Capitulo 18-Nós que se Renovam

30 9 39
                                    

1 mês e 27 dias para a descoberta

Rose pov-

(---)

O jantar estava pronto. Sentamos à mesa e servi um pouco da lasanha que acabamos de preparar.

-Nossa, essa lasanha ficou incrível.- comentou Miguel, saboreando a primeira garfada. -Os legumes ficaram perfeitos.

 -Que bom que gostou. Foi divertido.-Sorri, feliz com o elogio.

-Com certeza-disse Miguel, pegando um pedaço de pão para acompanhar.

"Verdade. Às vezes, com a correria do dia a dia, acabamos não aproveitando esses momentos.

Enquanto comíamos, conversávamos sobre assuntos diversos, mas algo parecia fora do lugar. Um silêncio estranho pairava sobre nós, como se houvesse algo não dito entre nós.

-Sabe, acho que podemos fazer isso mais vezes.-sugeriu Miguel, após um momento de silêncio desconfortável. -Cozinhar juntos e aproveitar uma refeição tranquila.

-Eu adoraria.- respondi, tentando disfarçar a tensão. -É bom ter momentos como esse, longe de toda a agitação.

Eu senti do, dava para ver o esforço que ele fazia para que nao ficasse tudo uma merda.Ele realmente era especial.

O jantar estava delicioso, mas o silêncio entre nós era quase tangível. Decidimos lavar os pratos juntos, e enquanto a água corria, aproveitei a tranquilidade para finalmente abordar o que estava me incomodando.

-Miguel, o que você quer de mim?-A pergunta escapou antes que eu pudesse pensar duas vezes.

Ele parou de enxaguar um prato e olhou para mim, claramente surpreso com a pergunta direta. 

-O que eu quero? Rose, eu não quero nada que você não queira me dar. Não quero que você sinta que precisa fazer algo por mim.-

Senti um nó se formar na minha garganta.

-Mas é exatamente isso que eu estou fazendo, não é? Estou tentando agradar você, tentando manter as coisas boas entre nós, mas parece que nunca é o bastante.

Miguel colocou o prato na pia e se virou para mim, com uma expressão de frustração. 

-Rose, não é sobre ser o bastante. É sobre sermos honestos um com o outro.

As palavras dele atingiram em cheio meu coração. Eu sabia que ele estava certo, mas também sabia que as coisas entre nós não poderiam continuar daquela maneira.

-Eu sei, Miguel. Eu só...- Calei a boca, não havia nada que eu pudesse dizer que fosse agregar.

Miguel tambem nao parecia querer falar, acho que ele queria ouvir algo especifico na qual eu não estava afim de falar.

(---)

Sentada ao lado de Miguel no sofá, o filme se desenrolando na tela à nossa frente, o silêncio entre nós era opressivo. Uma hora se passou desde que começamos a assistir, e não trocamos uma única palavra.

Olhei para Miguel de soslaio, tentando captar alguma pista de seus pensamentos. Seu olhar estava fixo na tela, mas eu podia sentir a tensão em sua postura.

Eu queria dizer algo, qualquer coisa para quebrar aquele silêncio desconfortável, mas as palavras pareciam fugir de mim. O peso do que havíamos discutido antes ainda estava presente, pairando sobre nós como uma nuvem escura.

Finalmente, depois de uma hora de silêncio sufocante, decidi que era hora de tentar resolver as coisas. Virei-me para Miguel, sentindo meu coração bater mais rápido.

-Miguel, eu te amo. voz saiu um sussurro, quase temendo a resposta.

Ele virou-se lentamente para mim, seus olhos encontrando os meus. ficou surpreso, seus olhos se arregalando ligeiramente. Por um momento, o silêncio se instalou entre nós novamente, mas desta vez era diferente. Era como se finalmente tivéssemos quebrado a barreira que estava nos separando.

-Rose, eu... Eu tambem te amo.- ele disse enquanto abaixava a cabeça.

Acho que essa era a graça do amor reciproco.

Acho que finalmente eu teria a minha noite com lingerie nova. :D

Laços do destino.Onde histórias criam vida. Descubra agora