I

1 0 0
                                    

Hoje fui noticiada, que meu futuro marido, estava vindo nos visitar. Metade de mim quer fugir para as montanhas mais distantes, mas como não posso, vim colher flores no campo. Poder sentir o ar fresco, e o vento que levam as pétalas para longe.

— Minha Senhora... Eu estava lhe procurando.– Minha criada diz ofegante com dificuldade pra andar.

— Como são lindas...– Sorrio pra ela.

— A srt ficaria mais linda se já estivesse se arrumando para aguardar seu noivo.– Ela diz cobrindo o rosto do sol.

— Estava falando das flores Yumi, mas vamos.– Pego uma flor e caminho na frente da jovem que apenas me olhava.

Voltamos para casa, com tempo restante apenas para me arrumar, antes que o jovem mestre chegue.

— Mas o que ainda faz desarrumada Akemi?!– Mamãe entra em meus aposentos.
— Yumi está se tornando uma inútil.

— Não a culpe mamãe. Eu me atrasei de propósito.– Digo dando as costas pra mesma.

— Seu futuro marido está as portas e você ainda nem está vestida.– Ela diz me ajudando  a vestir me.
—Quando tive sua idade, eu já era madura. Não vivia presa em meus próprios devaneios.

— Vou terminar de arrumar seu cabelo minha senhora.– Yumi fala depressa como seus passos.

Sem demora o jovem, a quem eu estava destinado, chega ao grande palácio. Posso dar-lhe muitos títulos, de sua forma exterior, mas não me enche os olhos.

— Olá Governador. É um grande prazer estar na presença de alguém de sua altura.– jovem mestre Seyji diz gentilmente.
— É um imenso prazer, também conhecê-la, minha senhora.

Antes que ele dirija a palavra a mim, apenas me curvo. Talvez tenha deixado claro, nesse jantar, de que não estou satisfeita com essa escolha de meu pai. Os negócios, terras e riquezas, estarão sempre em primeiro lugar na mente dos homens. O ouro os domina e os seduz para que sempre o busquem.

Pensava em meu futuro dali pra frente, enquanto olhava para o céu estrelado. Viverei feliz? Serei amada?

— Em que pensas minha senhora?– Minha criada diz fazendo ali o som da sua voz o único no espaço.

— Em que estão fazendo com a minha vida...– Falo sem desviar o olhar da lua.
— Amanhã vou a cidade. Não quero ter que me encontrar com Mitsuo.

— Mas sua mãe já havia preparado tudo para amanhã senhora.– Ela diz preocupada.

— Que cancele. Amanhã sairei ao nascer do sol, se quiser vir comigo venha.– Digo Por fim, a olho e entro para meu aposento.

Ao nascer do sol saio escondida. Todos ainda dormiam. Peguei um véu, para me cobrir, e segui até o grande mercado.
Esse ar puro e a minha pequena liberdade me traz euforia.
Eu estava caminhando só a um tempo, quase perdida, logo vejo dois homens caminhando em minha frente.

— Com licença... Poderiam me dizer onde fica o mercado?– falo me aproximando dos dois.

Acho que não foi uma boa ideia.

— Vejam só, essa gracinha está perdida.– um dos homens fala.
— O que faz sozinha em um lugar como esse? É perigoso.– ele olha para o outro homem e sorri .

— Ah me desculpem... Eu acho que posso achar o caminho sozinha.– falo um pouco trêmula, me afastando.

— Não se preocupe, não vamos te machucar. Fazemos a imensa questão de te mostrar o caminho– o homem diz colocando o braço por cima do meu ombro.

— Kay, Yuri! Meu amigos a quanto tempo.– o homem que surge do nada diz me afastando dos outros dois.

— Mitsuo, seu canalha, o que faz aqui?

— Isso e jeito de tratar um velho amigo Kay?– ele diz e logo sorri— Bem, eu vim apenas pegar minha prima de volta... – ele pega minha mão e segue em minha frente.

— Não tão depressa, Mitsuo. – Yuri pega em seu ombro.— Achamos a garota primeiro.

lua de prataOnde histórias criam vida. Descubra agora