Cap 4

15 10 2
                                    

Segunda feira, 6:00 a.m, nevando no Canadá.

Hoje está nevando, e é justo segunda feira. Tenho que ir pra escola, mas antes eu vou ir na casa do Gabriel. Porque agora eu vou junto com ele pra escola.

Coloquei toca, luva, casaco, e um cachecol.
Peguei minha mochila e fui à casa ao lado, com aquele frio e a neve caindo em minha cabeça.
Me aproximei da porta da casa de Grabriel e vi a porta se abrir com, à Maria, enrolada em um cobertor, com uma xícara de chá na mão.

Maria: oi meu bem. Entre por favor!

Ana: obrigada! * falo entrando na casa da mesma *

Maria: o Gabriel está no quarto, vou chamá-lo
* fala indo em direção ao quarto do mesmo *

Ela bateu na porta mas ele não abriu, bateu novamente, e nada !
Então ela não hesitou em entrar no quarto e quando abriu... o Gabriel estava secando o cabelo com uma toalha e estava sem blusa.
O abdômen dele era tão malhado, que eu não conseguia para de olhar. Mas depois percebi que ele olhou para mim e parei de olhar.

Gabriel: o que é isso... saia daqui! * ele fala fechado a porta *

E então depois, ele saiu do quarto todo agasalhado, com a mochila encima de suas pernas e com fones de ouvido.

Ana: v- vamos ! * falo olhando para o mesmo *

Ele nem olhou no meu rosto e foi até a porta sem me esperar.

Maria: tchau! * fala acenando *

E lá estava eu, andando com um garoto na neve.

Chegando na escola, percebi que tinha vários cartazes espalhados pela escola.

Vi que a Alice estava colocando alguns na parede então fui falar com ela.

Ana: oi Alice * falo me aproximando da mesma que estava colando os cartazes * o que é isso ?

Alice: são os cartazes do baile!! * ela fala animada *

Ana: bem, eu já vou entrar. Você não vem?

Alice: daqui a pouco eu entro.

Entrei na escola e fui pra biblioteca, me sentei na minha pilha de almofadas e comecei a ler um livro muito bom de romance.

Até que escutei um barulho atrás da prateleira de livros, então me levantei para ver quem era.

Era o Gabriel, mas ele estava chorando!
Ele parecia tão apavorado com alguma coisa, mas eu sabia o que fazer!

Então me aproximei dele e me agachei segurando na cadeira de rodas.

Ana: o que é isso! Porque vc está assim * falo segurando na mão dele *

Ele não falava nada, apenas chorava. Com um vazio no coração e os olhos fechados.

E então ele pegou uma câmera da mochila, que parecia ser antiga, e em seguida apertou um botão e começou a passar um vídeo.

O vídeo era dele quando criança e um homem que claramente era o pai dele.
O vídeo mostrava ele cantando parabéns para o pai dele e em seguida à Maria chegando com um bolo de aniversário...

A data do vídeo estava de acordo com a de hoje, então percebi que hoje era o aniversário do pai dele.

O pai dele se chamava Gustavo de acordo com as filmagens e ele parecia ser muito feliz.

Foi estranho ver o Gabriel andando, mesmo sendo criança.

E o semblante da Maria não estava triste como é hoje.

Ana: ele foi um pai incrível né!? * falo abraçando ele*

Gabriel: foi!! * falava chorando enquanto me abraçava *

Eu nunca me imaginei abraçando o Gabriel, e também eu me sentia mal. Pois, eu sempre pensei que ele fosse uma pessoa sem sentimentos e fria de coração.

1 hora depois...

Eu estava na sala de aula conversando com a Alice e percebi que depois do Gabriel e eu termos nos abraçado, a gente não conversou mais.

Mas tudo bem, porque agora eu estou organizando algumas coisas para o baile junto com a Alice.

Alice: que tal você colocar flores nas paredes que estão trincadas.* ela falava enquanto anotava algumas coisas em um bloco de anotações.

Ana: pode ser.

Depois de arrumar algumas coisas do baile, eu fui até a quadra ver os meninos jogando, junto com a Alice.

Cheguei perto dela e percebi que ela estava com uma caixa de chocolate na mão.

Ana: nossa! Que delícia! Me dá um ?

Alice: não posso, o Lucas me deu!

Ana: novidade! * falo com um olhar de julgamento *

Alice: pois fique sabendo, que ele me deu porque ele me convidou pro baile!

Ana: óbvio! Ele é seu namorado!

Alice: com quem você vai ir no baile?

Ana: com ninguém...

Eu até queria ir mais... ninguém quer me convidar, e provavelmente se me convidar eu vou negar!

Odeio festas! Eu só vou ajudar na decoração!

1 hora depois... em casa...

Coloquei uma roupa confortável e fui pra sala de estar.

Fui assistir alguma coisa enquanto comia pipoca.

Até que recebi uma mensagem dá Marina me convidando pra sair.

E quando ela foi me responder ela falou que não precisava mais... a conversa era sobre o baile.
Por incrível que pareça ela achou um par!

Com quem eu vou ir !?!?

Entre nós dois 🩶Onde histórias criam vida. Descubra agora