Sentei-me numa árvore com a Lena ao meu lado. A árvore em si era muito grande, cheia de margaridas e tinha umas casinhas na árvore, talvez seriam dos meninos e meninas que devem ter 10 anos.
A Lena começou a falar e diz-me:-Bem agora como prometido, pergunta-me tudo o que queiras saber
Demorei algum tempo a responder porque não sabia ao certo o que perguntar
-Ok, como é que tens 500 anos ?
-Bem eu morri à 500 anos e estou aqui desde então
-Tu disseste que tinhas 6 anos quando morreste mas como é que aparentas 14 anos ?
-Quando eu tinha 6 anos antes de eu ter varíola, o meu pai disse que ia ensinar-me aos 14 anos a manobrar uma espada e só era permitido para os rapazes e fiquei muito ansiosa para os meus 14. Mas depois apareceu-me a varíola e morri pouco depois. Quando cheguei ao céu, disse a última guardiã que sempre quis ter 14 anos e ela disse para eu esperar pelo dia seguinte. E no dia seguinte estava com 14 anos e fiquei com 14 desde desse dia.
-Eu posso mudar de idade ?
-Sim, mas ficas com essa idade para sempre. Bem isso é caso queiras ficar aqui e não voltar para a terra
-Eu ... Eu posso voltar ... A minha antiga vida ?
-Não minha querida, caso queiras voltar à terra tinhas de recomeçar a tua vida toda de novo e isso envolve ficares outra vez um bebê
-Como ?
-Se tu quiseres voltar, vens comigo dizer isso, eu faço que tu fiques cada dia mais nova até seres novamente um bebê e seres libertada para a terra
-Humm, eu iria reconhecer a minha família caso fizesse isso ?
-Não, tu não tens qualquer memória deles
Ficamos algum tempo em silêncio até que ela perguntou
-Já acabaste ?
-Não ainda tenho de saber como é que tenho asas e não as consigo ver, dá para ir visitar a minha irmã como anjo, onde estão todos os adultos e ...
-Calma aí um pergunta de cada vez. Primeiro tens os teus olhos de humano e não os de anjos, por isso não vez o mesmo que nós vemos. Sim dá para visitares a tua irmã como o seu anjo da guarda. E por fim as crianças são separadas dos adultos, atrás daquela grande montanha estão todos os adultos que se quiseram voltar para a terra fazem a viagem de 10 dias até terem a idade limite de uma criança para entrarem aqui e ficam aqui até serem libertos.
-Dá para as crianças irem visitar os adultos ?
-Sim fazes a viagem de 10 dias para lá e visitas os adultos
Olá pessoal aqui está mais um capítulo. Ponham comentários mas só dos bons 😜
Uns beijinhos para vocês leitores e leitoras
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão
EspiritualChamo-me Esmeralda, tenho 12 anos e morri com o meu cancro do pulmão. Lembro-me dos meus últimos suspiros e das minhas últimas palavras que disse aos meus pais. Eu acordei numa praia rodeada de rapazes e raparigas da minha idade, também mais novos...