Rey havia começado sua manhã com o rápido banho de despertamento, terminava se vestir e sorria ao ver sua estante em frente à cama cem por cento organizada, quadro da família, seus pais e tio Kenobi, alguns livros de micro-organismos que havia trazido do Texas e sua bolsa de mão cor creme que havia ganhado de presente de formatura, era o seu segundo dia de estadia e seu quarto já começava a se adaptar à sua personalidade. Rey manteve sua regra, ficar na sua, mas desde que chegou as coisas não foram do jeito que planejou, tudo isso em menos de um dia, porém, deixou claro para si que essas desavenças não arruinaram seu dia, ela precisava lembrar que havia conseguido uma bolsa com seu esforço e faria valer a pena, a experiência era única. Rey desceu as escadas e por sorte não encontrou ninguém ou nada fora do lugar, eram quase sete e meia, tinha que ser rápida em fazer seu café para liberar espaço para o os outros, abriu a geladeira e encontrou alguns alimentos que iriam lhe servir bem para comer por agora, com certeza a compra foi feita por Rose, apanhou dois ovos, queijo e presunto, colocou tudo na frigideira e começou a preparar, Rey gostava de cozinhar e sempre inovava em suas receitas, pegou alguns temperos e os agregou aos ovos. Aquele cheiro delicioso atraiu os outros moradores, Ben e Rose desciam as escadas com os narizes aguçados.
- Viu? Eu disse que eram ovos.. - Disse ela, Rey olhou para trás em susto, não esperava eles ali de repente, avistou o brutamonte cujo nome era Ben, com os olhos ainda pesados e os cabelos espalhados e com a roupa de dormir.
- Bom dia.. - Disse em educação.
- Amiga, me passa essa receita, o cheiro inundou a casa, daqui a pouco os outros vizinhos estarão batendo aqui na casa Y para provarem. - Rose se apoia no balcão.
- Ela gosta de tudo perfeitinho Rose, com certeza não é de comer pizza, não jogaria fora uma fatia inteira se fosse o contrário. - Rey apertou a espátula para não dizer nada, ainda era de manhã.
- Ahhh Ben, isso foi ontem, está no passado, pense que isso fará bem pra você e o Hux, vocês andam comendo por árias demais. - Rey ainda nada dizia.
- Nós temos passado a noite planejando nossas matérias, afinal, infelizmente estamos na mesma sala, pelo visto terei que carregar o Armitage nas costas, sabemos o quanto ele é preguiçoso. - Disse virando os olhos e indo até a geladeira, mantendo é claro, uma distância da nova moradora.
- Tanto faz. - Rose se afastou dali, o clima havia se silenciado por um momento, Ben apanhou uma jarra de suco de laranja, enquanto isso, Rey se mantinha centrada para não queimar sua omelete, felizmente, ele apenas bebeu rapidamente e se afastou também.
Rey
Aquele caçador de encrenca havia saído de casa, não sabia aonde iria e nem me interessava saber, ao menos não iria implicar comigo, no segundo dia. Tomava meu café enquanto estudava um pouco sobre a grade, estava desfrutando na parte de trás da casa onde havia uma mesa redonda e quatro cadeiras da mesma geometria, e então, meu celular comentou a apitar do meu lado, meu sorriso se alargou ao ver o nome posto.
- Oi mãe!! Está tudo bem sim... Bem, já conheci meus colegas, são três, dois homens super bagunceiros e uma garota que parece ser legal.... O que?! - A pergunta dela obviamente havia sido se tinha achado os homens bonitos. - Mãe, eu não estou fixada nisso, não vou perder tempo analisando qual deles é o mais bonito, faz... 1 ano que terminei com o Lohan, ainda não me sinto pronta. - Lohan, cuja paixonite havia vivido no ensino médio, cujo garoto que me levou no baile de formatura do terceiro ano, porém, terminou comigo na mesma noite após eu negar a prova de amor que ele me propunha, que era de me entregar pra ele, ele não era alguém que amei, mas sim alguém que podia dizer que gostei muito, adolescentes são incertos, éramos incertos. Lohan era o típico garoto que fazia parte do clube dos bem vistos no colégio, alto, porte de jogador, pele morena e cabelos loiros, mas que era bom em brincar com sentimentos, inclusive, o meu foi alvo disso, nunca havia ficado tão contente em ter terminado o ensino médio e por termos terminado.
