Atitudes Impensadas

20 1 0
                                    

"O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso. Erro, admito. Aprendo, ensino. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. Conservar algo que faça eu recordar de ti seria o mesmo que admitir que eu pudesse esquecer-te." - Willian Shakspeare.

...................................................*.......................................................*..................................................

Aos sábados e domingo, pela manhã, Giovana gostava de correr e se exercitar. Neste dia especificamente, estava um pouco nublado, o que de certa forma tornava o ambiente mais fresco. As competições estavam próximas e ela precisava se manter em forma. Os treinos durante as semanas estavam cada vez mais intensos e a treinadora do time de vôlei não costumava pegar leve. O time feminino já tinha conseguido três medalhas para a escola nos últimos 4 anos, Giovana já sabia como era o gostinho da vitória por ter participado na categoria juniores nos dois últimos anos. Mesmo com tudo isso, Giovana tinha espaço no seu coração para o Ballet Clássico, praticando desde os cinco anos, com incentivo de sua mãe. A dança era uma das formas que Giovana tinha de se expressar. Com o tempo, esse compromisso foi abrindo espaço para competições e amostras de dança, e depois acabou virando um hobbie.

Giovana já tinha alguma ideia de qual caminho seguir e com certeza tinha algo a ver com pessoas. Sempre gostou de se comunicar e de se expressar. Logo, pensava em seguir a carreira de jornalismo, psicologia, assistência social ou qualquer coisa relacionada a comunicação.

...

Giovana pega o celular e responde a mensagem de texto de Simas.

Simas: Gio, precisamos passar algum tempo junto antes de eu ir pra Londres. Coloca uma roupa de banho, estou indo te buscar.

Giovana: Ok, te espero aqui. :*

Acelerando ainda mais o passo, bebeu um gole de água, e correu em direção a segunda rua à direita, abriu a porta de casa e disparou pelas escadas acima. Tirou as roupas de corrida, escolheu um short jeans rasgado e uma camiseta branca, pegou um conjunto de biquini com estampa tie day e uma tolha e foi direto pro banho.

Giovana decidiu levar numa bolsa de pano protetor solar, carteira, os fones de ouvido e um óculos de sol. Simas e Jonas esperavam no carro do primo de Jonas.

- E a Pitty? Não vem? - perguntou Giovana percebemos que só tinham eles dois no carro.

- Ela disse que encontra a gente lá no clube. - respondeu Jonas. - Depois de ontem a noite, acho que ela não conseguiu levantar da cama ainda.
Eu nunca vi a Pitty daquele jeito. - disse ele rindo. - Ela estava demais. Super solta e relaxada, descontraída e comunicativa. - disse animado.

- Estamos falando da mesma pessoa?

- Definitivamente ela não era a mesma de sempre. - responde Jonas entrando no carro. - Aconteceram algumas coisas durante a festa. - disse ele um pouco sem jeito.

- O que aconteceu? - perguntou ela entrando no carro.

- Depois explico. - disse dando partida com carro.

- Onde fica esse clube? - perguntou Giovana

- Fica a algumas ruas depois do colégio. Rapidinho chegamos. - Respondeu Simas no banco da frente.

- Por acaso é o Qualis? - perguntou ela.

- Sim! - responderam os meninos.

-E você amor? Ta melhor? Dormiu no sofá mesmo ou conseguiu ir pra cama sozinho?

- Eu fiquei bem. Acordei com um pouco de dor de cabeça, mas nada que um banho gelado não resolva. Quando você saiu?

- Um pouco antes dos jogos acabarem. Mas acho que não se lembra dessa parte porque você ficou dormindo no sofá. E depois eu achei melhor não te acordar.

Nosso DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora