⚽︎⚽︎⚽︎
JUNGKOOK
Meu coração acelera. Os gritos de guerra da Gaviões da Fiel vibram pelas paredes e ecoam toda área. Bastidor de jogo nunca é água com açúcar. Pra entrar aqui, tem que ter cabeça para aguentar
Olho ao redor e sei que não sou o único ansioso na fila.
Todo mundo parecia estar em transe, com sangue nos olhos exalando vontade de agir. É nessa hora que parece que cada um tá no seu próprio universo, com direção a só um lugar.
Era como se aquele momento, aquele único momento, fosse mudar tudo, e não era diferente para mim.
Finalmente sou Corinthians de novo.
Nada podia dar errado.
Nada.
- Ih qual foi, menó? - Hoseok, que mascava um chiclete de forma sensual, se aproximou e deu um tapinha no amigo, logo voltando para frente onde estava - Tu vai perder hoje, mas pelo menos é pra mim!
- Não enche, vai, flamenguista viado - Rio fraco, finalmente relaxando o corpo. Balanço levemente a cabeça para um lado e para o outro, ainda sentindo o peso de Hoseok debochando do meu nervosismo.
- Fica nervoso não, bebê - ele me dá uma piscadela - Tá parecendo aquele pivete que entrava em campo em 2013 com aquela cara de lerdão!
Reviro os olhos, ainda concentrado em relaxar o corpo.
- Tomar no teu cu, vai, carioca -
- Ás vezes quero e tu nem sabe - Ele continuava sorrindo, sem perder o jeito sensual.
A fila começa a andar em direção ao campo. Sem pressa, logo volto a caminhar junto à fila.
Respiro fundo e de cabeça erguida, entro em campo.
- Se piscar o olho, você perde! Fique ligado! Vem com a gente, vibrar com Flamengo e Corinthians, começando agora nessa noite de domingo! A expectativa é a melhor possível, não é, Caio?
- Olhando pro banco, temos duas grandes promessas, Thiagão... Mas a principal é a volta do JK, do Corinthians, vamos torcer e vibrar para que o técnico escale ele, que apesar das polêmicas antigas, a torcida está ansiosa para ver ele de novo em campo.
Todos os olhares parecia que se voltavam para mim. Alguns com muita expectativa, outros muita raiva. Ouvi meu nome ser gritado algumas vezes enquanto saia da área coberta, tentei manter a calma e o foco.
Eu nasci pra ser Corinthians.
O futebol me trás o meu melhor e o meu pior lado. Os dois juntos ao mesmo tempo.
O futebol mudou minha vida desde o momento que eu escolhi ele pela primeira vez, ainda criança, chutando bola na rua.
O futebol desperta a sede de vitória, suar a camisa, ver a torcida gritar, cantar, vibrar. É ele que me dá vontade de viver.
Mas, quando eu era novo, não sabia como dosar toda essa adrenalina. Acabei descontando na vida rasa, tá ligado? Fiquei de queixo em pé demais, irmão.
Não dá pra julgar tanto. Eu tive muitos conflitos comigo mesmo.
MUITOS conflitos.
Alguns de um metro e oitenta e saco escrotal.
Eu não entendia direito quem eu era. Então, busquei ser aquilo que eu achava que esperavam de mim, até que me perdi.
Quando o juiz apitou para o pontapé inicial, senti o coração bater o triplo mais rápido. Se você quer crescer no futebol, tem que ter a cabeça muito firme para qualquer jogo que você estiver jogando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONTRA ATAQUE { jjk + pjm }
FanficJungkook, um futebolista talentoso, busca um retorno ao brasileirão anos depois de sua fama como estrela de um grande time em 2013. Anos depois, com ajuda de um amigo jornalista e seu ex-parceiro de time, ele se esforça para recuperar sua carreira...