Eight

177 15 3
                                    

– Oi meu amor, como passou o fim de semana? – Pai de Vanessa fala deixando as malas no chão para dar um abraço caloroso na filha.

– Oi papai, oi mamãe, foi tudo tranquilo e divertido. – Vanessa diz em quanto abraça sua mãe.

– Fico feliz, quem ficou aqui com você? – Mãe de Vanessa pergunta e seu pai volta a pegar as malas para guardar no quarto.

– Uma amiga, vocês ainda não conhecem. – Vanessa se questiona se poderia ter a ousadia de chamar sua professora de amiga, afinal, era sua professora.

– Espero conhecer sua amiga em breve.

– Quem sabe algum dia, mamãe, quem sabe.

– Vou tomar um banho e dormir, meu amor, estou cansada da viagem amanhã conversamos melhor. – Mãe de Vanessa fala se levantando da cadeira e depositando um beijo na bochecha da menina.

A noite se passou tranquilamente, Vanessa estava bem por saber que seus pais tinham voltado e que não estava mais sozinha naquela enorme casa e por isso, adormeceu rapidamente.

No outro lado não tão distante da cidade estava outra mulher perdida em milhões de pensamentos se perguntando várias vezes se Vanessa estava bem e o motivo de não ter ido a escola no mesmo dia, a resposta que as amigas da menina deram não a convenceu tanto e não estava querendo esperar para o outro dia para saber o que tinha acontecido com a menina. Yasmin se via sentada no sofá com o celular nas mão na aba do WhatsApp aberta em um número que ainda não estava salvo, mas sabia que era o de Vanessa e hesitava o tempo todo se seria certo enviar mensagem sendo que não tinham tanta proximidade, claro que, aconteceram algumas coisas que precisam ser conversadas com a garota, mas não sabia se seria o momento certo.

Já eram mais ou menos 23:40 da noite quando Vanessa despertou por ouvir algumas notificações vindas de seu celular e notou que era um número desconhecido.

" Nova Mensagem de +55 11 574---"

"+55 11 574---: Oi, como está?"
[23:41 PM]

"–Vanessa: Quem é?"
[23:41 PM]

"+55 11 574---: É a Yasmin, desculpe o horário."
[23:42 PM]

"–Vanessa: Oi, senhora Brunet, algum problema por me enviar mensagem a essa hora?"
[23:42 PM]

"+55 11 574---: Não, nenhum. Fiquei curiosa pelo motivo de não ter ido a escola hoje."
[23:44 PM]

"–Vanessa: Achei que Fernanda e Pitel tinham lhe dito, de qualquer forma, tive que sair com uma amiga que não vejo a algum tempo."
[23:44 PM]

"+55 11 574---: Espero que vá a aula amanhã então. Não estamos na escola, Vanessa você pode me chamar só de Yasmin. Imagino que saiba que temos uma conversa pendente sobre o fim de semana."
[23:46 PM]

"–Vanessa: acredito que sei sobre o que é, e pretendo não adiar muito essa conversa."
[23:48 PM]

"+55 11 574---: Tenha uma boa noite de sono, Vanessa. Te vejo amanhã."
[23:48 PM]

"Você adicionou um novo contato (Professora
Brunet)"

Yasmin não entendia o motivo do nervosismo por enviar uma simples mensagem, e Vanessa não entendia o porquê de estar nervosa pela conversa, ela sabia sobre o que se tratava, mas morria de medo do rumo que aquela história poderia tomar.

No dia seguinte Vanessa acordou um pouco mais cedo para fazer algumas atividades pendentes e se exercitar na academia que tinha em seu prédio, depois disso verificou algumas mensagens no seu celular e cuidou de se arrumar para a escola.

Chemistry teacher's pet (yasnessa)Onde histórias criam vida. Descubra agora