Este capítulo vai ser narrado pela irmã mais nova da Esmeralda a Miriam.
Já à dois dias que a Esmeralda morreu e sinto muito a sua falta, quando vou para o meu quarto e deito-me na cama, olho sempre para o meu lado esquerdo onde era a cama da Esme, agora vazia, mas mesmo assim eu digo sempre "Boa noite Esmeralda" com uma lágrima a escorrer pelo meu rosto.
Ela disse-nos que queria ser cremada e as suas cinzas lançadas ao mar, ela sempre adorou o mar, nadava como louca até às bóias que estavam no mar e voltava ainda com energia para fazer mais uma volta, sempre adorou nadar na piscina mas ela dizia que não era a mesma coisa como no mar.
É o nascer de mais um dia sem ela, levantar da cama e tomar o pequeno-almoço sem ela a brincar com tudo, comigo ou com a comida.
Vou para a mesa comer o pequeno-almoço, cereais e leite, ligo a televisão para ver o meu programa preferido, os pais não estão acordados o que faz com que a casa fique em silêncio, é horrível este silêncio, odeio odeio e odeio-o tanto, está casa era tão animada cheia de vida e cheia de felicidade, não pode ficar em silêncio sem vida e sem felicidade.
-Esme a falta que tu me fazes, por favor aparece - digo partida em lágrimas, quero a minha irmãzinha de volta
-Esmeralda por favor prometeste que serias o meu anjinho da guarda, por favor por favor aparece
Sinto lágrimas e lágrimas a deslizarem pelo meu rosto mas depois vejo uma enorme luz que cega-me por momentos, depois quando a luz diminuiu abri lentamente os olhos e o que vi deixou-me sem palavras, era a Esmeralda, estava mais alta, os seus cabelos já eram os mesmos que antes, volumosos e brilhantes, estava em forma novamente e vestia um lindo vestido mas o que fez-me delirar eram as suas ... asas, maiores que ela própria, brancas como tudo, penas aprumadas e elegantes.
Ela sorria para mim e eu sorria para ela mas era um sorriso de espanto, avancei para ela e digo
-Esmeralda és tu ?
-Em carne e osso
Abraço-a com força, era ela, também ela abraça-me com força, dando-me um abraço apertado que saudades tinha deste abraço, depois dá-me um beijo na testa e sinto as suas lágrimas no topo da minha cabeça. Ficamos assim durante algum tempo depois ela larga-me e diz
-Miriam eu tenho tempo limitado para ver-te e o meu tempo está quase a acabar mas eu prometo-te que irei tentar visitar-te todos os dias e iremos manter isto o nosso segredo sim ?
-Ok Esmeralda, eu prometo que este vai ser o nosso segredo
Ela dá-me um beijo na cara e sussurra no meu ouvido antes de ir
-Amo-te Miriam
-E eu a ti
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão
SpiritüelChamo-me Esmeralda, tenho 12 anos e morri com o meu cancro do pulmão. Lembro-me dos meus últimos suspiros e das minhas últimas palavras que disse aos meus pais. Eu acordei numa praia rodeada de rapazes e raparigas da minha idade, também mais novos...