Nyx Quest— Acorda Nyx!
— Para onde nos levam? — perguntei amarrada numa carruagem antiga arrastada por 4 homens. — Onde está o meu irmão?
— Está em outra carruagem junto com mais três prisioneiros. — Disse Neylan com a voz fraca, deitada no chão sem forças nenhuma. — Por favor dê-nos alguma comida, minha irmã está fraca de mais e pode não sobreviver.
— Ela que morra, menos peso para meus homens carregarem, nossa missão é você e agradeça por não termos matado o resto dos teus companheiros. — Disse um homem gordo e sujo que pelos vistos estava no comando.
— Se minha irmã morrer mato-me também, e é melhor começares a pensar numa desculpa pra dizer ao teu chefe. — Falei sem fazer a mínima ideia de o que se passava.
— Olha bem pra quem você está dirigindo tuas ameaças menina, tenho cara de quem tem medo? — Disse o homem meio enfurecido.
— Vê-se que limitas-te apenas a cumprir ordens sem sequer perguntar quem eu sou — Falei enquanto me punha em pé. — se fosses inteligente terias lido sobre mim e saberias que não faço ameaças, faço promessas e não falho a nenhuma.
— Homens parem a carruagem e auxiliem ela, dê-lhe alguma coisa. — Disse o desgraçado com uma expressão tola.
Depois dela ter comido continuamos em direção a um tipo de acampamento no deserto. Pousaram a carruagem e o homem ordenou que chamassem o chefe.
— Vai correr tudo bem meninas. — Disse Niam meio suado e preocupado.
Já são mais ou menos 18h, o sol está pôr-se. Consegues usar seus poderes?— perguntei a Neylan.
— Acho que sim, já tenho energia suficiente. — Disse Neylan se levantando.
— O plano é o seguinte. — Falei olhando pra todo mundo fechado nas caravanas mais próximas. — Assim que eu fizer o sinal Neylan usa sua faceta ao máximo, já que tens energia vamos usá-la de vez. Tens de levitar o acampamento completo e...
— Para aí. — sussurrou-me ao ouvido. — Vou levitar o acampamento completo?
— Não! Erro meu. Só precisas levitar as nossas caravanas e jogar no chão, a ideia é partir e quando os guardas chegarem fazes a tua cena.
Poucos minutos depois os guardas deixaram-nos pois chegou a hora da refeição, que pelos vistos quem se atrasa não come. Fiz sinal para o Niam que alertou outros prisioneiros que estavam com ele.
Neylan levantou a nossa caravana 4 metros ou mais.— Encolhem-se e coloquem as mãos por cima das cabeça, se caso alguém quebrar alguma coisa não grite, vamos socorrer assim que chegarmos ao grupo.
Ela levantou mais até se calhar 9 metros. Meu Deus... E quando jogou no chão fez um grande estrondo que quase alertou o acampamento todo, mas felizmente a caravana se quebrou.
Vinham vários homens de toda parte, e enquanto Neylan criava um campo gravitacional a nossa volta com seus poderes, peguei num machado e quebrei as correntes libertando meu irmão e o resto dos homens que logo pegaram nos arcos e as flechas que os guardas deixaram pra trás.
— Mas que bagunça é essa? — Disse um homem bonito alto de cabelos compridos vindo até nós com uma expressão facial muito aborrecida.
— Mande seus homens se afastarem ou atiramos todos vocês pra bem longe daqui. — Falei segurando a Neylan com minha mão esquerda e a direita segurando uma enorme faca.
— Homens pra trás! — Ordenou ele. — Eu disse pra vocês trazerem-nos cá e não capturá-los ou fazer deles prisioneiros. De quem foi a ideia de fecharem eles nas carruagens?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcana
Teen FictionConta a história de dois mundos diferentes. Um devastado por um apocalipse e outro completamente normal... E de uma jovem que viaja entre os dois mundos tentando descobrir o motivo de seu mundo estar devastado, e procura saber o motivo de seus poder...