1. Bem-Vinda ao Grupo

33 4 1
                                    


Notas do autor: 
Acredito que dividir um prólogo foi o melhor jeito de apresentar os personagens mais essenciais. Eu vou manter o modelo de narrativa de fazer as breves descrições por parágrafos. Não se prendam ao roteiro de Heathers (filme e musical) para adivinhar o que acontecerá no futuro da história, pois eu vou adaptar as situações, colocar meu toque e reverter algumas coisas.
Dito isso, fiquem bem. 


Woodsboro High School
Segunda-feira, 2 setembro de 1996.

Querido diário,

Banheiros femininos de escolas são uma cena de crime. Certamente mais limpos que os sanitários masculinos, no entanto, longe do ideal de higiene da vigilância sanitária. Eu cheguei a me acostumar com a crosta amarelada que faz parte do pigmento dos azulejos do chão. Há pichações ofensivas nas paredes e portas, feitas com caneta permanente. Estou sentada dentro de uma das cabines, escondida, ouvindo a conversa não muito reveladora daquele trio. Sons de vômito induzido ecoam nas paredes úmidas de porcelanato, seguido de uma descarga e de engasgos sofredores.

— Bulimia é tão anos 80, Angelina! Vê se cresce! Você vai continuar gorda de qualquer jeito.

— Desculpa, Casey.

— Você deveria ir ao médico, Angelina.

— É, Tatum, acho que eu deveria, mesmo.

Passos de saltos finos estão adentrando o banheiro. É a professora de inglês, Gale Weathers, uma redatora frustrada. Tentou carreira no jornalismo e não conseguiu, apesar do seu comportamento antiético e sua falta de noção serem perfeitos para qualquer noticiário. Quem sabe, um dia, ela ainda consiga. Tem a aparência de uma plastificada qualquer de meia idade, sempre com suas saias tubinho e blazers bem passados. Admito que ela tem classe, e consigo imaginar que, no passado, ela foi alguém como Casey Becker. Agora, ela se dedica a buscar desesperadamente por atenção em um lugar que todos fazem o mesmo.

— Oh, ora, ora... Tatum, Casey e... Angelina. — Preparo-me para a minha intervenção calculada. — Creio que, graças ao vômito, ou à conversa importante que devem estar tendo, não ouviram o sinal.

— Angelina está passando mal, senhora Weathers, estamos apenas ajudando ela. — A entonação de Casey é irritante, até mesmo para a sua versão do futuro, que solta um murmúrio de reclamação.

— Eu não vejo nenhuma autorização para isso, então não, não estão. Uma semana de detenção.

Dou descarga e saio rapidamente da minha cabine, recebendo um olhar torto de todas as quatro. É hora da ação.

— Na verdade, a gente tem um passe... Assinado pelo comitê de formatura.

Eu sou quem tinha um passe. Só acontece que eu falsifiquei a letra do pessoal da comissão para incluir as três no documento comigo, há uns 5 minutos atrás, enquanto me preparava para a aparição surpresa. Lavo as mãos rapidamente e seco nas minhas roupas, apressada em pegar o documento.

— Aqui. — Gale observa com cinismo, mas, realmente, nada parecia suspeito. Era um bilhete perfeitamente carimbado, talvez com algumas pernas estranhas nas vogais, mas nada que ela notasse.

A professora dá mais uma olhada nas alunas, antes de suspirar e assentir com a cabeça. Angelina e Tatum estão boquiabertas.

— Vejo que está tudo certo. Não demorem para a aula, vocês quatro. — E ela se retira do recinto. Sei que estava suspeitando de algo, mas não tinha provas o suficiente para contestar; é bem difícil enganar Gale.

Screamers | Stuilly • SidtateOnde histórias criam vida. Descubra agora