Cap 5

11 9 0
                                    

Eu estava na escola com a Marina e a Alice na aula de química, nada concentrada!

As pessoas acham que se vc é leitora de livros,vc tem que ser uma aluna nota 10 .
Eu não sou uma aluna nota dez, eu no mínimo uma aluna 7 ou talvez 8 .
Eu não me orgulho disso, mas a matéria não entra na minha cabeça!

Já o sabichão do Gabriel, é bom é todas as matérias, eu queria ter a inteligência dele .

Marina: O Davi me convidou para o baile * ela diz feliz *

Alice: eu vou com o meu benzinho! * ela fala apertando a bochecha do Lucas, que está do meu lado*

Fiquei olhando pro Gabriel, com um pensamento de "com quem será que ele vai"

A mãe dele não vai deixar ele NÃO ir ao baile.

Lucas: que tal você ir com o Mateus * ele fala rindo debochando *

Alice: ai credo, amor!

Ana: eu vou ao baile com aquele projeto de marginal!

Depois que a aula acabou eu fui para o refeitório, ver se tinha alguma coisa gostosa pra comer.

Vi que tinha alguns salgados então peguei, e fui em direção as mesas.
Porém, todas estavam cheias, menos a que o Gabriel estava sentado, comendo uma salada.

Me aproximei da mesa, e me sentei de frente com ele.

Ana: oi, tudo bem! * falo me sentando *

Como sempre, o vazio de sua voz como resposta.

Enquanto comia meu salgado, decidi puxar assunto com ele. Para quebrar o gelo.

Ana: então... animado com o baile? * falo com a boca cheia, enquanto tampava com a mão *

Gabriel: não.

Ana: legal.

Serio! Que frio! Mas, tudo bem!

Ana: acho que vai ser legal! Estamos organizando tudo muito bem!

Gabriel: perca de tempo.

Ana: não acho! Eu gosto! Enfim... com quem... vc vai ir?

O Gabriel me olhou com um olhar estranho, de tipo " toma conta da sua vida" mas eu nem ligo.

Ana: é porque, é obrigatório levar um acompanhante.

Gabriel: então eu não vou. * ele fala indo embora *

Ele é tão chato! Quer saber... eu vou tomar conta das barraquinhas de comida mesmo.

É até melhor!

1 hora depois...

Professor: podem ir embora, e façam o dever de casa *ele fala guardando os materiais dele*

Guardei meus materiais e fui até a saída da escola, onde esbarrei no Mateus. Aquele....

Mateus me olhou com um olhar de surpresa e em seguida fez um sorriso malicioso.

Mateus: Aninha! A nossa nerd dos livros * ele fala um pouco alto *

Ana: sai da minha frente! * falo indo em direção ao portão da escola *

Vejo o rapaz indo em direção a outra menina, e em seguida pegando em sua cintura para beijar a mesma.

Isso é tão desagradável!

Em casa...

Eu estava no meu quarto fazendo minha lição de casa na minha escrivaninha, e com a cabeça queimando.

Até que recebi uma mensagem da Maria.

Mensagem...

Maria: oi Ana! Vc pode vir aqui em casa?

Oi Maria! Posso sim!


Coloquei uma roupa mais quentinha, porque estava fazendo um pouco de frio.
Peguei meu celular e fui até a casa de Maria.

Maria: oi Ana! Tudo bem * ela falava enquanto eu entrava em sua casa *

Ana: oi Maria! Então, porque me chamou? * falo me sentando no sofá de sua sala *

Maria: então... o Gabriel chegou da escola e não saiu do quarto. Aconteceu alguma coisa?

Ana: não que eu saiba! Eu posso tentar fazer alguma coisa, ele está no quarto?

Maria: ha! Que bom! Eu preciso sair, você pode conversar com ele?

Ana: m-mas eu vou ficar sozinha com ele? * falo me levantando do sofá *

Maria: prometo que vai ser rapidinho! * ela fala assim indo embora *

E lá estava eu na casa do Gabriel sozinha, me ajeitei e fui em direção a porta do quarto do Gabriel.
Bati na porta e vi a porta se abrir, lentamente.
A porta não estava trancada, então ela se abriu sozinha.
Vi o Gabriel perto de sua prateleira de livros, pegando um livro para ler.

Então entrei calmamente e percebi que ele me olhou.

Gabriel: vai ficar aí me olhando * ele fala olhando de volta para o livro *

Ana: * me aproximei do mesmo e me sentei em sua cama gelada * tudo bem?

Gabriel: minha mãe te obrigou? * ele perguntou tirando os olhos do livro indo em direção aos meus olhos *

Ana: o que? Não!

Ele largou o livro e foi até uma mini geladeira que tinha em seu quarto.
Ele pegou uma garrafa de água e jogou em meu colo.

Ana: obrigada! * falava enquanto me levantava e bebia água *

Me aproximei de um Porta retrato, que tinha uma foto dele com a mãe e o pai.

Gabriel: pode ir embora se quiser.

Ana: não quero.

Gabriel: eu vou comer alguma coisa.* ele fala indo até a cozinha *

Sigo ele até a cozinha e vejo ele pegando um bolo do forno muito lindo.

Ana: nossa! Você vai dividir comigo né!? * falo olhando para o  bolo*

Gabriel:  não posso comer, minha mãe fez pra tomar café com as meninas do clube ridículo do livro dela!

Ana: que pena!

Gabriel: que sabe! Um pedaço não faz falta * ele fala pegando uma faca para corta o bolo*

Ana: o que! Não! Melhor não!

Gabriel: até parece que vc não quer!

Ele pegou o bolo e foi se afastando de mim.

Ana: volta aqui! Vc não vai comer esse bolo! * falo indo atrás dele*

Fui atrás dele para pegar um bolo mas quando percebi que meu pé tropeçou na roda da cadeira de roda dele.

O bolo caiu no chão...

Entre nós dois 🩶Onde histórias criam vida. Descubra agora