A bruxa.

59 12 0
                                    

Andando de volta para casa, Jungkook estava entristecido. "Por que Hoseok fingia que não o conhecia? Por que seu Hoseok usava aquelas roupas pretas novamente?" Suspirando, pegou o celular, junto aos fones de ouvido e escolheu uma música calma para ouvir.

Desbloqueando a tela do eletrônico, ficou confuso quando sem querer entrou em uma notícia vinda de uma notificação qualquer.

"Meteoro passa sobre Seoul, Coreia do Sul, dia 14/05/2056. Veja mais informações sobre a famosa estrela cadente!"

— Estrela cadente? — sussurrou confuso. Queria ter visto ou até mesmo feito um pedido.

"As chamadas estrelas cadentes são, na verdade, meteoros, isto é, corpos celestes que entram na atmosfera terrestre e incendeiam-se por causa do atrito com o ar. Pessoas acostumaram em dizer que elas realizam desejos feitos verdadeiramente por alguém, mas cientific-..."

— Oh. — sendo interrompido de ler a manchete por uma chamada, Jungkook ficou confuso quando percebeu que quem ligava era sua avó materna. — Vó? Alô?

— Jungkookie, é você?

— Vó, sou eu sim, tudo bem? — perguntou — Aconteceu algo?

— Não posso mais te ligar sem motivo, bebê?

— Não me chame assim, vovó. — pediu envergonhado.

— Como você anda chato esses dias, Kookie. — disse. — O que acha de passar na casa de doces da vovó hoje, hum?

— Hoje? — olhou ao seu relógio de pulso. Treze horas da tarde.

— Sim, claro, se não tiver compromisso. — ouviu o netinho suspirar.

— Tenho não, vó. — falou. — Eu estou indo para aí.

— Estou de esperando.

— Tudo bem, tch-... — antes mesmo que pudesse terminar de falar, viu que a senhora de idade tinha desligado a chamada. — Que grosseria. — resmungou.

Desviando o caminho, o Jeon parou em um ponto de ônibus e logo esperava o automóvel chegar.

Nos pensamentos de Jungkook, foi até bom escolher – aceitar – ir para a casa de sua avó, assim pois poderia esquecer um pouco de seus problemas pessoais.

Entrando no veículo, pagou sua passagem e agora estava a caminho da casa de sua vó materna. "Hoseok gostava dela... Aish, esquece um pouco ele, Jungkook!" – O Jeon bateu a palma da mão em sua própria testa.

Os minutos se passaram e quando chegou ao lar de sua vovó, Jungkook só faltou se ajoelhar no chão e agradecer aos céus, apesar, estava morrendo de dores nas costas. "Se o Hobi estivesse aqui, ele me faria uma mensagem" – Depois desse pensamento, o Jeon ficou cabisbaixo.

Dando duas batidinhas na porta da senhora de idade, Jungkook sorriu quando viu a madeira sendo a aberta, mas depois uma careta ficou em seu semblante, já que sua vó começou a tossir para tudo que é lado.

— Que isso? — o Jeon franziu o cenho.

— Eu te que perguntou. — ela disse se afastando. — Que cheiro é esse?

— Cheiro? Vó, eu estou 'mó' cheiroso! — disse depois de dado algumas fungadinhas em seu braço.

— Filho, tem um... Ah, meu Deus. — arregalou os olhos espantada.

— O quê? Vó, a senhora está bem? Quer ir ao médico? — se preocupou.

— Jungkook, entra em casa, entra em casa.

Uma Estrela Cadente e Uma Bruxa.Onde histórias criam vida. Descubra agora