Capítulo - 2 - Um amor do passado

106 8 0
                                    

Estava recolhendo a roupa para lavar quando meu marido entrou com uma expressão preocupada — Tudo bem?

Encaro minha esposa — Ontem a noite, quando fui falar com nossa filha sobre ela ficar com meu carro, a vi mexendo naquela caixa.

Não precisou dizer mais nada, sabia que Sun ainda amava Ongsa, e foi uma das razões para seu retorno. Só pelo fato dela mexer naquela caixa cheia de lembranças só poderia dizer que elas se encontraram. — Não se preocupe tanto, deixe que ela resolva o assunto, ela já é adulta, já ensinamos tudo que podíamos. Agora ela precisa encarar as consequências de suas escolhas, o importante é que estaremos aqui para apoiá-la, seja qual for o resultado. Claro que quero a felicidade de ambas, já que me apeguei a Ongsa nos últimos anos.

— Também espero que elas possam se resolver e com sorte reatarem. Sei que nossa filha só vai amar a Ongsa verdadeiramente.

— Sim, o que elas viveram no colegial é algo raro de acontecer, tomara que o amor dessa vez fale mais alto. — trocamos um selinho e ele segue para empresa, só iria na parte da tarde.

Uma semana depois do encontro inesperado com Sun, tomei coragem e enviei uma mensagem. pedindo para nos encontrar em um parque ali próximo a faculdade. Não demora e ela confirma a presença, então dentro de uma hora estaria de frente para a única pessoa que tem a chave do meu coração.

Já estava sem esperanças após uma semana sem um único sinal de Ongsa. Já era sexta e nada dela ligar ou enviar mensagem. Assim que guardo a última sacola do mercado meu celular vibra quando vejo a mensagem quase deixando o mesmo cair. respiro fundo e respondo rápido antes que ela mude de ideia. Não iria para casa dirigi o mais rápido que podia até o tal parque, mesmo que fosse para esperar uma hora.

Não consegui prestar atenção na aula como deveria, e sentia o olhar preocupado de June em mim. Ela respeitou meu espaço e não fez perguntas sobre meu passado com Sun, ainda era difícil me abrir com relação a isso, até mesmo com minha irmã, ou minha prima Aylin. Mas em algum momento irei compartilhar com ela essa história.

Vou caminhando até o local de encontro, até era irônico que mais uma vez teremos uma conversa tão séria em um parque e justamente em um balanço. após uma caminhada de meia hora a encontro sentada no balanço olhando para o lago alguns metros a frente. com o pouco de coragem que tenho sigo em frente e parou ao lado — Olá, Sun — Ela me encarou e notei o quanto ela também havia mudado, além de está esplêndida seu cabelo tinha um corte bem moderno na altura do ombro. seus olhos tinha uma mistura de medo, ansiedade e amor, mas tento não me ilude tanto. finalmente tomei um balanço ao seu lado.

Não respiro por alguns segundo quando a encaro com mais calma, nunca imaginei que ela poderia ficar tão alta assim na fase adulta. seus ombros agora estavam mais largos, seu porte físico mudou totalmente, e ela nem estava usando mais óculos como no colegial. — Oi, por um momento achei que não iria ligar, ou querer conversar. — sussurro baixo.

— Peço desculpas por isso, essa semana foi bem corrida com os preparativos para as boas vindas dos novos calouros. — Ela me encara com uma expressão interrogativa. — Faço parte do centro acadêmico do meu curso. Mas acredito que não seja sobre isso que precisamos conversar. — direciono meu olhar para o lago, sei que se continuar a encarar seus olhos não conseguiria conversar sem perder o raciocínio.

— Nossa, é uma surpresa, mas sei que deve ser uma aluna extraordinária — mexo nas mãos devido ao meu nervosismo — Sei, que foi egoísmo da minha parte ter jogado a nossa relação em cima dos seus pais..

Pego suas mãos pois percebe que ela tremia de leve — Na verdade nós duas erramos de certo modo, mas quem mais errou fui eu — tento sorrir — Minhas inseguranças falaram mais alto que meu amor, o que não foi justo com você, depois de tudo que você perdoou e fez para nossa relação acontecer.

Encostar na tuaOnde histórias criam vida. Descubra agora