Lucas. Esse era o nome do idiota que Joaquin não aguentava mais ver em qualquer canto que ele fosse. Jantar no Veiga? Lucas estava lá. Almoço dos caras do time? Lucas estava lá. Sair para algum lugar com S/N? Sem dúvidas que ele estaria lá.
Ele era tudo o que Joaquin detestava em alguém. Sempre estava fazendo piada de alguém como se fosse melhor, lançava um olhar de superior para qualquer um que passasse em seu caminho e, principalmente, não escondia que tinha interesse em S/N.
Alto, loiro e de olhos azuis, ele é completamente o oposto de Joaquin.
x
Solto uma risada alta ao ouvir Delfi falar sobre Flaco ter colocado algo com plástico para assar no forno, quase incendiando a cozinha do apartamento deles. Dou mais um gole na caipirinha de vinho que foi servida, pensando que quando eu levantar, provavelmente vou ficar tonta, já que é a terceira que Joaquin coloca na minha frente.
Flaco decidiu fazer uma festa surpresa para a namorada na área de festa do condomínio e é o motivo da reunião de hoje. Alguns jogadores como Gomez, Veiga, Luan, Mayke e Zé também estavam ali, outros faltaram por motivos maiores, mas isso não deixou a noite menos especial.
Portanto, estou sentada na mesa com as demais esposas/namoradas conversando enquanto os rapazes estão entretidos na mesa de sinuca perto de nós. As vezes meu olhar vai diretamente para o meu namorado, Joaquin, e vejo que ele me olha de volta e sorri. Eles chegaram de viagem durante a manhã e ainda não tivemos muito tempo a sós, pois precisei passar o dia no escritório, apenas nos vimos quando ele foi até meu apartamento me buscar para o aniversário de Delfi.
— Você tá roubando, cara — Zé grita para Veiga, que apenas dá de ombros e continua a jogada.
— Ah, irmão, nem vem — Veiga fala. Vejo que Joaquin segura a risada e comemora quando Veiga encaçapa mais uma bola, comemorando com um toque de mãos com o amigo.
— Boa noite moças — ouço uma voz grossa perto de nós e me viro, vendo Lucas se aproximando com um pacote de presente nas mãos. — Delfi, feliz aniversário!
Ela se levanta e abraça ele, agradecendo pelo presente e em seguida indicando a mesa com aperitivos para ele comer. Ele apenas concorda com a cabeça e começa a cumprimentar quem está na mesa. Levanto assim que ele chega perto de mim, abraçando Lucas, que no início era amigo dos caras mas acabou se tornando um amigo de todas nós.
— Que bom te ver — eu digo, ainda abraçada com ele. Ele me solta, mas permanece segurando minha mão, então olha para mim, não disfarçando que me olhou da cabeça aos pés.
— Você, como sempre, a mais gata — dou risada, envergonhada, mas agradeço, e logo me sento novamente ao lado de Delfi. Lucas logo em seguida se retira e vejo que ele vai cumprimentar os rapazes e assim que ele chega em Joaquin, noto que meu namorado sequer esboça alguma reação ao cumprimentar ele.
x
— Vai ficar feio se eu pegar outra fatia de bolo? — falo baixo para Clarisse, que apenas dá risada e discorda.
Pego o prato em minha frente e me levanto, sentindo uma leve tontura por causa da bebida do dia, mas logo consigo focar novamente e caminho até a mesa com as comidas, me servindo de mais uma fatia do delicioso bolo de chocolate. Coloco alguns brigadeiros no prato e assim que me viro, Lucas se aproxima, pegando um pratinho de plástico e se servindo de uma fatia de bolo também.
— Essa cor fica boa em você, sabia? — ele fala, apontando a cabeça em direção ao macacão curto cor vinho que estou usando. — Não acho que você use algo e fique feio.
— Ah, que besteira Lucas — eu digo, dando risada dele. Não sou boba e sei que ele é descarado quando fala comigo, mas nunca falou além de elogios como este. — Então, quando você vai viajar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐢𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐞𝐬 ・𝐣𝐨𝐚𝐪𝐮𝐢𝐧 𝐩𝐢𝐪𝐮𝐞𝐫𝐞𝐳
FanfictionColetânea de imagines com o jogador Joaquin Piquerez. Postados inicialmente no tumblr @masonmontz.