Vivendo a vida nos EUA, ótimas notas, família "perfeita". Poderia ser melhor? eu te afirmo com toda certeza que sim!
- EU JÁ FALEI EMMA, É SÓ VOCÊ BUSCAR SEU IRMÃO NA ESCOLA! - minha mãe grita cmg.
- Mas mãe - tento falar mas sou interrompida.
- Não tem "mas" Emma, eu cansei de você! ela senta no sofá e esconde o rosto entre as mãos.
- Não tenho culpa se você fez filho e não quer cuidar, você fica socada no quarto o dia inteiro com o papai. Eu nem pari essa criança e tenho q cuidar dele como se fosse meu filho. Você não pode nem buscar seu próprio filho na escola, pq você sempre está "ocupada". - falo irritada.
- Tá bom Emma, cala a boca e vai buscar o Luke na escola. - ela fala apontando para a porta.
- Eu vou, mas só hoje. Não conte mais comigo.
- Só pra você saber, eu e seu pai vamos no mercado. Se você chegar e n estivermos aqui, esse é o motivo.
ignoro e saio de casa. Pego meu celular, coloco meu fone e coloco minha música favorita, que no momento era "What Was I Made For?" da Billie eilish. Sou fã desse mulher desde que eu me entendo por gente.
Caminhando em direção a escola do meu irmão, o fone abafa todos os barulhos e ruídos da rua, até que eu percebo o que estava acontecendo ao meu redor. Vejo umas pessoas correndo desesperadamente e umas pessoas meio... verdes? azuis? não sei determinar a cor, pareciam q estavam podres. Dou uma fungada no nariz e sinto um cheiro podre, parecia cadáver e cheiro de sangue. Era horrível.
Resolvo tirar o fone, assim q tiro o fone escuto gritos e grunhidos. Penso na possibilidade de ser um apocalipse zumbi, mas como seria possível?
Bom, vou buscar meu irmão o mais rápido possível - penso comigo mesma. Passo no meio do caos, nenhum dos "zumbis" ligam para mim, parece que tem algo muito mais interessante nas outras pessoas do que em mim.
Depois de uns 3 minutos chego na escola do meu irmão, pareceu uma eternidade. Estranho, mas na escola dele está tudo bem.. aparentemente. Entro na escola e saio a procura do meu irmão. Procuro ele por uns minutos mas nada dele na escola, e nem te ninguém.
Fico confusa, mas continuo procurando. Entro no banheiro masculino e sinto aquele cheiro de podre novamente, quase vomito, mas seguro. Abro uma das cabines do banheiro e rapidamente algum desses bichos, humanos, zumbis, tanto faz! avança em mim, empurro ele para longe tranco ele novamente na cabine e saio do banheiro assustada. Só dá para ouvir meus passos e os grunhidos, eu estou assustada, não vou mentir.
Procuro meu irmão pela escola toda, nada de Luke. Provavelmente ele deve ter sido pego, mas eu espero que ele esteja bem. Decido voltar para casa, mas dessa vez, guardo o fone e o celular no bolso do casaco. Na saída da escola vejo meu irmão, mas ele estava que nem aqueles outros... zumbis?? eu fiquei bem abalada mas eu tive que correr, por algum motivo ele veio atrás de mim. Corro o mais rápido possível, de repente ele não está mais no meu campo de visão. Paro de correr e olho ao redor, não entendi o por que ele parou, mas foi melhor de certa forma. Continuo caminhando em direção em minha casa, até q vejo o carro dos meus pais.. estava parado, pra ser sincera, o carro tinha batido. Mesmo de longe olho dentro do carro, vejo meus pais do mesmo jeito que meu irmão. Agora pronto, estou sozinha. Resolvo voltar para casa, durante ao caminho acabo chutando uma latinha de refrigerante sem querer.. os "Zumbis" automaticamente viraram em minha direção, pelo menos os que estavam perto. Observo eles se aproximarem e corro até minha casa, assim que chego lá, me tranco, sento no sofá e suspiro.- Meu Deus! - falo sem acreditar em tudo que vi.
fico paralisada por alguns segundos mas quando volto pra realidade lembro de ligar a televisão para ver se estão falando algo. pego o controle e ligo.
- Olá, boa tarde a todos! como vocês devem saber, surgiu um novo vírus que é contagioso pela mordida. Esse vírus está sendo chamado de "zumbiloide" se tiver alguém vivo, é um milagre. Fiquem dentro de casa, e cuidado com tudo! eles só morrem se atirar na cabeça, lembrem-se! mas nenhum método eficaz. - diz o jornalista.
Eu estou em choque, sentada no sofá boquiaberta. Finalmente a ficha de que meus pais e meus irmãos "morreram" cai, ainda paralisada sinto as lágrimas descerem pelo meu rosto e caindo sobre minhas coxas.
Choro por um longo tempo. Me levanto e caminho até a cozinha em busca de um remédio para dor de cabeça. Abro o armário, pega um remédio, destaco ele da cartela, coloco ele na boca e o engulo sem água mesmo. Naquela hora nada era mais amargo que a solidão que me rondava, nem mesmo o gosto de mastigar remédio.15:25
- Daqui a pouco vai escurecer. - Falo sentada no sofá olhando para fora e acariciando o pelo do meu gato q dormia tranquilamente sob minhas coxas. Pego meu gato nos braços e me levanto, abro a sacada da sala e olho para baixo. - Tudo está tomado por zumbis, não sei como irei sobreviver. -penso.