Garota nova

7 1 0
                                    

Acordei 5:30 para arrumar meu cabelo, ele era grande e cacheado nas pontas, dava trabalho cuidar dele, mas como ele já estava finalizado eu só arrumei por cima.

Vou para o banheiro tomar um banho e me arrumar, passo tudo oque tenho direito, hidratante com cheio de morango (oque eu amo) amo cheiro de morango e  uva, boto a minha roupa da escola, a roupa da escola é bonita! É uma saia cinza com uma blusa social e um casaco, a blusa é branca e o casaco preto com um bolso ao lado é uma gravata preta.
Eu me sentia linda nela.

-bom dia! || digo vendo minha mãe na cozinha.

-bom dia, tá uma gata hoje|| ela diz me olhando e preparando o café.

-obrigada senhorita, a senhora está uma gata hoje também || digo.

Pego um pão com um suco de maracujá, minha vida se resume em suco de maracujá! Quem não gosta já está morto por dentro.

-ah, esqueci de te avisar. Sábado eu e a mary vamos ir em um bar com umas amiga, e a ellie vai ficar aqui com você, tem problema? || ela diz terminando de fazer oque estava fazendo para me olhar.

-ah, não tem problema não, mas ela já é bem grandinha pra ter uma babá, não acha? || eu digo rindo

-a mary disse que ela passou por uma fase bem complicada, fugia de casa e não voltava, levava pessoas pra dentro da casa dela e tals, enfim, ela não quer deixa a ellie sozinha, tem problema ela ficar aqui com você por uma tarde e noite? || ela diz, mas não perguntando e sim afirmando.

-não tem, senhora. || digo
Mas vocês vão chegar quantas horas? || pergunto.

-só Deus sabe. || ela diz rindo e saindo.

-isso não tem graça, eu quero você em casa antes das meia noite!! || digo gritando.

-ah, mas uma coisa, você vai com a ellie hoje pra escola
beijos, te amo! || ela diz antes de sair pela porta.

-Fala sério || grito

Término de comer, vou escovar os dentes e pegar a minha mochila.

Quando saio de casa eu tranco a porta, e Ellie estava no meu portão, estava de calça, não estava de saia. Olhei ela de cima a baixo e acho que ela percebeu.

-Eu só não gosto de usar saia. || ela diz andando na frente, pega o celular na mão não mantendo contato visual.

-eu não disse nada. || digo

-é, mas pensou || ela diz e agora sim ela está me olhando.

Ela me olha de cima a baixo, eu estava com um tênis de cano alto e um meião dado pela escola, a única coisa que podemos ir sem ser da escola e o sapato.

-essa saia está muito curta, não acha? || ela diz me olhando

-ciúmes? Porque eu não acho || digo

-claro que não, só penso em como a escola vai deixar você entrar assim. || ela diz voltando a mexer no celular

-Esse é o uniforme da escola, oque eles mais querem e me ver usando ele || digo levantando mais a saia em ato de provocação.

Ela me olha e fecha a cara.

-deixa sua mãe ver isso || ela diz pegando o celular e tirando uma foto minha.

-pode apagando! Ela não liga, mas eu não quero foto minha no seu celular || digo

E na mesma hora eu vou pra cima dela tentar pegar o celular e é uma missão fracassada porque ela me prende contra um poste que tem a alguns passos da casa dela.

-me solta! || digo tentando sair

-você vai abaixar essa saia e andar adequadamente pela rua, certo? || ela diz me olhando

- não. || digo soltando um sorriso e acho que ela não gostou muito.
Ela rir com deboche e logo em seguida abaixa a minha saia.

-você sabe que eu posso levantar ela de novo, né? || eu digo

-mas você não vai fazer isso. || ela diz com tanta certeza.

-porque eu não faria? || pergunto.

-porque eu vou estar te vigiando o tempo todo || ela diz me olhando

Eu solto uma risada e começo a andar.

-vamos ver então. E vamos logo, se não a gente se atrasa. || eu digo andando.

Chegamos na escola, ellie não é da mesma sala que a minha, ela é do terceiro ano e eu do segundo.

As meninas foram a loucura com ela, ela nem é tudo isso, Não sei pra que essa palhaçada toda.

Chegou a hora do recreio e eu sento em um banco junto com a minha amiga.

-nossa, amiga.
Essa sua vizinha é uma gata! || minha melhor amiga diz babando a ellie que já fez amizade com mil pessoas.

-Renata, não começa! Por favor || digo revirando os olhos.

Renata é minha melhor amiga desde que eu me entendo por gente, sempre foi eu e ela. Amo demais essa querida, amo seus cabelos cacheados castanhos, amo seus olhos castanhos, eu vivo os observando, amo seu sorriso também, amo quando ela sorri e forma covinhas em sua bochecha.

-vai, arruma sua vizinha pra mim! || ela diz fazendo cara de pidona

-cara, você está ficando SÉRIO, Tá quase namorando a hello, toma vergonha na cara e assume ela logo. || digo revirando os olhos.

- e aliás, eu já estava de olho primeiro do que você. || olho pra ela de cima a baixo com deboche e mando um beijo pra ela, só eu e ela entende essa nossa brincadeira.

Ela abre a boca com uma cara de choque.

-men-ti-r-a, você? Olívia Gabriela de olho em alguém? Mentira!! || ela praticamente grita e eu arregalo os olhos porque umas 10 pessoas olharam pra nossa cara.

-meu Deus, fala baixo!! Tá maluca? || eu digo assustada

-Olívia Gabriela? De olho em alguém? Quem? || ellie aparece atrás de mim e eu tomo um susto, quando essa assombração apareceu? Meu Deus, o dia só piora.

Ela abre as pernas e senta no banquinho com uma perna de cada lado.

-isso é falta de privacidade sabia? Parece até uma assombração. || digo tentando mudar de assunto.

-eu falei que iria te vigiar, e não muda de assunto não. || ela diz me olhando sério.

-Olívia Gabriela é o meu nome, pronto. || digo saindo

-não muda de assunto, eu quero saber quem é || ela diz meio que gritando.

-mas não vai saber! || digo virando a cabeça pra olhar nos olhos dela.

Flashback

Chego em casa cansada e já são 13:00, ellie não voltou comigo.

Tomo um banho e vou fazer os afazeres de casa.
Quando acabo tento dormi um pouco porque eu preciso dormi pelo menos umas 10 horas, a tarde eu durmo 5 horas e o resto de Noite, isso facilita pra mim acorda mais fácil e menos cansada.

A filha da minha vizinha Onde histórias criam vida. Descubra agora