Cap 3

9 0 0
                                    

Pov Cal.

Estava em meu trabalho, terminando de visualizar alguns documentos para levar ao meu gerente geral, eu trabalhava em uma empresa chamada "Tecno Alpha" que é uma empresa como o nome já sugere, do ramo tecnológico, nós vendemos muitos tipos de aparelhos tecnológicos, desde celulares a sistemas de segurança para carros. Como eu sou gerente do departamento de administração eu fico encarregado em verificar como estão as vendas, a distribuição, logística de todo o transporte dos produtos e até mesmo as vezes a instalação. 

Pode parecer algo tão bobo quanto verificar se o moto boy entregou a sua pizza, no entanto faço isso para garantir que o trabalho seja feito da maneira correta para a satisfação de nossos clientes, até que uma das minhas lideradas que é mais velha do que eu, no auge dos seus 35 anos, vem até mim com uma expressão de irritada, e batendo seu escarpam preto no pobre piso amadeirado, pude perceber que ela não estava em um bom dia, ou alguém a irritou. 

Cal: boa tarde, em que posso ajudar a senhora Thayla??

Thayla: esses cálculos não fazem sentido!!! tinha que ser feito desse jeito. Eu mostro a ele as folhas dos cálculos que utilizamos por quase 25 anos na empresa, e um jovem gostaria de mudar tudo.

Cal: bom senhora, esses cálculos são uma forma mais rápida, em que eu em reunião com o gerente geral, mais umas duas pessoas da equipe do financeiro entramos em um comum acordo que seria melhor e mais ágil dessa maneira. Falo calmamente e com uma entonação de leveza, e com uma expressão doce em meu rosto, para que ela não entenda errado ou até mesmo interprete de maneira arrogante ou irônica.  

Thayla: mas isso aqui é muito mais difícil de calcular do que da maneira em que aprendemos, não acho que seja a melhor forma de fazer isso.  Não fomos ensinados, apenas jogaram essa nova fórmula em nossas mãos e teremos que descobrir como fazer?? Falo mostrando a ele os papeis, e a diferença dos cálculos.

Cal: olha, sinto muito em lhe dizer isto, todos dos setores de administração e do financeiro tiveram treinamento para realizar esses cálculos, no entanto a senhora estava de atestado médico e não teve tal treinamento. Então antes de acusar ou difamar algo ou alguém, tenha conhecimento do que ocorreu durante a sua ausência. Se você esta com dificuldades era só me procurar para saber a respeito. Digo em um tom firme de repreensão, o que a faz me olhar mais irada ainda, minha expressão facial muda de tranquila para neutra a partir do momento em que ela começa a despejar milhares de palavras ofensivas a meu respeito. Ela era a mais difícil de se lidar na equipe toda, só por eu ser mais novo na empresa e ter um cargo a cima do dela e ser o cargo ao qual um dia a prometeram mas nunca lhe deram ela me detesta a um nível extremo.

Depois de tudo o que ela falou a meu respeito eu a conduzi para uma reunião com o departamento de Recursos Humanos (RH) no qual tivemos uma conversa severa e uma chamada de atenção que acabou acarretando em uma advertência por desrespeito e desacato ao seu superior. Ela saiu ainda mais irritada comigo depois da reunião e com toda certeza me xingou até minha 10° geração, o que não me deixava nada preocupado pois eu sabia muito bem separar as coisas de trabalho e pessoal e a Thayla já estava levando aquilo para o pessoal e para o coração.

O período do meu trabalho acaba e já tendo arrumado as minhas coisas, vou para o elevador em que eu aperto o botão do subsolo e ele vai descendo de vagar e minha mente estava a milhão ainda bem que eu iria para a casa da Mayra logo após um dia tão cansativo e esgotante, era capaz de eu descontar algo em alguém no estado de estresse ao qual eu me encontrava; eu sei muito bem me portar e me segurar para não descontar meu dia ruim em ninguém, as pessoas não tinham culpa dos meus problemas no trabalho.

O elevador chega no subsolo e vou caminhando para o local onde meu carro estava, uma Evoque da Land Rouver, eu pego a chave e abro o carro em um único clic, entro no carro coloco a chave no local de copos que ficava entre o passageiro e o motorista e aperto o botão de start do carro e assim ele liga, eu manobro o carro saindo da vaga e indo em direção a casa da Mayra, eu havia pego umas roupas para poder dormir por lá mesmo já que eu havia mandado mensagem para meu sogro lhe perguntando se eu poderia ficar para dormir em sua casa com a Mayra; ele me respondeu mas mandou um "assim que chegar aqui nós vemos isso." um provável não.

eu, você e o marOnde histórias criam vida. Descubra agora