Capítulo 2
=Sopa=
P.Febatista:(on)
Já fazem 2 dias que eu trouxe aquele demônio para a minha casa, ele nunca disse nenhuma palavra, eu realmente acho que estou sendo indelicado em pensar que ele falaria algo, talvez ele seja mudo... Ou talvez ele só esteja com medo de mim. Geralmente quando entro no quarto ele está sempre olhando pela janela com os olhos vermelhos... É como se ele tivesse chorado a noite toda, eu queria saber o que o atormenta para o ajudar, mas não vou obrigar ele a me dizer nada, afinal sou apenas um anjo que ele conheceu recentemente...
Todas as refeições que fiz ele nunca comeu, isso me deixa meio magoado, será que ele pensa que minha comida é ruim? Ou que vou envenenar ele? Nunca seria capaz disso! Meu sonho é abrir um restaurante, me magoa quando alguém não quer comer algo que preparo com carinho.
Dessa vez vou fazer uma sopa, espero que ele coma dessa vez, ele não come nada dês de que chegou, estou preocupado.
Pelo menos ele não foi embora e me deixou o acomodar em minha casa, talvez ele não tenha para onde ir, por isso estava jogando no deserto daquele jeito, o que será que aconteceu com ele...
P.Febatista:(off)
꒰✧꒱˖♡
Assim que Febatista termina de preparar a sopa ele vai até o quarto de hóspedes onde Scott estava sentado na cama como sempre, suas costas enfaixadas estavam com uma mancha terrível de sangue atrás, aparentemente o machucado em suas costas foi mexido e sangrou um pouco, nas mãos de Scott tinha um pouco de sangue, então se chega a conclusão foi ele que mexeu nos próprios machucados.
–Ei... Eu trouxe algo pra você comer! -Febatista se aproxima de Scott com um prato de sopa quente.
Scott olha para Febatista e fica o encarando, ele não tinha mais um olhar irritado, mas sim desconfiado.
–Eu sei que você não tem comido ultimamente, porém você precisa comer, pelo menos pra não ficar fraco o suficiente ao ponto de desmaiar- Ele se senta na cadeira que havia colocado ao lado da cama de Scott.
Scott olha para a sopa, realmente tinha uma cara boa, mas ele não confiava em Febatista, como podia garantir que toda essa bondade não era um plano para o matar?
–Vamos lá, coma um pouco... Olha se te deixa confortável, eu posso comer uma colherada, e assim você pode ter certeza que não é veneno, combinado?- Scott pensa por alguns segundos antes de concordar com a cabeça.
Logo Febatista pega a colher do prato, com uma quantidade significativa de batata e cenoura na colher ele coloca na boca, porém havia esquecido que a sopa ainda estava quente e queima a língua, dando um sobressalto.
–Ah! Droga queimei a língua!- Febatista começa a abanar a própria boca com uma lágrima de dorzinha nos olhos.
Mas essa situação fez o Demônio sorrir, um sorriso de que se divertiu com a situação do anjo queimando a língua.
–Não ria! Vai agora é sua vez- ele entrega o prato com a colher para Scott que pega o prato meio relutante.
Em seguida ele direciona a colher com um pouco de carne e batata, em sua direção até sua boca. Assim que sente o gosto da sopa ele fica surpreendido, nunca havia provado nada tão bom assim, era realmente algo novo pra ele. Logo Scott comeu mais uma, duas, três colheres de sopa, o que fez Febatista sorrir feliz por Scott estar finalmente comendo. E então Scott termina sua refeição.
–Viu? Não é tão ruim, quer mais? -Scott nega e Febatista continua com um sorriso, ele estava feliz que ele pelo menos comeu um pouco.
–Tudo bem então, estou feliz que você comeu pelo menos um pouquinho.
Scott olha novamente para Febatista, dessa vez vendo o sorriso do loiro ele sorri um pouco também, mas logo disfarça olhando pra parede.
–Qualquer coisa, pode me chamar ok? Ou... Ir atrás de mim se quiser haha, desculpa novamente- o Anjo pega o prato de Scott e sai do quarto fechando a porta, deixando o ruivo sozinho.
–Por que você me ajuda tanto?...- Scott resmunga baixo antes de voltar a olhar pela janela, pensativo.
꒰✧꒱˖♡
P.Scott:(on)
Vazio, Escuridão, sombra... É isso que posso descrever, era como se eu estivesse afundando no mar, mas não conseguia me mexer, não conseguia ir para a superfície novamente, eu tentava gritar, mas tudo se transformava em bolhas!
...Eu me afundava cada vez mais nessa escuridão, perdia a consciência de vez em quando, não respirava, mas também não morria sem ar.Eu fecho meus olhos... E então acordo.
Por que estou deixando um anjo cuidar de mim? É essa a primeira coisa que penso...Eu odeio depender dos outros, mas infelizmente não tenho pra onde ir... Me sinto inútil desse modo. Com certeza aquele loirinho vai me matar em qualquer oportunidade, eu vacilei... Eu dormi... Não era para eu ter abaixado a guarda assim, felizmente ele não fez nada. Anjo estúpido...
P.Scott:(off)
꒰✧꒱˖♡
Febatista pela manhã entra no quarto onde o Demônio estava, dessa vez ele não tinha aqueles olhos vermelhos como se tivesse chorado a noite toda, o que faz Febatista suspirar aliviado. Ao se aproximar Scott olha diretamente para Febatista ainda mais desconfiado que antes.
–Bom dia, dormiu bem?- Scott nega e o anjo se aproxima um pouco mais da cama, logo dava pra ver que o anjo trazia um pouco de café e torradas.
–Bom... Eu trouxe comida! Não é uma das melhores, mas pelo menos coma pra não ficar de barriga vazia- O Demônio fecha a cara e nega virando a cabeça para o lado.
–Ah vamos lá... Olha pelo menos coma alguma coisa- Scott olha para o anjo por alguns segundos antes de abraçar as próprias pernas.
–E a sopa de ontem?...- Scott sussurra quase inaudível, mas foi o suficiente para que Febatista abrisse um sorriso enorme e tivesse um brilho no olhar.
–Claro! Vou esquentar!- Febatista começa a ir rapidamente para a porta- Não acredito que você finalmente falou- Ele dá o último sorriso antes de sair pela porta e a fechar.
Scott observa o sorriso de Febatista, e então fica confuso, será que esse anjo realmente queria o ajudar? Mas porque? Eram tantas perguntas. Porém ele não pode evitar de sorrir um pouco com o sorriso de Febatista.
O resto do dia foi o de sempre, Scott observando o céu pela Janela e Febatista indo ver como ele estava de vez enquanto para não o incomodar. Scott tinha medo de Febatista, mas não deixa de deixar o anjo cuidar dele como podia.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu senti sua falta... (GoodOmensduo)
FanfictionOnde um Demônio que foi expulso só Céu jura odiar todos os anjos, mas acaba se apaixonando acidentalmente Ou Onde um Anjo resolve ser piedoso com um Demônio e tenta o ajudar, mas no final das contas ele sente algo por ele •_Não shipo streamings são...