03

1.6K 156 83
                                    

Desculpa a demora! Mas aqui está!!

Boa leitura!!

🩸🪦

Passaram três dias e Ricardo não disse nada para ninguém.

Não havia ido ao trabalho, afirmou estar passando mal, não queria encontrar com São Paulo de novo sob nenhuma circunstância. Mas na reunião de quinta-feira ele precisava ir, era muito importante e ele era o responsável pelo estado. Não sabia como, mas teria que encarar o moreno de alguma forma.

Ou simplesmente falar com a polícia.

Mas não conseguia, sempre que pegava o telefone, desligava assim que ouvia qualquer pessoa do outro lado da linha. Congelava assim que precisava falar sobre o ocorrido. Não sabia se era medo ou pena do paulista, mas de qualquer forma se martirizava por deixar uma morte passar assim…

Rio estava ocultando um assassinato? Ele poderia ser considerado um cúmplice por isso? Sua cabeça girava tentando achar uma solução para todos aqueles dilemas.

Havia recebido mensagens de alguns amigos perguntando se estava bem, que a dias não dava sinal de vida. RJ deu uma resposta genérica para os colegas.

Também recebeu mensagem de seu chefe perguntando se estava melhor, perguntava se ele iria na reunião, RJ respondia que sim, mesmo não garantindo sua presença.

Não havia saído de casa desde aquele dia, tinha medo de São Paulo ainda estar planejando fazer algo. E se tivesse encontrado outros como o moreno e não percebido? Tudo isso era incrível demais.

Se preparava psicologicamente para o dia seguinte, precisaria participar e apresentar sua parte do sistema, tudo isso com Sandro na mesma sala.

O dia passava cada vez mais rápido, consequentemente empurrando o carioca até o dia da reunião, enquanto isso o loiro resolveu fazer uma pesquisa. Afinal se acha tudo no Google atualmente.

“Características de vampiros”

Se sentia idiota, a pesquisa era de fato vergonhosa, mas não sabia para onde correr.

“Vampiro é um ser folclórico que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas. É um ente de hábitos noturnos, se alimenta de sangue humano, tem grande poder de sedução sobre suas vítimas, e é sensível a luz do dia.”

“Tem grande poder de sedução…”

Será que é por isso que se sentia tão atraído por Sandro antes? O motivo de ter obedecido, de não ter denunciado ainda…

Não queria achar desculpas para seus atos, mas realmente São Paulo tinha uma autoridade absurda mesmo se comunicando pouco.

Achou algumas lendas mas nada que de fato ajudasse, algumas coisas batiam outras não. Se quisesse realmente saber algo concreto precisaria perguntar para São Paulo, o que não iria fazer de forma alguma.

Precisava comer algo e dormir, amanhã acordaria cedo. Desde que voltou, seu estômago estava embrulhado. Comia o que podia, mas depois daquela cena ficou complicado.

Ingeriu qualquer coisa que o mantivesse em pé e foi para sua cama. Assim como no dia anterior, fugiu da responsabilidade de denunciar Sandro. Apenas tentou afastar os pensamentos e se acalmar para conseguir manter sua postura no dia seguinte.

A manhã chegou como um choque, encarar a realidade parecia impossível para Ricardo. Precisava realizar aquela tarefa, depois iria para casa e ficaria tudo bem. SP não faria nada em publico.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 24 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sangue e Nicotina | Pauneiro Onde histórias criam vida. Descubra agora