A lanchonete era muito simpática. Tinha um estilo voltado para os anos 50, o que era incrível. Mesas vermelhas, piso quadriculado em preto e branco, tamboretes com estofado redondo e quadros incríveis de alguns ícones do rock n' roll.
Estávamos observando os quadros dependurados em uma parede colorida, mais ao fim da loja. Jake tinha um olhar mais distante, como se todas aquelas imagens o fizessem lembrar-se de algo. Não sabia se a lembrança era boa ou ruim. Eu passava a mão lentamente pelos quadros, examinando cada um, quando vejo uma imagem em preto e branco do Elvis Presley. Meu primeiro instinto foi abrir um sorriso gigante e depois olhar para Jake. Este apenas acompanhava meus atos com um sorriso contido no rosto. Por mais simples que aquele fosse, pude ver que era um sorriso verdadeiro. Ele não estava forçando nada.
-Eu sou um grande fã desse cara. -ele disse, passando seus dedos longos pelas bordas do quadro.
-Ele foi muito incrível. -eu disse, suspirando. - Acho que como uma boa admiradora, nesse momento eu deveria dizer algo como "Ele não morreu. Está vivo em nossos corações.", mas seria ridículo demais.
Disse, e ele riu um pouco, balançando a cabeça em seguida para se livrar de alguns fios de cabelo que caíam pelos seus olhos.
-Merdas assim só fazem os outros não te levarem a sério. Prefiro ficar quieto, com meu amor só para mim. -ele disse, terminando a frase num sussurro quase inaudível.
Sorri com aquilo.
-Vem. Vamos comer. -ele disse, puxando minha mão antes que qualquer palavra saísse da minha boca.
Sentamos em uma mesa mais afastada, no canto da lanchonete. Tinham alguns objetos na mesa que a enfeitavam, como cantores em miniatura. Eu já sabia o que iria comer, então nem tirei o cardápio do lugar. Jake revezava sua visão entre a cena infantil que eu proporcionava brincando com os enfeites e o lado de fora do local pela janela. Naquele momento, ele parecia sereno. Não tinha mais toda aquela escuridão dos poucos minutos atrás.
-Olá. Boa noite. O que vão querer? -uma moça alta, mais ou menos da minha idade, estava ao lado da mesa. Usava o uniforme do estabelecimento e um crachá com o nome Chloe. Tinha os cabelos loiros, um pouco ondulados, e totalmente soltos, descendo em cascatas por seus ombros. Usava muita maquiagem, com os lábios pintados em um rosa intenso.
-Um X-burguer e uma Coca-cola, por favor. -eu disse.
A moça olhava para Jake com malícia e depois sorria. Parecia querer provocá-lo. Este, por sua vez, parecia desconfortável com aquela situação. Mas não parecia abalado. Olhava para mim; sua expressão era fria e séria. Não parecia transmitir nenhuma espécie de humor.
-E você, Jakezinho? Vai querer algo? -disse, usando um tom sensual.
Espera. Como ela sabia o nome de Jake? E por que tanta intimidade?
-Sim. Que você vá embora. -disse, secamente, sem olhar para ela.
Chloe saiu, rebolando. A saia preta extremamente curta que lhe cobria chamava muita atenção, mas Jake nem ao menos virou a cabeça para olhar. Ela virou para trás e abriu um sorrisinho para ele, que decidiu dessa vez encará-la também. Fingiu uma expressão maliciosa, mas logo em seguida levantou seu dedo do meio para ela, que pareceu ter se entristecido. Entrou num cômodo perto do balcão e não saiu novamente de lá.
-Ei, o que aconteceu aqui? -perguntei, assim que Chloe saiu de nossas vistas.
Ri um pouco, mas Jake estava sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young Folks
RandomEnquanto ela era o riso, ele era feito da nicotina do cigarro estendido entre seus dedos. Ele era formado das cinzas que permaneciam depois do fim, enquanto ela era o suave início de algo novo. Era louco, acima de todas as hipóteses. Se aquilo realm...