Tarô

189 25 109
                                    

[aviso: Todas as informações sobre o Vassago foram tiradas de pequenos estudos e pesquisas feitos por euzinho sobre o demônio. NÃO temos informação suficiente sobre ele, misturei o que sabemos com o que pesquisei pra dar maior sentido. Está fanfic foi pedido de um amigo beijo]

Vassago
O terceiro dos príncipes goetia, seu nome era conhecido pelo inferno. Afinal seu controle era do próprio destino.

As plumas de seu pescoço se eriçaram ao ver o príncipe de vermelho adentrar a sala onde estava a seu aguardo. Andrealphus sentiu a face ameaçar esquentar conforme assistia as mãos ágeis do goetia abrirem um pequeno baralho de Tarot sobre sua frente.

- Diga-me. O que almejas Andy? Não é sempre que me agraceias com uma visita.- Os olhos vermelhos do pássaro logo recaíram sobre o dominante de gelo, oh pelo céus, como aquele homen podia ser toa tentador e provocativo mesmo com tão poucas ações? Vassago definitivamente merecia a fama de galanteador.

- Você já deve saber sobre o matrimônio de minha irmã. - O pássaro de plumas azuis começou e logo o de penas vermelhas suavizou sua expressão enquanto o pedia pra prosseguir. - seu "amado" irmãozinho está causando problemas. Deve saber do escândalo no ozzy's, e até das demais situações...

- Ah, certo. Se veio pedir que eu interfira na realidade, sinto muito meu velho amigo mais não vai acontecer. - O pássaro afirmou logo juntando as cartas antes espalhadas sobre a mesinha de centro. - se for apenas isso peço que retire-se. - afirmou e logo ouviu o bico de andrealphus batendo em desgosto.

- Não vim por isso, eu apenas almejo... Saber se minha irmã será feliz. - afirma dando de ombros e enfim deixando transparente suas reais emoções. - Sei que não posso alterar a realidade e também não posso pedir pra mudar o passado... Mais apenas quero saber se ela vai viver bem no futuro... - afirmou baixo já se recusando a encarar o demônio aviário a sua frente.

Vassago ponderou se contaria ou não sobre o futuro para o pavão a sua frente, a águia pensou por longos momentos e então enfim suspirou abrindo uma carta sobre a mesa.

X - Roda da fortuna

Andrealphus encarou a carta pensando ser algo positivo porém Vassago suspirou enquanto o encarava tristemente.

- haverá mudanças na vida de vocês, mais a situação não estará em seu controle como estava a tempos atrás. - afirmou explicando o significado, e logo mais uma carta foi virada.

XIII - O ceifador

- Seus ciclos atuais irão se encerrar, haverá uma limpeza nas coisas antigas e assim um corte definitivo irá ser feito. - O goetia afirmou logo deixando andrealphus mais preocupado. - Andy, se eu virar a próxima carta só irá confirmar o que você já espera. Você já sabe que as coisas não serão como queremos, sempre soube. Então vou perguntar antes de continuar a sessão, você quer saber o futuro? - questionou por fim passando a carta ainda de costas até o pássaro a sua frente, um piar baixo foi audível era nítido o sentimento de ansiedade e um medo nítido tomava seu peito.

- eu... Eu quero saber vire a carta Vassago. - afirmou de olhos fechados respirando fundo e logo a águia fez o que lhe mandaram.

VIII - A justiça

- A decisão certa será tomada, e a mudança será equilibrada. A lei ira ser imparcial porem no amor haverá uma frieza sem igual. - o príncipe terminou o monólogo e logo Andrealphus encarou a carta com uma expressão perdida, as vezes Vassago era muito difícil de interpretar e quando ele começava com aqueles jogos de palavras dava vontade de socar a sua cara e quebrar seu bico em três pedaços diferentes... Mais ele não tinha culpa era obrigado a ser vago em suas afirmações.

- obrigado. - o pavão respondeu por fim logo se levantando enquanto o pássaro de penas vermelhas recolhia as cartas as fazendo desaparecer em um truque de mágica.

- Não me agradeça, sei que a tristeza está dominando este teu frágil coração gelado. - Por fim o pássaro ergueu-se aproximando do de plumas azuis. - não se cobre demais, Stella já é uma adulta. Se ela for imprudente é parte do destino, e não sua culpa.

- eu odeio quando você começa a falar feito cartomante. - firma rindo sem graça na tentativa de desviar do assunto de sua irmã, Vassago ficou parado o encarando mais logo negou com a cabeça rindo baixo.

- Você não muda nunca velho amigo.

- afinal o gelo não muda, e sempre o mesmo gelo. - o pavão afirmou e logo a risada de Vassago fez se ainda mais presente enquanto o movimento em sua cabeça era negativo, o Goetia até mesmo tirou seus óculos amarelos e deixou-os sobre a mesa pra encara-lo.

- Ah, velho amigo. Só pensa assim quem esquece que o Gelo um dia derrete, não esqueça que as amarras em seu coração podem se partir, e assim como o gelo e moldável a seu bel prazer, seu coração também pode ser.




O governante de gelo pensou naquelas palavras com certo interesse e cuidado as guardou em seu coração mesmo que não desejasse por algo assim. Era estúpido talvez mais ainda era estranhamente necessário... Aquele pássaro metido sabia bem o que dizer pra lhe confortar, ele sempre sabia...

Seja quando chorava por sua própria insuficiência, seja quando precisava de alguém pra ama-lo em noites solitárias, Vassago parecia sempre disposto a atender as suas necessidades como goetia e como andrealphus... Era estranho afirmar mais ele era um alguém prestativo demais para com sua pessoa.

- pássaro estúpido... - pensou por fim cruzando os braços enquanto ia até a sacada de seu castelo vendo assim o infinito branco que cobria todo seu vasto domínio. - partir as amarras em meu coração?... Que tolice. - afirmou se afastando e com um movimento fechando as portas da sacada. O vento frio arrepiou suas plumas mais já estava acostumado a ser abraçado pelo vento gélido daquele mar de neve. As vezes se perguntava se seria diferente indo ao anel da irá... Lá era bem mais quente por ser terra de Satan.. e também tinha o fato de Stella ter crescido naquelas terras... Será que era um dos motivos pelo qual ela era tão instável?... Andrealphus começou a pensar sobre isso mais de repente seus pensamentos foram cortados por um convidado indesejado.

[Continua.]

Destino gélido - AndssagoOnde histórias criam vida. Descubra agora