Dia 3 de Março de 2016
Jane Carter
____________________________________________________Nunca imaginei conhecer um homem tão rude como aquele tal de Enzo Valois, como alguém tão bonito pode ser tão insuportável?
Flashback on
- Boa tarde Dona Joana, como a senhora está?
- Estou bem jovem, faz um tempo que não lhe vejo.
- Verdade, eu estava muito ocupada nesses últimos dias tia, mas hoje eu decidi vir aqui lhe ver.
- Que coisa boa, minha filha.
- Eu vou dar uma olhada nos livros da loja tá bom tia? Daqui a pouco eu volto.
- Tudo bem, vá lá
*começo a andar pela a "mini livraria" para ver se há algum livro novo ou pelo menos algum de meu interesse, até que avisto um dos homens mais bonitos que já vi, mas aí ele decidiu abrir a boca, e pra que? Pra que meu Deus? Ele não poderia ter ficado calado?
- Acho que essa é uma das piores livrarias em que já fui, nem bibliotecário tem pra te auxiliar, e os livros? Parece que vieram do lixão, tudo acabado, Deus é mais - como ele ousa falar isso? Ele sabe o quanto a tia Joana lutou pra conseguir dar o mínimo pra o bairro? Claro que aqui não seria uma livraria luxuosa, é apenas algo simples, pra aqueles que não tem condição de comprar determinados livros possam lê-los, não me aguento e vou o questionar
- Licença, como o senhor pode dizer isso dessa livraria, não ficou óbvio que ela é direcionada a pessoas mais pobres? Quisesse algo com mais classe não tivesse vindo aqui então, senhor.
- Que menina intrometida, cuide de sua vida, eu só vim aqui para visitar um amigo, e realmente não se preocupe pequena intrometida, nunca mais voltarei a lhe ver.
- Sou intrometida mesmo, e se não quiser escutar algo alguma outra vez, permaneça de boca fechada, e mantenha seus pensamentos pra si, que palhaçada, onde já se viu uma coisa dessa. E outra, só uma indicação pra vossa nobreza, você é um idiota.
*Me viro e saiu andando, em direção ao balcão onde Dona Joana está*
- Tia, a senhora não sabe o que eu aca... - sou interrompida pela tia Joana, ela falando com um rapaz atrás de mim.
- Oi meu lindo, como você cresceu. - Eu olho para trás e não posso acreditar, aquele, nojento, insuportável, chato e idiota.
- Oi Tia, obrigado, já faz um tempo que não nos vemos, eu vim visitar o Kevin, fiquei sabendo que ele não anda muito bem.
- Ô meu filho, desde que a sua namorada faleceu ele realmente não tem se sentido bem, ele não quer comer, só fica trancado no quarto, só faz chorar, eu estou tão preocupada, mas vá lá em cima, talvez você consiga se comunicar com ele mais do que eu.
- Está certo tia, vou dar o meu melhor.
- Tá bom meu amor, sim Jane, o que você estava falando mesmo? - Meu rosto nesse momento fica parecendo um tomate maduro, a punição coisa que quero fazer é ir embora daqui.
- Nada não tia, apenas sobre um livro novo que achei, deixa pra lá - dou um sorriso de canto, e ela volta a atenção ao rapaz que ainda não sei o nome, eu bem que poderia ter perguntado antes né?
- Pode subir Enzo, daqui a pouco eu vou lá pra fazer um lanche pra vocês - aaah, então o nome dele é Enzo, combina com a aprecia dele, ele é um italiano todinho mesmo.
*Ele se retira, e quando chega a porta que dá pra casa da Tia Joana, ele se vira olha em meu olho e me dá a língua, que menino mais audacioso. *
- Tia, quem é esse?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O diário de Carter
RomanceEssa é uma história de amor para poucos, eu tive a oportunidade de conhecer o amor da minha vida, e pode acreditar quando eu digo que não o deixei passar...