Havia passado uma semana que Clarke conversou com seu pai sobre a sucessão, ela sabia que ele esperaria por ela para a anunciar, ela estava pronta pra isso, mas ela não estava pronta pra deixar Lexa, nunca estaria e nunca permitiria ela se manter perto quando ela se tornasse rainha, não colocaria a vida dela em risco, mesmo que lhe doesse a afastar. Ela tinha um desejo de seu coração que realizaria aquela noite, não sabia por que o tinha, mas o sentia e queria vive-lo, mesmo considerado um perigo, que ela se permitiria correr, pra viver algo seu com Lexa.
- Clarke você pediu pra Maria preparar seu vestido? Abby peguntou enquanto cobria as mesas com um tecido branco reluzente.
- sim mãe.
Mentiu ela, ela não havia lembrado.Abby afirmou com um aceno e colocou um vaso de flores no centro da mesa. Ela olhou ao redor e viu todas as mesas prontas e sorriu orgulhosa. - filha pode pegar mais flores, vamos por no salão de dança. Abby disse e não deu oportunidade de Clarke responder já indo na direção da mesa de comida para verificar.
Clarke olhou pro salão e sorriu, estava realmente lindo. Ela caminhou em direção a saída, olhou prós lados do jardim e viu Monty recolher algumas flores num cesto, caminhando na direção dele ela olhou pra guarda ali parada e depois para os arqueiros, não lembrava de ter dado ordens a ele para estarem ali, eles estavam vigiando? Clarke se perguntou e seguiu na direção do irmão.
- mamãe pediu pra você levar mais flores para o salão. Ela disse olhando pra baixo onde ele estava agachado.
Ele levantou a cabeça fechando os olhos por a força do sol e olhou pra ela com cara de desconfiado.
- eu sei que ela pediu a você Clarke, pode levar as do cesto. Ele disse e voltou a cortar mais flores.
Ela bufou e se abaixou na frente dele olhando pras flores ali, ela viu uma rosa vermelha e a observou por alguns segundos, sua mente lhe dizia que aquela rosa era especial, que ela tinha uma história e um significado. Ela desviou o olhar da flor e balançou a cabeça afastando aqueles pensamentos, pegou o cesto de flores e seguiu de volta pro salão.
- mamãe por que tem tantos guardas postos a frente? Clarke perguntou ao se aproximar da mais velha lhe entregando o cesto.
- tem? Abby tentou olhar pela porta principal, mas desistiu não conseguindo. - acho que seu pai pediu pra segurança dos que viram das vilas. Ela virou começando a colocar as flores nos vasos vazios.
Segurança dos povos da vila? Clarke pensou, pra que? Bandidos? Não fazia sentido essa quantidade de guardas pra um baile que acontecia anualmente e nunca ouve nem mesmo um roubo de uma maçã, bem ela acha que não.
******
Alexandra estava penteando seu cavalo e lembrava com um sorriso nos lábios do último dia que esteve com a loira, a garota já confiava nela e ela não esperava que ela confiasse tão rápido e se perguntava se ela não sentia o mesmo que ela, ela queria mais tempo com ela e muitos mais momentos.
- você anda sorrindo muito ultimamente. A voz grave diz se aproximando.
Ela olha pro pai e lhe dá uma leve sorriso em concordância.
- como anda seus treinos? Ele pergunta e isso a faz ficar tensa, parando de pentear o animal, mas logo voltou a fazer.
- está tudo bem. Ela diz cortando o assunto, mas seu pai não tinha a mesma intensão.
- eu sei que não, você não vai aos treinos a dias Alexandra. Ele disse firme e ela soube não pelo tom de voz, mas pela forma que chamou seu nome, que ele estava bravo. - não me importa você disputar ou não o lugar do rei, mas você disse a ele que escolheu esse reino não disse?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clexa Queens
DiversosEm uma era de reinos onde são rivais, Clarke filha do rei Jake e da rainha Abigail Griffin, é provavelmente a próxima sucessora do trono de seu reino, porém ela nunca pediu por isso e muito menos o que vem junto dessa responsabilidade: o casamento...