Elas sabem o que não podem dizer

11 3 0
                                    


Han Jisung odeia Hwang Hyunjin. Essa, e a morte, são as únicas certezas que Christopher tem na vida. Ele não sabe exatamente o porquê Jisung odeia Hyunjin, mas ele odeia. E odeia tanto que quem ousar citar nome do estudante de moda em alguma conversa, vai conhecer a versão mais macabra do estudante de engenharia têxtil.

E é ódio. Não é indiferença. Hyunjin é indiferente em relação à Jisung, isso significa que nem estar presente nos pensamentos de Hwang, Han está. Mas o contrário, não. O passatempo favorito do outro é falar mal do outro coreano. Falar sobre como Hyunjin é petulante, sobre como a risada dele é irritante, sobre como ele é chato sobre querer se vestir diferente só por cursar moda e blá, blá, blá. Fala, fala, fala e não para mais.

Christopher, Changbin e Seungmin estão tão cansados do mesmo assunto que poderiam colocar uma rolha de uma garrafa de vinho na boca dele e verem se, pelo menos por um dia, estão salvos da falação repetitiva de sempre e depois dividrem a bebida entre si. Talvez fosse por ser estrangeiro, mas o mais velho nunca entendeu por que deveria odiar o coreano tanto quanto seu amigo. Bang pensava que se existisse uma página de fofoca sobre o Hwang, Han seria o autor dela.

Aliás, ela já existe. "GossipUNS" movimenta fofocas e boatos no Instagram sobre a vida de diversos alunos da Universidade, e, estranhamente, a cada semana aparece uma fofoca nova sobre Hyunjin. Os amigos de Jisung desconfiam, mas não falam nem tentam comprovar nada, talvez prefiram pensar que seu amigo não seria capaz de ser obcecado por alguém nesse nível.

Foi nessa propaganda gratuita que Chan começou a reparar mais no mais novo: Hyunjin tinha um senso de moda bem apurado e bem original; Jisung o acusa de querer se aparecer e, seja lá o motivo real para isso, funciona muito bem. Ele não parece feio de forma alguma, nem quando veste combinações esquisitas, pois elas parecem ornarem com sua imagem, de alguma forma. Jisung mal podia imaginar que seu melhor amigo estava o refutando (mesmo que só em pensamento), quanta trairagem!

Porém, não é como se Jisung fosse uma pessoa fácil de entender as coisas. Para ele, seus amigos deveriam odiar quem ele odeia sem nenhum tipo de questionamento, aceitando todas as suas queixas sem pensar duas vezes. Ele se sentiria traído por Bang se descobrisse que sua amizade formada e cultava desde o Ensino Médio, poderia acabar por causa de uma pessoa que ele considera terrível. Mas cada coisa tem a sua hora e esse assunto será, mais tarde, abordado.

Acontece, caro pessoa que lê isso, que nada fez Jisung até hoje contar os motivos para odiar Hyunjin. E ele conta tudo o que acontece em sua vida, desde perder o ônibus até o que comeu no jantar na semana passada. Ele é um livro aberto, mas não para este assunto, então é como se as páginas de um capítulo importante fossem arrancadas e escondidas em um baú trancado com sete cadeados e depois jogado nas Fossas Marianas.

E o pior é que Hyunjin não parecia ser mesquinho ou uma pessoa ruim nem mesmo quando Felix o citava em sua casa, nas conversas que tinham sobre a faculdade ou amizades.

Aliás, Felix precisa ser explicado. O primo, também australiano, de Chan é o metaformo. Ele conseguiu o maior feito da história: vagar tanto no círculo de amizades de Hyunjin, quanto o de Jisung. E não foi cortado, muito menos xingado pelo Han por isso. E olha que o bochechudinho é ciumento.

Felix, apesar de ser amigo dos amigos de Chris, passava mais tempo com os outros: o Você-sabe-quem; Choi Yeonjun, também estudante de moda e melhor amigo de quem Han odeia; Yang Jeongin, um calouro que estudava em outra universidade; Choi San, conhecido pelo seu relacionamento ioiô com Jung Wooyoung, amigo de Changbin; Yoo Jimin, estudante de Ciências Contábeis; e o namorado misterioso de Yeonjun, boatos dizem que é só uma lenda que inventaram para não terem tanta gente atrás do Choi, outros dizem que é algum primo dele fingindo ser o namorado, uma vez que o sobrenome dele também seria Choi, já outros dizem que Yeonjun é maluco e que namora o próprio primo, porque "sempre tem doido pra tudo".

Só as paredes sabemOnde histórias criam vida. Descubra agora