitos da capa são pertencentes ao artista. PUBLICADA: 27/06 CONCLUÍDA: 27/06