1: Visita do futuro ao presente

175 20 0
                                    

Boa leitura!
PS: a fanfic tem 5 capítulos, mas como eu disse. Irei postar 1 capitulo por dia 💜

×××

O coração batia acelerado a cada beco que o jovem com capuz entrava, tentando de alguma forma despistar seu perseguidor. O que seria impossível, visto que este estava ao seu encalço desde que fugira da van que usara no roubo, mas, por azar, acabou entrando no meio de dois caminhões e não tinha mais como usar o veículo, tendo que fugir a pé. Um grande latão de lixo estava à sua frente e, mesmo estando cansado por conta da fuga, pulou o objeto, e se sairia bem se sua calça não tivesse enroscado, o derrubando na poça de água, logo ouvindo o som de um rosnado alto que o impediu de se mover. A pata do grande animal parou ao lado de seu braço, se transformando em seguida no pé de uma pessoa humana que se agachou ao seu lado, com um um tom divertido na voz.

— Cara, hoje não é seu dia. — Riu, fazendo com que seus cabelos escuros caíssem sobre seus olhos.

— Nem o seu também, não é? Hoje faz dois anos que seu parceiro morreu, certo? — Indagou o jovem, recebendo um soco no rosto como resposta.

Ainda meio atordoado, o homem teve seu cabelo puxado, fazendo com que os rostos ficassem próximos um do outro.

— Não fale sobre ele perto de mim, posso muito bem te matar e você sabe disso — ameaçou, soltando o jovem que caiu com o rosto na água. O moreno logo tratou de pedir uma viatura.

— Sei. — Riu. — Engraçado que você tem todo esse poder e não conseguiu protegê-lo. Muito engraçado, não é, JK?

O moreno estava prestes a dar outro soco quando uma viatura se aproximou. Não esperando por mais nada e nem mesmo para conversar com os oficiais, correu em direção à grade do beco e se transformou em um lobo de pelagem escura novamente. Correu por entre os prédios, sentindo seus pelos molharem por conta da chuva, esta que haviam dito pela manhã que iria passar pela cidade e deixaria a madrugada mais fria. Apressou sua corrida e, saltando por cima de um carro em movimento, entrou em um pequeno matagal, indo em direção ao bunker que ficava escondido no subterrâneo de uma cabana abandonada no meio da mata.

Poucos metros para chegar ao local, teve de parar próximo à uma carroceria abandonada quando sentiu algo diferente no ar: alguém havia encontrado o bunker.

Deixando sua presas à mostra e seus sentidos aguçados, ainda mais sabendo que dia era, rumou em direção à cabana, procurando pelo invasor que, de modo algum, não conseguiria adentrar o bunker, ainda mais por ser protegido por senha. Por meia hora fez uma procura pelo local e, vendo que não havia nada, desceu. Voltando para sua forma humana, digitou a senha, adentrando seu cantinho que sempre estaria no silêncio, já que o único que trazia alegria ao local havia partido por sua falta de atenção.

— Sinceramente, não sou nem um pouco fã de pessoas que ficam carregando a culpa nas costas. Dividir ou deixar ela no passado é bom, sabia?

JK se assustou ao ver um homem de fios grisalhos e roupas escuras sentado na cadeira — onde ficava o computador que usava para ver a cidade e o que acontecia com ela —, bebendo seu uísque. Iria se transformar, porém, ao tentar, sentiu seu corpo ser travado e seu lobo desconectado de si.

— Não vai se transformar, Jeongguk. Eu não te ataquei ou ameacei que iria te atacar. — Sorriu e apontou para a poltrona ao lado. — Sente-se. E não adianta ficar olhando para mim dessa forma, só vim para conversar.

Jeongguk apenas obedeceu, pois estava em desvantagem e com as mãos atadas, sendo que a presença de seu lobo havia sumido e não havia nada perto de si que pudesse usar contra o homem à sua frente. Ele achava que não tinha nada até ver a faca que usara mais cedo para descascar uma maçã em cima do braço da poltrona, e foi vendo ela ali, que agiu rapidamente, a pegando e jogando em direção ao homem. Contudo, fora surpreendido ao ver que o objeto parara no ar.

Redenção | jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora