𝖠𝗌𝗌𝗂𝗆 𝗊𝗎𝖾 𝗏𝗂𝗎 𝖾𝗅𝖾 𝗉𝖺𝗌𝗌𝖺𝗋 𝗉𝖾𝗅𝖺 𝗉𝗈𝗋𝗍𝖺 𝗌𝖾 𝗉𝗋𝖾𝗉𝖺𝗋𝗈𝗎 𝗉𝗋𝖺 𝖿𝖺𝗓𝖾𝗋 𝗌𝖾𝗎 𝗍𝗋𝖺𝖻𝖺𝗅𝗁𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝖾𝗋𝖺 𝖽𝖺𝗇𝖼̧𝖺𝗋 𝗉𝗋𝖺 𝖾𝗅𝖾.
𝖵𝗈𝖼𝖾̂ 𝗍𝗋𝖺𝖻𝖺𝗅𝗁𝖺𝗏𝖺 𝖾𝗆 𝗎𝗆 𝗅𝗈𝖼𝖺𝗅 𝖽𝖾 𝗉𝗋𝗈𝗀𝖺𝗆𝖺, 𝗆𝖺𝗌 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝗇𝖺̃𝗈 𝖿𝖺𝗓𝗂𝖺 𝗇𝖺𝖽𝖺 𝖺𝗅𝖾́𝗆 𝖽𝖾 𝖽𝖺𝗇𝖼̧𝖺𝗋 𝗉𝗋𝗈𝗌 𝖼𝗅𝗂𝖾𝗇𝗍𝖾𝗌.
𝖵𝗈𝖼𝖾̂ 𝗍𝗂𝗇𝗁𝖺 𝗏𝖺́𝗋𝗂𝗈𝗌 𝖼𝗅𝗂𝖾𝗇𝗍𝖾𝗌 𝗊𝗎𝖾 𝗀𝗈𝗌𝗍𝖺𝗏𝖺 𝗆𝗎𝗂𝗍𝗈 𝖽𝖾 𝗏𝗈𝖼𝖾̂, 𝗆𝖺𝗌 𝖾𝗌𝗉𝖾𝖼𝗂𝖺𝗅𝗆𝖾𝗇𝗍𝖾 𝗎𝗆 𝗊𝗎𝖾 𝗊𝗎𝖺𝗌𝖾 𝗍𝗈𝖽𝗈𝗌 𝖺𝗌 𝖽𝗂𝖺𝗌 𝗂𝖺 𝗅𝖺́ 𝗉𝗋𝖺 𝗍𝖾 𝗏𝖾𝗋.
𝖮 𝗇𝗈𝗆𝖾 𝖽𝖾 𝖾𝗋𝖺 𝖪𝗈𝗄𝗈𝗇𝗈𝗂, 𝖾𝗅𝖾 𝖿𝗈𝗂 𝗎𝗆𝖺 𝗉𝗋𝗂𝗆𝖾𝗂𝗋𝗈 𝗏𝖾𝗓 𝖺𝗅𝗀𝗎𝗆𝖺𝗌 𝗌𝖾𝗆𝖺𝗇𝖺𝗌 𝖺𝗍𝗋𝖺́𝗌 𝖾 𝗉𝖾𝗅𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗉𝖺𝗋𝖾𝖼𝖾 𝗀𝗈𝗌𝗍𝗈𝗎.
𝖤𝗅𝖾 𝗌𝖾 𝗌𝖾𝗇𝗍𝗈𝗎 𝖾 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝖿𝗂𝖼𝗈𝗎 𝖺 𝖿𝗋𝖾𝗇𝗍𝖾 𝖽𝖾𝗅𝖾, 𝖾𝗌𝗍𝖺𝗏𝖺 𝗎𝗌𝖺𝗇𝖽𝗈 𝗎𝗆𝖺 𝗅𝗂𝗇𝗀𝖾𝗋𝗂𝖾 𝖾𝗇𝗍𝖺̃𝗈 𝖺𝗉𝖾𝗇𝖺𝗌 𝖼𝗈𝗆𝖾𝖼̧𝗈𝗎 𝖺 𝗌𝖾 𝗆𝗈𝗏𝗂𝗆𝖾𝗇𝗍𝖺𝗋 𝖼𝗈𝗆 𝗆𝗈𝗏𝗂𝗆𝖾𝗇𝗍𝗈𝗌 𝗊𝗎𝖾𝗇𝗍𝖾𝗌 𝗉𝗋𝖺 𝖾𝗅𝖾.
𝖵𝗈𝖼𝖾̂ 𝗋𝖾𝖻𝗈𝗅𝖺𝗏𝖺 𝖾 𝖽𝖺𝗇𝖼̧𝖺𝗏𝖺 𝗉𝗋𝖺 𝖾𝗅𝖾, 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝖼𝗈𝗇𝖿𝖾𝗌𝗌𝖺𝗏𝖺 𝗊𝗎𝖾 𝖽𝖺𝗏𝖺 𝗎𝗆𝖺 𝗏𝖾𝗋𝗀𝗈𝗇𝗁𝖺 𝖿𝖺𝗓𝖾𝗋 𝗂𝗌𝗌𝗈 𝗆𝖺𝗌 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝗉𝗋𝖾𝖼𝗂𝗌𝖺𝗏𝖺 𝖽𝖾 𝖽𝗂𝗇𝗁𝖾𝗂𝗋𝗈.
𝖵𝗈𝖼𝖾̂ 𝗂𝖺 𝖼𝗈𝗇𝗍𝗂𝗇𝗎𝖺𝗋 𝖺𝗍𝖾́ 𝗌𝖾𝗇𝗍𝗂𝗋 𝖾𝗅𝖾 𝗍𝖾 𝗉𝗎𝗑𝖺𝗋 𝗉𝗋𝗈 𝖼𝗈𝗅𝗈 𝖽𝖾𝗅𝖾, 𝗅𝖺́ 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝖺𝖼𝖺𝖻𝗈𝗎 𝗌𝖾𝗇𝗍𝖺𝗇𝖽𝗈 𝖾 𝗌𝖾𝗇𝗍𝗂𝗇𝖽𝗈 𝗈 𝗏𝗈𝗅𝗎𝗆𝖾 𝗍𝖾 𝖾𝗇𝖼𝗈𝗆𝗈𝖽𝖺𝗋 𝖾𝗆𝖻𝖺𝗂𝗑𝗈.
𝖵𝗈𝖼𝖾̂ 𝗂𝖺 𝖿𝖺𝗅𝖺 𝗎𝗆𝖺 𝖼𝗈𝗂𝗌𝖺 𝖺𝗍𝖾́ 𝗌𝖾𝗇𝗍𝗂𝗋 𝖾𝗅𝖾 𝖺𝗉𝖾𝗋𝗍𝖺𝗋 𝖼𝗈𝗆 𝖺𝗌 𝖽𝗎𝖺𝗌 𝗆𝖺̃𝗈𝗌 𝖼𝗁𝖾𝗂𝖺𝗌 𝗌𝖾𝗎𝗌 𝗌𝖾𝗂𝗈𝗌.
— 𝗢𝗾𝘂𝗲 𝗮𝗰𝗵𝗮 𝗱𝗲 𝟭𝟬𝟬 𝗺𝗶𝗹 𝗽𝗿𝗮 𝘁𝗿𝗮𝗻𝘀𝗮𝗿 𝗰𝗼𝗺𝗶𝗴𝗼 𝗮𝗴𝗼𝗿𝗮 ? 𝗢𝘂 𝘃𝗼𝗰𝗲̂ 𝗾𝘂𝗲𝗿 𝗺𝗮𝗶𝘀 ?
𝖵𝗈𝖼𝖾̂ 𝖿𝗂𝖼𝗈𝗎 𝖼𝖺𝗅𝖺𝖽𝖺 𝖼𝗈𝗆 𝖺𝗌 𝗉𝖺𝗅𝖺𝗏𝗋𝖺𝗌 𝖽𝖾𝗅𝖾, 𝟣𝟢𝟢𝗄 𝖾𝗋𝖺 𝗎𝗆 𝖻𝗈𝗆 𝖽𝗂𝗇𝗁𝖾𝗂𝗋𝗈, 𝗆𝖺𝗂𝗌 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝖺𝗂𝗇𝖽𝖺 𝗉𝖾𝗇𝗌𝖺𝗏𝖺 𝗌𝖾 𝖽𝖾𝗏𝗂𝖺 𝖿𝖺𝗓𝖾𝗋 𝗂𝗌𝗌𝗈 𝖺𝗍𝖾́ 𝖾𝗌𝖼𝗎𝗍𝖺𝗋 𝖾𝗅𝖾 𝖺𝗎𝗆𝖾𝗇𝗍𝖺𝗋 𝖺 𝗉𝗋𝗈𝗉𝗈𝗌𝗍𝖺 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝟧𝟢𝟢 𝗆𝗂𝗅.
