11:00 da manhã, Jisung acordou. Por não ter algo fixo, deitava-se tarde e acordava ainda mais tarde. A unica coisa que fazia era ir ao ginasio dois dias por semana, só para continuar com um bom fisico.
Levantou-se por fim e foi a casa de banho tomar um duche e lavar os dentes. A sua ideia naquele dia era apenas entregar curriculos em jardins de infancia, creches e até mesmo divulgar que era babysitter.
Ficou 10 minutos a olhar para o que iria vestir. Escolheu umas calças brancas e uma camisa cinzenta, decidiu ir o mais simples possivel. "Não é como se hoje eu fosse ter uma entrevista de emprego" pensou ele.
Saiu do quarto ouvindo um "bom dia" da sua mãe. Feliz por a ouvir foi abraçar a mesma e deu lhe um beijo na bochcha.
- Bom dia mãe. - disse - Vou sair agora para continuar a mandar curriculos, vai que aproveito e acho um sugar daddy que me abanque sem eu precisar de trabalhar.
- Credo filho, - respondeu a mãe - prefiro que trabalhes num café simples que tenhas de fazer algo estranho para esse tipo de pessoa.
- Desculpa mãe, - disse rindo - estou a brincar contigo.
Jisung beija a testa da mãe e pega nas chaves de casa, assim saindo para ocupar mais um dia a entregar curriculos.
Jisung pov
Novamente, a sair de casa pelo simples motivo de me "ter de fazer a vida". É um pouco secante ter todas as pessoas a tua volta a dizer-te o que fazer quando nem algumas delas sabem o que querem fazer despois. Eu pelo menos tenho já a ideia, agora é segui-la passo a passo que vou chegar ao que pretendo.
Andar pelas ruas e ver vários estudantes, às vezes, da vontade de voltar atras no tempo e escolher outra coisa para fazer na vida mas, sabendo que eu segui as coisas de um jeito significa que era o que o universo queria.
Ando por 1 hora a entregar currículos e por fim sento-me perto de uma fabrica de porcelana. "Eu poderia entregar currículo aqui também", pensei. Se formos a pensar bem, porcelana também é arte no final de conta e já que foi esse o curso que eu fiz.
Entrei assim na fabrica, com um pouco de receio, e uma senhora veio ter comigo de imediato.
- O jovem deseja alguma coisa? - perguntou
- Bom dia, gostaria de saber se estão a contratar. - respondi-lhe a sorrir - Eu tenho aqui o meu currículo também.
- Ah.. Não lhe sei responder bem, vou chamar a chefe! - disse, saindo assim em direção a uma sala
Não demorou nem 5 minutos e a senhora veio ter novamente comigo, com uma mulher mais jovem do seu lado.
- Bom dia, - disse a chefe - em que lhe posso ajudar?
-Bom dia, o meu nome é Han Jisung. - apresento-me formalmente - Gostaria de saber se estão a contratar e deixar cá o meu currículo.
- Bem.. - começou a falar - Estamos numa época em que as pessoas não querem comprar tanto da nossa fabrica, se te contratasse e acontecesse algo.. - fez uma pequena pausa - Terias de ser o primeiro a ser despedido e eu não gostaria muito de o fazer.
- Ah sim.. Entendo - disse um pouco triste
- Mas.. - continuou - Estou a ver pelo teu currículo que cuidas de crianças
- Sim! - respondi logo sorridente - Adoro crianças, foi algo que eu descobri adorar fazer um pouco tarde. Não pude trocar de curso, então estou a tentar por um lado arranjar trabalho nessa área
- Então Jisung, eu tenho aqui o teu contacto e irei mandar o currículo a um amigo meu que está a precisar de ajuda com o bebe dele - respondeu me mais sorridente
- Oh meu deus - estava de boca aberta no momento - Nem lhe sei como agradecer!
- Não precisas, - pegou no seu telemóvel e começou a digitar um numero - vou é ligar-lhe agora. Podes ir andando, não te preocupes!
E assim o fiz. Animado com aquela noticia de que alguém estaria a precisar de um babysitter, fui mais feliz do que nunca para casa.
Assim que cheguei peguei no telemóvel para ligar ao Felix e contar-lhe a novidade toda, jogar um pouco de videojogos. Isto tudo até a minha mãe chamar-me para jantar já que fiquei a conversar com o Felix a tarde toda.
E assim o meu dia acabou mas, mal eu sabia que seria o primeiro de vários bons dias pra virem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
babysitter ; minsung
RomanceHan Jisung, um rapaz desempregado, conhece Lee Minho. Um pai que precisa de ajuda para cuidar do seu pequeno filho para poder continuar o seu trabalho. Ambos começam a conviver mais e mais, assim, criando a sua própria historia. Minsung fic