Glossário

66 15 23
                                    


Casa servis: Local que permite a entrada de humanos para o trabalho servil.

Delegação: Mesmo lugar ou mesma função de trabalho.

Drackcilio/dracks: Uma espécie humanoide que antigamente habitava as florestas.

Gabinete de Inspeção: Órgão que administra, treina e seleciona os humanos para trabalhar nas Casas servis e no castelo.

Galk: Guarda humano responsável pelo transporte dos serviçais dentro dos limites do reino.

Ionda: Pequeno vilarejo de caçadores localizado na região sudoeste do reino.

Javin: Família de comerciantes, residem o sudoeste de Litama.

Kandar: Cidade da região oeste; onde há o treinamento das crianças humanas antes de serem mandadas para Litama.

Linfa: Família de aristocratas, residem o sudeste de Litama.

Litama: Antiga capital do povo Drackcilio, na atualidade é a principal cidade dos povos do norte.

Mar Falí: Mar de água quente conhecido pela beleza natural; pertence à família real.

Mizabs: Papel exercido por humanos; são responsáveis por gerenciar os serviçais da casa onde trabalham, similar a uma governanta.

Naiôr: Pequena cidade de pescadores localizado na região sul do reino.

"Os justos": Forma que os drackcilios eram conhecidos antes da grande guerra, devido aos seus ideais coletivos.

"Os tenebrosos": Nome designado aos humanos, antes da grande guerra, por ter ocasionado batalhas entre seu próprio povo.

Pilares de guerra: Guerreiros renomados; descendentes dos guerreiros que se destacaram na grande guerra; nobres que conseguem seu titulo através de suas habilidades de combate.

Saab: Aldeia destruída pela Inspeção durante seu serviço, estava localizada ao noroeste do reino.

Tênder: Cidade construída as margens de rios, conhecida por ser uma região incrivelmente fértil; localizada ao sul do reino.

Ytuká: Família de agricultores, residem o nordeste de Litama.

LitamaOnde histórias criam vida. Descubra agora