𝖵𝗈𝖼𝖾̂ 𝖺𝗋𝗋𝖾𝗀𝖺𝗅𝗈𝗎 𝗈𝗌 𝗈𝗅𝗁𝗈𝗌, 𝖾𝗋𝖺 𝗎𝗆 𝖽𝗂𝗇𝗁𝖾𝗂𝗋𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝗇𝖺̃𝗈 𝗉𝗋𝖾𝖼𝗂𝗌𝖺𝗏𝖺 𝗍𝗋𝖺𝖻𝖺𝗅𝗁𝖺𝗋 𝗇𝗎𝗇𝖼𝖺 𝗆𝖺𝗂𝗌, 𝖾𝗇𝗍𝖺̃𝗈 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝖺𝗉𝖾𝗇𝖺𝗌 𝖺𝖼𝖾𝗂𝗍𝖺.
𝖵𝗈𝖼𝖾̂ 𝖼𝗈𝗇𝖼𝗈𝗋𝖽𝖺 𝖼𝗈𝗆 𝖺 𝖼𝖺𝖻𝖾𝖼̧𝖺, 𝗇𝗈 𝖼𝗈𝗅𝗈 𝖽𝖾𝗅𝖾 𝖼𝗈𝗆𝖾𝖼̧𝖺 𝖺 𝗌𝖾 𝗆𝗈𝗏𝗂𝗆𝖾𝗇𝗍𝖺𝗋 𝗈𝗎𝗏𝗂𝗇𝖽𝗈 𝖾𝗅𝖾 𝗌𝗎𝗌𝗉𝗂𝗋𝖺𝗋, 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝖾𝗌𝗍𝖺𝗏𝖺 𝗇𝖾𝗋𝗏𝗈𝗌𝖺.
𝖠𝗈𝗌 𝗉𝗈𝗎𝖼𝗈𝗌 𝗏𝗈𝖼𝖾̂𝗌 𝗌𝖾 𝖼𝗈𝗅𝖺𝗏𝖺𝗆, 𝖾𝗅𝖾 𝖺𝗉𝖾𝗋𝗍𝖺𝗏𝖺 𝗌𝖾𝗎 𝖼𝗈𝗋𝗉𝗈 𝖾 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝗌𝖾 𝖺𝗀𝖺𝗋𝗋𝖺𝗏𝖺 𝖺 𝖾𝗅𝖾, 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝗌𝖾𝗇𝗍𝗂𝗎 𝗊𝗎𝖾𝗂𝗆𝖺𝗋 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝖿𝗈𝗀𝗈 𝗉𝗈𝗋 𝖽𝖾𝗇𝗍𝗋𝗈.
𝖵𝗈𝖼𝖾̂𝗌 𝖾𝗌𝗍𝖺𝗏𝖺𝗆 𝗉𝗋𝗈́𝗑𝗂𝗆𝗈𝗌 𝖽𝖾𝗆𝖺𝗂𝗌, 𝖾𝗅𝖾 𝖾𝗋𝖺 𝗆𝗎𝗂𝗍𝗈 𝖻𝗈𝗇𝗂𝗍𝗈, 𝖽𝖾𝗉𝗈𝗂𝗌 𝖽𝖾 𝖾𝗌𝗍𝖺𝗋𝖾𝗆 𝗍𝗋𝗈𝖼𝖺𝗇𝖽𝗈 𝗈𝗅𝗁𝖺𝗋𝖾𝗌 𝗏𝗈𝖼𝖾̂𝗌 𝖼𝗈𝗅𝖺𝗋𝖺𝗆 𝗌𝖾𝗎𝗌 𝗅𝖺́𝖻𝗂𝗈𝗌.
𝖳𝗂𝗇𝗁𝖺 𝗆𝖺̃𝗈𝗌 𝖻𝗈𝖻𝖺𝗌, 𝖺𝗉𝖾𝗋𝗍𝗈𝗌 𝖾 𝖿𝖺𝗅𝗍𝖺 𝖽𝖾 𝖿𝗈̂𝗅𝖾𝗀𝗈 𝖾𝗇𝗍𝗋𝖾 𝗏𝗈𝖼𝖾̂𝗌, 𝗂𝗌𝗌𝗈 𝖾𝗌𝗍𝖺𝗏𝖺 𝖽𝗂𝗏𝗂𝗇𝗈, 𝖾𝗋𝖺 𝗎𝗆𝖺 𝗆𝖺𝗋𝖺𝗏𝗂𝗅𝗁𝖺.