"Você sempre encontra aquilo que não está procurando"
- LEI DE MURPHY -𖢰
Dentre as inúmeras possibilidades, as piores sempre acontecem comigo.
Não é de se admirar que durante todos esses anos sofri os mais diversos tipos de humilhação possíveis de se imaginar. E isso é algo que já despertou muito a curiosidade das pessoas ao meu redor, me fazendo refém da exposição exagerada em que essas situações embaraçosas me colocaram.
Mas não me entenda mal, as coisas nem sempre foram tão desagradáveis assim, como vos falo agora. Por incrível que pareça, já tive uma vida bem tranquila num passado não tão distante. Momentos de calmaria até a chegada da vertente problemática, que tem um nome e sobrenome capaz de me fazer fugir assim como o diabo foge da cruz.
E falando nele, acho que acabei comendo o pão que ele amassou, diga-se de passagem.
Ainda me recordo que, depois de ser escalada para apresentar um breve seminário sobre as Leis de Murphy num semestre qualquer do colegial, tenho comigo que devo ter invocado alguma entidade do mal por ter dito algo que não deveria. Ou simplesmente, o universo estava - Lê-se no presente mais que imperfeito: "Está" - me usando de cobaia para mostrar as múltiplas formas de como a sucessão de acontecimentos ruins poderiam se mesclar à Teoria do Caos, me fazendo lembrar dia após dia que as coisas sempre podem dar errado.
Naquele dia, inclusive, minha nota foi um verdadeiro destaque, onde tirei meio ponto numa avaliação extra que valia três, para ajudar nas provas finais, enquanto o restante da turma se saiu muito bem. Além, é claro, de ter derramado todo o café do Professor no seu terno novinho em folha, que ele alegou ter ganhado de presente da sua esposa e por fim ter comido um Muffin mofado que havia comprado naquele mesmo dia. O que me resultou numa dor de barriga horrenda durante toda a semana.
E como vocês podem ter notado pelos acontecimentos mais recentes, as coisas não mudaram muito de uns anos pra cá.
De vez em sempre ainda tropeço e caio com algum mendigo pela rua, descubro uma nova alergia a algum medicamento depois de ter um choque anafilático surpresa, faço sessão de Streep teese pro visinho do lado sem perceber ou caio de algum banco no meio da balada, como no último ocorrido.
Mas isso nem é o mais preocupante.
O fato de ele estar de volta me faz pensar que o pior ainda está por vir.
Lembra da vertente problemática que falei no início?
Pois é, o nome e sobrenome dessa vertente é Jeon Jungkook.
- Ai droga! - Me queimo na panela de água fervente que cozinha o macarrão - Chega a ser pior do que o Karma..
Falo num ruído quase inaudível, segurando o dedo mindinho dolorido e vendo a vermelhidão se formar, pensando no tamanho da bolha que se tornaria.
Mas é instantâneo, viu?
É como se um simples pensamento despretensioso sobre ele, tivesse absoluto poder em ferrar com a minha vida. Sendo como um insulto insalubre de se expressar verbalmente, o seu nome jamais sairia novamente pela minha boca. Ao menos que, num surto psicótico, eu desejasse que um caminhão de transporte me atropelasse, me transformando num purê de batatas. Ou que o meteoro que tornou os dinossauros extintos, caísse sobre a minha cabeça.
Mas digamos que essa última opção seria mais interessante. Pelo menos mataria junto um dos meus maiores problemas.
- A formiga, com raiva da barata, votou no inseticida. E todo mundo morreu. Inclusive o grilo que se absteve dos votos. - Poderia ser uma voz do além, me mostrando as consequências de desejar nossa extinção, mas não, o universo não seria tão bom em me dar dicas assim. No fim das contas, é apenas Ully lendo um parágrafo aleatório de um livro que não faço a mínima ideia. - O que acha de acrescentar esse trecho na conclusão?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐄𝐈 𝐃𝐄 𝐌𝐔𝐑𝐏𝐇𝐘 - ᴀ ᴛᴇᴏʀɪᴀ ᴅᴏ ᴄᴀᴏꜱ
RomanceA Lei de Murphy diz que se há quatro maneiras de algo dar errado, e driblar as quatro, uma quinta maneira surgirá do nada. Na teoria do caos um evento qualquer pode trazer consequências absurdas no futuro. E tais eventos seriam praticamente imprevi...