Nem sempre tudo se resolve!

11 2 1
                                    

Você seria capaz de perdoar? Perdoar uma traição? Um tapa em sua face de quem menos esperava? Uma punhalada nas costas por quem jurou ser seu melhor amigo sempre? Por alguém que fez juras de amor? Seria capaz de perdoar um pai que jogou seu filho no lixo como se ele não fosse nada?

Têm diversas coisas que simplesmente não podem ser perdoadas... Um homem que abusa de um ser inocente? Um cara que bate em sua esposa? Ou até mesmo nos filhos? Perdoar um amigo que mentiu pra você e ficou com seu namorado? Tem como perdoar alguém a quem você sempre foi fiel e sempre ajudou, e quando você precisou ele soltou sua mão e te jogou no abismo? Eu sou fraco... Eu não consigo, se seja lá uma verdade que o perdão é libertador, eu não acredito que serei livre algum dia! Tem certas atitudes e ações que simplesmente não merecem perdão...

Não dá pra ser forte, mesmo que haja perdão nada volta a ser como antes! A confiança já não existirá, o amor vai ser diferente! A dor e a desconfiança atrapalham tudo, posso ser considerado um miserável por isso, mas eu simplesmente não posso, não consigo! Eu fui tratado como merda quando meu coração era puro. Meus sentimentos, eu nunca fui nada pra eles, o meu valor nunca foi alto! Se eu realmente fosse importante teriam me explicado, não teria me enfiado em um bolo de confusão e tortura. Minha mente está cheia de merdas e não tem ninguém que possa me ajudar, eu sou o único que posso me salvar.

Ninguém me conhece mais que eu mesmo! Eu me odeio por acreditar tão fácil nas pessoas, quando pequeno eu sempre ouvia " Trate as pessoas como você quer ser tratado".
Isso é uma grande bobagem, ninguém tá se ligando com nada, todos só querem impérios e vitórias acumuladas! Os mendigos morrem de fome e de frio! Os desempregados muitas vezes não acham outra alternativa há não ser roubar pra alimentar- se a si e sua família! Muitos morrem sozinhos em uma cama de hospital, quando só queriam conversar com alguém ou até mesmo uma palavra de conforto!

Crianças morrem de fome e de falta de amor, ou crescem e se tornam frias e depressivas, ou até mesmo viram pessoas ruins! Existem tantas pessoas que só precisam de um abraço ou de um aperto de mão! Quando passo na rua vejo tantas pessoas que precisam de calor, de um pouquinho de atenção, nas calçadas eu vejo idosos que só precisam de um " Bom dia, como o Sr. Está?" Têm crianças que crescem sem conhecer o calor de um colo de mãe, de um abraço de pai.... Tantas pessoas, tantas necessidades! Porque ninguém vê? Porque não entendem que existem pessoas que precisam de ajuda?

Pessoas que morrem sozinhas e frias sem ajuda! Pessoas que pedem socorro mesmo sem dizer uma palavra! É tão difícil entender que pessoas precisam de ajuda? Ninguém é forte o tempo todo, ninguém é feliz todo dia, ninguém tem o que comer todos os dias... Eu me vejo em um bolo de capitalismo, soberba, coronelismo, pessoas que usam métodos violentos e sem escrúpulos pra subir, pra ser maior! Pessoas que não estão nem aí com vidas que morrem a cada dia, pessoas que só conseguem ver o próprio problema. Não precisa de muita coisa pra se tornar um louco, ou se tornar uma pedra sem sentimentos em um mundo egoísta e ganancioso como esse!

Sanguessugas a busca de poder, de pessoas bobas e inocentes pra sugar! Foi o que aconteceu comigo, me usaram até quando eu fui útil, depois que eu não servi pra mais nada, fui descartado.
    Preconceito, homofobia, racismo! São o que compõem o mundo! Um mundo perverso e cruel! Um mundo cheio de mentiras, cheio de decepção e angústia! A cada dia que se passa, amizades verdadeiras já não são reais, já não valem mais nada! Relacionamentos com confiança e amor já não existem! Um pai que ama um filho acima de tudo já é só nos contos de fada!

No mundo de hoje o que vale é seu status, sua classe social, sua cor, sua sexualidade, sua aparência! No mundo de hoje pessoas caras são conservadas e pessoas simples são descartáveis! No mundo de hoje ninguém estende a mão pra ajudar ninguém! Eu tive que aprender isso da forma mais cruel possível. Eu tive que ver meu melhor amigo em cima do homem que eu amava pra conhecer o verdadeiro mundo em que vivo! Tive que ver aquela cena cheia de gemidos, de estalos de beijos, de abraços, meu melhor amigo!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Love is a choice! Not a necessity Onde histórias criam vida. Descubra agora