Capítulo 3
=Por do sol=
꒰✧꒱˖♡
Na madrugada do 4° dia de Scott na casa de Febatista. Scott observava o céu estrelado da noite através da janela, no momento ele via sua constelação favorita, a constelação do carneiro, mais conhecido como Áries. O Demônio olhava o céu mais por um hobby, como um passa tempo, não é que ele tinha saudades de casa, não.. Ele apenas não tinha nada pra fazer além disso.
Ele passava noites em claro acordado, nos primeiros dois dias ele chorava a noite toda, mas agora apenas olhava a paisagem, que pela primeira vez vou descrever.
O quarto era pequeno, então tinha apenas uma janela que era logo na parede onde a cama estava encostada, o lado de fora era um perfeito campo com apenas pequenas flores e uma floresta ao fundo, com isso dando uma visão boa sobre o céu ao som de um pequeno riacho perto da casa.
Era sua nova rotina, ficar parado olhando pra fora, mas é claro que isso é entediante ainda mais para ele. Entediante o suficiente para fazer Scott cair no sono e dormir.
E lá estava ele novamente, no vazio. Onde ele afundava cada vez mais, ele não se sentia molhado e nem sem ar, não se movia nem ficava parado, ele apenas descia mais fundo lentamente em algo que parecia não ter fim. Aquele mar de agonia que se escurecia cada vez mais que ele descia. Ele vê uma mão vindo de cima, mas a mão não o alcançava e ele acorda.
Assim que Scott acorda lá estava o anjo olhando para o demônio meio curioso. Scott se senta imediatamente ficando na defensiva como sempre.
-Finalmente acordou, eu pensei que você não dormia... Mas também não pensei que se dormisse que dormiria tanto- Febatista coloca um prato com uma comida diferente para Scott em cima da cômoda, pra ele não viver somente de sopa.
E o demônio como sempre não respondia, era perfeitamente plausível para o anjo que o Demônio só falasse de vez enquanto, afinal um completo estranho o trazer a sua casa gera muita desconfiança.
-Eu te trouxe algo novo pra experimentar, mas como você estava dormindo não quis atrapalhar- Ele se senta na cadeira ao lado da cama.
Scott pega o prato da bandeja e vê que eram apenas simples torradas com uma caneca de café ao lado, Scott dessa vez não questiona e começa a comer as torradas. Febatista com isso abre um sorriso, o mais feliz que poderia transparecer, o demônio já havia pegado total confiança na comida do anjo, e isso o deixava feliz.
-Eai? Gostou?- o Anjo pergunta e Scott acena que sim devagar.
-Serio? Que bom, pensei que não iria querer comer algo diferente daquela sopa haha- Febatista brinca e Scott olha pro lado abraçando as próprias pernas logo depois de terminar de comer. Febatista tem uma ideia.
-Ei, Sabe... deve ser entediante ficar no quarto sem fazer nada, ainda mais sozinho- Scott olha para Febatista.
-Estive pensando em sair um pouco, mas com você sabe? Pra você sair um pouco...-Scott encarava Febatista antes de ficar pensativo.
-Mas se não quiser ir comigo não tem problema! Podemos tentar outro dia...-Ele da um sorriso forçado para Scott.
P.Scott:(on)
Sair? Pra fora?... Com ele... Eu não estou preso nesse lugar, estou aqui porque quero, não quero sair, mas... Ele quer, e ele já fez tanta coisa por mim...
Foda-se! Se ele pensa que me prende aqui e pode me tirar daqui quando quiser está muito enganado! Eu não tenho nada a perder, vamos sair então, mas depois vou sair quando eu bem entender.
-Tudo bem...- Me sento na cama prestes a sair de cima dela e logo vejo o anjo sorrir como sempre. Eu me sinto um bebê que quando faz algo diferente os pais comemoram, isso é ridículo.
P.Scott:(off)
꒰✧꒱˖♡
Então, Scott coloca outra roupa que o anjo o empresta, que era uma camisa regata apenas pra não machucar muito os braços de Scott que estava enfaixado, e uma bermuda aleatória.
Scott e Febatista vão até o quintal, atravessando a porta a luz do sol bate no rosto de Scott que recua dando um passo pra trás relutante, então ele engole a seco e começa a sair pela porta com o anjo. O demônio olha ao redor, era quase como a visão da janela, porém agora dava pra ver o riacho que escutava sempre, tinha também mais flores espalhadas pelo quintal, anjo parecia realmente apreciar flores pelo tanto de flores que já havia visto por ali.
-E então? Não é bom sair de casa? Sentir um pouco de ar fresco?- Febatista comenta se agachando no chão tocando em algumas flores.
-Não...-Scott responde seco depois de ter ficado segundos em silêncio, e vai em direção ao riacho.
Febatista o observa agachar-se e sentar-se perto da água, o anjo decide ir se juntar ao demônio, para ver se consegue conversar pelo menos um pouco com ele. Febatista senta ao lado de Scott e o mesmo arrepia de susto, os dois ficam em silêncio por um tempo apenas observando a água.
–Parece que você gostou do rio- Febatista começa a puxar assunto, enquanto Scott ignora.
–Você sabe que pode vir aqui fora quando quiser não sabe? Tipo, você não precisa ficar preso no quarto pra sempre- Scott olha para Febatista meio confuso do porquê isso do nada.
–Sei disso... Só não vejo necessidade- Febatista olha para Scott surpreso por ele estar se comunicando com mais frequência.
–Bem, mas veja como tudo é lindo aqui fora- Febatista que sorria enquanto falava, apontando para o céu onde o sol estava se pondo e Scott, olhava para Febatista.
–É... É lindo sim- Scott desvia seu olhar de Febatista enquanto olha o sol se pondo dando um pequeno sorriso.
Os dois ficam vendo o sol desaparecer aos poucos até às estrelas aparecerem e Scott avistar sua constelação e ficar observando ela, enquanto Febatista começa a se levantar do chão.
–Acho melhor entrarmos, está escuro aqui fora- Scott não saia do lugar- Ei? Tá tudo bem?
–Eu vou ficar aqui mais um pouco...- O demônio se deita no chão com cuidado e fica olhando as estrelas.
–Quer que eu fique com você?- Scott nega com a cabeça e Febatista suspira- Tudo bem, qualquer coisa volte pra dentro- O anjo vai em direção a casa e entra dentro dela.
E Scott fica lá fora, por um bom tempo, como sempre, o som do riacho invadia seus ouvidos e ele observava as estrelas com atenção. Ele escuta um barulho de galho quebrado, mas ignora pensando que era apenas um animal, e logo o cansaço o toma conta novamente e ele
adormece.E o mesmo sonho... O apavora...
Continua... ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu senti sua falta... (GoodOmensduo)
FanfictionOnde um Demônio que foi expulso só Céu jura odiar todos os anjos, mas acaba se apaixonando acidentalmente Ou Onde um Anjo resolve ser piedoso com um Demônio e tenta o ajudar, mas no final das contas ele sente algo por ele •_Não shipo streamings são...