Havia conversado com minha mãe por um bom tempo, infelizmente ela precisou desligar, confessava que a vontade de chorar havia vindo, sempre convivi com meus pais e agora com essa nova adaptação, me sentia deslocada, tinha a consciência que isso fazia parte do processo. Assim que desliguei aparelho, percebo que o sol já estava em seu pico, fecho os livros e o caderno e me pus a levantar, resolvo explorar a casa com mais detalhes antes do almoço, afinal, com toda aquela correria mal tive tempo de conhecer a casa devidamente.
Narradora
Após olhar bem a casa, mais precisamente a área externa, Rey sentiu um cheiro incrível que vinha da cozinha, parou na porta do quintal para inalar o aroma cada vez mais, seguidamente avistou Hux.
- Rey, entre, o almoço já está pronto. - Disse. Ela concorda e se adentra, avistou já Ben e Rose que estavam à se servirem no balcão para se sentarem na mesa de jantar, a mesma era montável, portanto, não ocuparia espaço no ambiente. - Sinta-se a vontade, pegue o quanto quiser, eu... Confesso que não sou um cozinheiro extraordinário mas.. Até que dou pro gasto. - Hux limpava as mãos em um pano.
- Eu tenho certeza que deve estar incrível. - Rey sorri ao ver o delicioso prato em sua frente.
Filé à parmegiana, com algumas azeitonas roxas em volta, uma das comidas favoritas dela, aliás, tudo com queijo ela amava. Rey apanhou um prato e se serviu, o cheiro era mais nítido e elevava o apetite; ela se direcionou à mesa e se sentou na cadeira em frente à Ben, que a olhava discretamente, mesmo percebendo, Rey decide ignorá-lo, não queria causar conflito, por fim, Hux se juntou à eles. Os primeiros segundos foram de silêncio parcial, afinal, os únicos sons emitidos eram os dos talheres sobre os pratos, Rose olhou para cada um e decide por fim quebrar o silêncio.
- E então Rey? É de onde? - Ela termina a garfada e se prepara para dizer.
- Eu vim do Texas, morava com meus pais.
- Oh, tenho um parente que mora por ali. - Comentou Hux. - O que está cursando?
- Biomedicina, mas depois pretendo me especializar em microbiologia. - Disse. - E vocês? - Seguidamente, Rey apanha mais uma porção de comida com o garfo.
- Eu faço nutrição. - Diz Rose empolgada.
- Ben e eu fazemos engenharia civil, não ligue se as vezes passarmos a noite em claro e depois encontrar copos de café e papéis de projetos espalhados pela mesa. - Riu ele.
- Melhor não Hux. - Ben diz sem olhá-lo. - Ela não gosta de bagunça. - Completa sarcástico.
- Ben! - Rose o repreende.
- Está tudo bem Rose, eu não me importo. - Rey se cala, Hux fuzilou o amigo com o olhar, Ben deu de ombros e voltou a comer.
Após o almoço, Rey agradeceu pela boa refeição e se ofereceu para lavar a louça. Horas anteriores, Rose havia conversado com Ben sobre o mesmo ser mais receptivo e não tão desagradável, afinal, estavam a conviver juntos, não podia continuar com tal implicância até o final do programa.
- Rey... - Ela ouviu a voz de Ben atrás de si. - Eu só.. Queria me desculpar pelo que eu disse.. Da forma como disse. - Um dos traços mais comumentes que ambos tinham, era uma certa dificuldade de estabelecer confiança em alguém, por mais que esse alguém apresentasse traços ótimos de personalidade.
- Tudo bem, não deve estar acostumado com alguém como eu. - Ele ri e joga os cabelos.
- Acredite, já convivi, minha própria mãe, Leia Organa, diria até que você é uma cópia exata dela... Agora já sabe que não puxei à ela. - Suspirou.
- Definitivamente não. - O olhou sorridente. - Ben olha a quantidade de louça.
- Quer.. Ajuda com isso? - Questionou ele.
- Não, obrigada, já estou terminando com isso... - Ele apenas concorda e se afasta.
A casa estava quieta naquela tarde, todos ocupados com suas programações para as aulas, já nervosos pelas provas futuras, testes, trabalhos e afins, não podiam se dar o luxo de relaxo ou poderiam perder o programa. Rey dormiu um pouco mais à tarde do que de costume, após isso, falou com seus pais ao telefone para esvaziar do peito a tamanha saudade que já obtinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais que colegas
Romance(Foto da capa pelo pinterest) Quatro estudantes universitários são aceitos no programa de bolsa de estudos da Sky-Organa, uma renomada instituição, fundada pela família Skywalker e Solo. Rey, a texana do interior, prestigiada pela bolsa após mioto e...