Erick.POV
Abro os olhos lentamente, sentindo-me como se tivesse sido atingido por um trem. Minha visão embaçada se aclara gradualmente, revelando o teto desconhecido de uma casa estranha. Ergo-me com cautela, sentindo um desconforto agudo em minhas costas. Ao olhar para baixo, percebo as faixas apertadas ao redor do meu peito.O cheiro reconfortante de café permeia o ar, despertando meus sentidos enquanto meus olhos vagam pela sala. É então que o vejo, o homem que me salvou, de costas, ocupado atrás do balcão de uma modesta cozinha. Ele parece concentrado em sua tarefa, alheio à minha presença desperta.
Com cautela, ergo-me do sofá, sentindo-me um tanto desajeitado sem minhas asas para equilibrar meu corpo. Passo a mão pelo peito, sentindo a pressão das faixas contra minha pele, um lembrete doloroso de minha recente provação.
- como estão suas feridas?
Ouso ele perguntar da cozinha para mim, olho para ele sem jeito sem saber oque responder ao certo. Mas desvio meu olhar para o lar desse homen. Um lugar de fato reconfortante, pequeno, mas aconchegante. Me lembra minha casa no céu.
Sinto lágrimas escorrerem pelo meu rosto, pensar que isso não é um pesadelo e que estou banido do paraíso.
- ah não, você não vai chorar agora vai?
Erick: eh?
- acho que você já chorou demais
Ele se virou para me olhar, oque me fez prestar mais atenção na sua aparência. Um olhar pesado e cansado de olhos carmesim, e seu cabelo era preto e um pouco mais comprido que o meu. E suas orelhas pareciam pontudas.
Me sentei no sofá de novo e sequei minhas lágrimas, foi quando percebi que tinha um gato dormindo em um dos braços do sofá.
- pensei que você falasse mais...
Erick: e-eu... Só estou confuso, o-obrigado por me salvar e você... Você é um anjo?
- caído, sim
Erick: c-c-caido?!
Tento me afastar pra trás mas acabou caindo sentado no chão, começo a olhar fixamente nele para observar todos os seus movimentos.
- não se preocupe... Eu não vou te fazer nada...
Erick: mas... OQue você está fazendo aqui no mundo humano?
- eu saí do inferno pra ter uma vida mais sossegada aqui
Erick: mas... Mas...
- você não me respondeu... Como estão suas feridas?
Erick: oh... Dói... E é difícil ficar de pé
- hehe, anjos do céu não guardam as asas... Tinha me esquecido disso
Erick: pra que guardariamos?
- eu sei, não tem pra que fazer isso lá em cima
Erick: mas... Quem é você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo caido
Fiksi PenggemarUm anjo chamado Erick é expulso do Paraíso sob acusações de um crime que jura não ter cometido. Desiludido e perdido, ele encontra refúgio na Terra, mas não está sozinho em seu exílio. Contra todas as expectativas, Erick cruza caminhos com outro anj...