01: Piloto

823 50 17
                                    

KAREN'S POV

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

KAREN'S POV

💭Eu estava a andar por Castanheiras, tudo estava tranquilo, sem nenhuma briga, e no meu fone eu estava escutando "summertime sadness" da Lana Del Rey, e ao passar por cada parte do bairro, eu tinha a certeza que aquela briga de anos, não voltaria mais, mas que briga Karen? pois bem, desde muito antes de mim, da época dos meus avós, havia uma briga entre as famílias Monteiros e Campos, o que resultou na divisão dos lados do bairro, "vila" e "torre", mas as famílias se resolveram faz quase um mês.
Vou contar as novidades... Romeu namora a Julieta, Alex namora minha irmã mais velha Lívia, Fernando, mais conhecido como Nando, é melhor amigo da Sofia e suspeito, apenas suspeito que a Rosalina e o Téo tenham um lance. E nisso sobra eu e o Patrick, mas ele é um tolo e lerdo, até porque, apesar de tudo, eu ainda não apoio essa junção de lados, VILA É VILA e TORRE É TORRE.
Mas enquanto eu voltava para o residencial Verona, onde eu moro, eu esbarro em alguém, e por 3 segundos eu acabo soltando um sorriso, mas nada haver eu soltar um sorriso pro PATRICK.

- Desculpa por ter esbarrado em você Karen... — diz o menino

- Tá Patrick... agora me dá licença, quero ir pra casa dormir, amanhã tem que acordar cedo pro CEC — sem motivo nenhum comecei a falar da minha vida, às vezes eu não penso

- Então tá... você ficou sabendo que amanhã o Hélio vai dar uma notícia pra nós?

- Fiquei sim, a Rosalina me contou.

- Quero saber o que é, to ansioso!

- Verdade... mas Patrick... por que você está conversando comigo? a gente nunca nem se deu bem.

- Primeiro que a gente se esbarrou e segundo porque só você não fala direito com os vila, então seria uma boa oportunid... — eu o interrompo

- Então perdeu seu tempo, tchau. Passar bem. - e saio dali e vou até minha casa

Cheguei em meu apartamento e minha mãe e a Ellen (minha irmã mais nova) estavam arrumando a mesa.

- Olá filha — diz minha mãe — vamos jantar? fiz um espaguete muito bom.

- Eu ajudei né, mãe! — diz Ellen e minha mãe assente

- Não tô com fome.

- Como assim Kaká? fiz o seu prato preferido. — fala a minha mãe

- Eu só quero dormir mãe... tô morta! — olho para os lados e não vejo Lívia — cadê a chata da minha irmã?

- Você tá falando da Lívia, Karen? — Ellen pergunta

- Essa daí mesmo.

- Foi jantar na casa do Alex. - diz minha mãe

A Lívia depois que começou a namorar com o Alex vive lá, eu hein, parece que não tem casa. Após isso, vou pro meu quarto (basicamente meu e da Lívia) e capoto em minha cama.

"QUEBRA DE TEMPO"

Acordei com a Lívia berrando nos meus ouvidos.

- Acorda Karen Gaspar, são 7:30 e o treino começa mais cedo nas segundas.

- Ah não — digo me sentando na cama — esqueci disso...

Hoje o treino começa as 8:10, sinto que vai ser vôlei, espero, amo jogar vôlei, na real, qualquer esporte.
Me levantei, fui tomar café da manhã e me aprontei pra ir pro CEC com minha irmã e o Alex. Por sorte, a Rosa, o Romeu e o Nando vão junto com nós, então não fico de vela sozinha.
Ao chegarmos no CEC Romeu foi logo abraçar a Julieta, Nando viu Sofia em um banco fazendo pulseiras e foi até ela, até que o Téo se aproxima de mim, lá vem.

- Que foi hein? - falo

- Cadê a Rosa?

- Rosa? que intimidade com minha amiga garoto. - ao terminar a frase a Rosalina aparece.

- Oie Téo... - diz ela mexendo em uma mecha de seu cabelo, eu conheço a Rosa, se ela faz isso é porque está caidinha em alguém

- Oi Rosa... eu trouxe uma raquete de tênis pra depois do treino você me ensinar a jogar. Topa?

- Claro!

- Bora ali ver a raquete?

- Você não se importa né amiga? — diz Rosa se virando pra mim

- Não, pode ir. — então só fica eu sentada em um banco

Se passou 5 minutos e o treinador Hélio, vulgo avô da Julieta, chegou.

- Olá gente, todos aqui! — fomos para o centro da quadra — estão todos presentes?

Todo mundo se olhou indicando que sim, mas eu fui a única que notou que Patrick não estava, mas eu não queria falar, ia dar o que falarem de mim.

- Vô, o Patrick ainda não chegou. — diz Julieta

- Julieta, aqui eu não sou seu "vô", sou o treinador! TREINADOR. — todos riram — mas cadê aquele menino?

De repente Patrick surge correndo dentro da quadra

- Desculpa seu Hélio! — diz o menino ofegante — eu esqueci que hoje o treino começava mais cedo!

- Tá tudo bem Patrick... vai pro seu lugar que tenho uma notícia pra dar. Preparados?

- Que notícia treinador? - diz Alex

- Fala logo! - diz Lívia

- Terá uma festa aqui no CEC, para comemorar a paz do bairro e o Fausto irá fazer uma peça de teatro com vocês. Enzo agora irá distribuir um monólogo para cada um, que vocês terão que ensaiar até amanhã.

- Por que SÓ até amanhã? — pergunta Nando

- Amanhã será as audições da peça! 9:00 em ponto ouviu Patrick? — disse o treinador e todos riram

- Inclusive treinador, sobre o que vai ser a peça? — pede Rosalina

- Infelizmente não estou podendo dizer. Amanhã vocês descobrem. Agora vou dividir os times para jogarem vôlei.

Eu sabia que ia ser esse esporte.

- Primeiro time será Romeu, Nando, Julieta, Alex e Sofia. O segundo time será composto por Lívia, Rosalina, Téo, Karen e Patrick.

Então nos preparamos e começamos a jogar.

"QUEBRA DE TEMPO"

No final do jogo quem ganhou foi o meu time.

[CONTINUA...]

Era pra ser... || KatrickOnde histórias criam vida. Descubra agora