Harry e Louis caminhavam lado a lado, o cenário típico de Brighton se desenrolando ao redor deles. A cidade começava a se animar com o início do dia, e as ruas eram lentamente preenchidas com o som do tráfego leve e das conversas de pessoas indo e vindo.
Quando o jornalista se cansou das leituras fantasiosas, ele decidiu que precisava de algo mais "sólido", embarbando, assim, na loucura de acompanhar Styles em mais uma de suas peripécias ㅡ não era como se tivesse muitas opções, afinal.
— Você realmente acredita que esse senhor Thompson terá algo de interessante para me mostrar?
— Sem dúvidas! — O local respondeu, animado. O senhor Thompson é uma verdadeira enciclopédia ambulante. Ele vive e respira as histórias e os mistérios de Brighton. Se alguém souber algo que pode enriquecer seu artigo, é ele.
— Só espero que ele não seja uma perda de tempo. — Murmurou rabugento, olhando ao redor para os detalhes do bairro pitoresco. — Tenho muito o que fazer.
— Sempre tão sério, não é? — Styles sorriu. — Às vezes é bom relaxar um pouco. Você pode se surpreender com o que as pessoas têm a oferecer.
— E você parece acreditar que Thompson será uma revelação.
Harry inclinou-se ligeiramente para o lado, expressão curiosa. Havia um quê de deboche na entonação alheia, algo novo.
— Você já nasceu assim? Focado no trabalho e sem espaço para surpresas?
Louis fez uma pausa, parecendo ponderar sua resposta.
— Trabalho é trabalho. Não há muito espaço para distrações.
— É uma abordagem interessante. — Comentou, os olhos verdes brilhando em antecipação. — Então, o que você faz para relaxar? Há algum passatempo ou interesse pessoal?
— Não é um assunto relevante para o que estamos fazendo agora.
O rapaz ajustou suas madeixas esvoaçantes, o gesto transcorrendo em câmera lenta para o jornalista.
— Vamos lá, todos têm algo que os apaixona fora do trabalho. — Insistiu. — Aposto que você não passa o dia inteiro apenas escrevendo.
Tomlinson balançou a cabeça, mantendo um tom neutro.
— Como eu disse, prefiro não discutir minha vida pessoal.
— Entendo. — O outro continuou, sem se deixar desanimar. — Então...o que exatamente você procura em suas investigações? É só o trabalho ou há algo mais que te impulsiona?
O londrino suspirou, tentando manter a conversa breve ao mesmo tempo que se esforçava para não se irritar com o garoto ㅡ talvez ele devesse fumar para se acalmar, ou então acabaria atentando contra a vida de Harry no caminho.
— Estou em busca de histórias autênticas, algo que realmente capte a essência da cidade. Não há mais nada além disso.
Harry pareceu considerar isso por um momento, não sentia verdade nas palavras que saíram dos lábios rosados.
— Parece que você é muito focado. Não acha que isso pode ser uma limitação às vezes? Talvez, se permitisse algumas distrações, descobriria coisas novas.
O homem lançou um olhar de canto para Styles, surpreso pela audácia da pergunta. O contraste de vestimenta entre eles era marcante, pareciam fazer parte de mundos diferentes.
— E você, Harry? — Retrucou. — O que te impulsiona a ajudar jornalistas em suas investigações?
— Como eu disse, gosto de estar na companhia de homens bonitos. — A escolha das mesmas palavras ditas por Louis anteriormente foi perspicaz, ambos sabiam disso. — E, é claro, é divertido provocar as pessoas e ver como elas reagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEASHELLS
FanfictionLouis Tomlinson era apenas uma criança inglesa quando presenciou a morte de todos seus familiares durante um bombardeio comandado pelas tropas da Alemanha Nazista em 1944. Em meio às condições difíceis das amplas massas e a situação agravada da cla...