Escola,o lugar onde queremos fugir.

55 6 0
                                    

Percy se encolheu e estão falou:
— Não sei,senhor.
Eu iria dizer algo para ajuda-lo ,mas quando eu abri minha boca a nossa professora de matemática,Sra.Dodds,me olhou com ódio,então fiquei quieta.
— Entendo... - O sr.Brunner pareceu desapontado - Bem,meio ponto,Srta Ivy e Sr.Jackson. Zeus na verdade,  deu a Cronos uma mistura de mostarda com vinho,o que o fez vomitar as cinco outras crianças, que, é claro, sendo deuses imortais,estavam vivendo e crescendo sem serem digeridas no estômago do titã. Os deuses derrotaram o pai deles,contaram-no em pedaços com sua própria foice e espalharam o seus resto no Tártaro, a parte mais escura do mundo inferior. E com esse alegre comentário, é hora do almoço. Sra.Dodds, quer nos levar de volta para fora?
A turma foi retirada, ae meninas segurando a barriga,os garotos empurrando uns aos outros e agindo como os tais babões que eram.
Eu,Percy e Grover estávamos prestes a segui-los quando o Sr.Brunner disse:
— Sr.Jackson.
Percy parecia saber oque lhe era esperado, então se virou para mim e para Grover e falou:
— Podem ir andando,encontro vocês lá fora.
— Ok,até mais cabeça de minhoca.
Eu e Grover saímos para fora,mas algo que eu não posso explicar queria que eu volta-se e ficasse com Percy, sabia que havia algo de errado.
Eu e Grover buscamos um lugar para nós sentarmos,até achar a beirada do chafariz,de preferência um lugar mais longe daqueles animais que eram chamados de algum motivo de estudantes (para mim eram mais animais do que estudantes)
— Marilyn, você tem que ser mais discreta.
— Não velha com lição de moral Grover,eu sou discreta naturalmente.
Ele riu.
A turma se reuniu nos degraus da frente do museu,de onde podíamos assistir ao trânsito de pedestres pela quinta avenida.
Acima que nós se formava uma imensa tempestade estava se formando,com nuvens escuras.
Ninguém parecia notar. Alguns dos garotos estavam jogando biscoito aos pombos. Nancy Bobofit tentava afanar algo da bolsa de uma senhora,mas é claro, Sra.Dodds não via nada.
Percy saiu com seu lanche na mãos e nos achou com o olhar,em seguida foi até nós.
— Detenção? - Perguntou Grover
— Ou melhor,suspensão - Eu disse o olhando.
— Não - Disse Percy - Não do Brunner. Eu só gostaria que ele as vezes me desse um tempo. Quer dizer,eu não sou um gênio.
Eu e Grover nos entre olhamos,ambos estávamos raciocinando oque dizer para Percy,acho que ele esperava um discurso esperançoso, mas Grover apenas virou para ele e disse:
— Posso comer sua maçã?
Percy apenas entregou a maçã para ele.
O sr.Brunner estacionou a cadeira de rodas na base da rampa para deficientes. Comia aipo enquanto lia um romance. Um guarda-chuva vermelho estava enfiado nas costas da cadeira, fazendo-a parecer uma mesa de café motorizada.
Percy estava prestes a desembrulhar seu sanduíche quando Nancy Bobofit apareceu diante de nós com as amigas feiosas - imagino que tivesse se cansado de roubar os pobres turistas - e deixou seu lanche,já comido pela metade, cair no colo de Grover.
— Oops - Ela arregalou um sorriso para Percy e em seguida olhou para mim,aqueles seus dentes feios e tortos. As sardas eram alaranjadas,como se alguém tivesse pintado o rosto dela com um spray de Cheetos líquido.
Percy estava olhando com raiva para ela - aquela sardenta nojenta - até que Nancy estava sentada com o traseiro no chafariz,berrando:
— Percy me empurrou,e Marilyn o ajudou - Mentirosa.
A Sra.Dodds se materializou em nosso lado.
Algumas crianças estavam sussurando umas para as outras:
— Você viu...
— ...A água...
— ...Parece que a agarrou...
— merda... - eu sussurrei para mim mesma.
Sra.Dodds resolveu abrir aquela sua boca de dragão e então olhou com desaprovação
— Sr.Jackson e Srta.Ivy,me acompanhem.
Jackson me olhou como se eu pudesse hos tirar daquela terrível situação, mas não podia.
— Mas professora,não fizemos n-
Sra.Dodds o cortou.
— Apenas me obedeçam.
Nos a seguimos,enquanto andávamos eu via coisas que eu não gostaria que existisse. Ela desaparecia e aparecia logo em seguida como se tivesse corrido muito rápido até lá,o que não era verdade.
Quando subimos as escadas lá estava ela,lá no alto da escada nós esperando,como um cãozinho esperando comida.
Eu e Percy subimos,eu tentava não parecer apavorada...
Sra.Dodds se virou para nós, estava na cara que Percy achava que ela faria algum tipo de discurso sobre discriminação ou algo assim,mas a única coisa que ela fez foi dizer:
— Sinto muito - ela não sentia não — Me mandaram fazer isso,e é claro que irei fazer com prazer não é?
Ela se transformou eu um monstro com grandes asas de morcegos,seu rosto enrugado virou um rosto maldoso e cheio de falhas como se fossem marcas de sangue,ela não seguia ficar mais feia - conseguia sim.
Ela se jogou para cima de Percy,finalmente eu conseguiria fazer o que havia treinado por vários anos. Como havíamos aprendido do acampamento, uma mochila de lá consegue levar tudo - tipo tudo mesmo. Tirei uma flecha da minha mochila azul porputina e enfiei nas costas daquele bicho horrível.
— Sua criança mal criada! - ela gritou agressiva,assim partindo para cima de mim.
— Ei Percy! - gritou Sr.Brunner,jogando uma caneta para o garoto — tudo que você precisa e uma caneta.
Percy pegou aquela caneta e ficou olhando para ela como quem perguntasse "para que isso?" Mas no segundo seguinte ele tirou a tampa da caneta e se formou uma espada grande de bronze.

The promisse- Percy Jackson and the olympiansOnde histórias criam vida. Descubra agora