Capítulo 21

8 1 1
                                    

Meus olhos devem estar perto de saltarem do meu corpo, já que fiquei minutos sem conseguir piscar. Senti que Rosa entrelaçou nossos braços em uma tentativa falha de me acalmar, eu agradeceria isso depois mesmo que não tivesse funcionado. "Você está tremendo" acredito ter ouvido ela falar, mas eu não respondi.

A mulher, ou melhor, a Camilla, se apresentou para todos e inclusive para mim. Seus óculos que já estavam apoiados na cabeça não me protegeram daqueles olhos pretos. Dake a corrigiu sobre ter me chamado de vadia, pelo menos foi o que Rosa me disse, eu não ouvi nada.

Nós estávamos no carro, preferi ir com Jonatha e as meninas e antes de fechar a porta, vi Camilla sentar no banco da frente do carro de Dake, o mesmo lugar que eu sentava. Nunca fui do tipo ciumenta, mas tudo o que estava acontecendo me incomodava pois eu me lembro bem de Julieta me dizer que a mãe disse não querer vir para sua festa.

- Eu não acredito que ela voltou. - Falou Alisson. - Ela é louca.

- Eu não diria louca, ela percebeu que tinha algo acontecendo e voltou antes que perdesse o controle. - Jonatha deu de ombros e virou a curva.

- Do que vocês estão falando? - Rosa perguntou.

- Dake postou uma foto com a Aurora ontem e... - Jonatha começou.

- Postou? O que? E como você não me falou nada, Aurora? - Rosa se virou pra mim.

Eu apenas dei de ombros e voltei a encarar a janela.

- Ela deve ter visto e não gostado! O que não faz sentido nenhum já que o que ela e Dake tiveram não significou nada. - Alisson soltou.

- Não foi nada para Dake, para ela foi algo sim. - Jonatha corrigiu. - Espero que ela entenda que Dake e Aurora estão juntos.

- Não estamos. - Falei.

- Aurora, você só está nervosa com tudo o que aconteceu... quando Dake te explicar sobre... - Alisson tentou.

- Ele não precisa me explicar nada, ok? - Eu falei um pouco alterada. - Nós não temos nada.

Tentei me convencer pelo restante do caminho que não tinha nada ali, que nada demais aconteceu, mas não consegui, não consegui tirar aqueles pares de olhos escuros me penetrando e me dizendo que algo estava acabado.

Quando Jonatha estacionou, Rosa logo correu para meu lado se colando junto a mim novamente. Julieta estava tão sorridente, olhando para o pai e depois pela mãe. Eu deveria estar feliz por ela, mas só consegui sentir uma tristeza. Dake e Camilla conversavam alguma coisa, ele não ria, mas falava sério, já a ruiva se curvava de rir e parecia bem envolvida com a conversa.

A escola de Julieta era a coisa mais linda. Os desenhos feitos a mão nas paredes e a decoração feita pelas crianças rodeavam todo o lugar. Um pouco mais a frente, onde um grupo maior de pais se reunia, um grande mural com desenhos que as crianças fizeram representando suas famílias. Rosa, Alisson e eu nos ajoelhamos à procura do desenho de Julieta. Quem o encontrou primeiro foi Alisson, que sorrindo nos apontou.

- Ai meu Deus que fofura! Ela desenhou vocês. - Eu olhei para o desenho e foi difícil não notar que eu e Rosa estávamos lá. Julieta fez o capricho de colocar Branca em meus braços e o lenço de minha mãe em meu cabelo. Senti que as lágrimas estavam se formando em meus olhos.

- Que desenho lindo, filha. - Dake disse, se ajoelhando ao nosso lado. - Aurora? Eu não sabia que ela iria vir.. eu - Ele murmurou perto do meu ouvido. - Eu não queria que toda aquela cena tivesse acontecido.

- Dake, está tudo bem. Hoje é o dia de Julieta, não quero falar sobre isso. - Eu disse com a voz firme e me levantei indo abraçar Julieta que estava sorridente e conversando com seus coleguinhas.

Entrelinhas e OndasOnde histórias criam vida. Descubra agora