03. family support

214 25 1
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

─── Pensei que iria demorar pelo menos um pouco mais para que decidissem me jogar para os lobos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


─── Pensei que iria demorar pelo menos um pouco mais para que decidissem me jogar para os lobos. ─── Lilibeth comentou passando geleia em seu pãozinho. 

─── Se realmente dependesse de mim ou de seu pai, você nunca mais precisaria viver desse jeito. Só quando estivesse pronta. ─── Emi sorriu colocando uma mecha do cabelo de Lilibeth atrás de sua orelha.─── Mas, não temos escolha. 

─── Se essa Lady não tivesse revelado para todos a sua volta ou não tivesse instigado a todos para saber o motivo de sua volta, estaríamos bem. Você poderia ficar aqui descansando e o protegendo. ─── Foi a vez de Edward tentar tranquilizar a filha. 

─── Não sei se consigo fazer isso. Muito menos se consigo enfrentar Simon de novo. ─── Lilibeth abaixou a cabeça olhando para o carpete. 

─── Você não está sozinha, Lili! ─── Ren disse de imediato. 

─── Não mesmo, minha doce irmã. Estaremos ao seu lado em todo baile e qualquer evento que você precisar comparecer fora da propriedade. ─── Elliott sorriu docemente. 

─── Muito obrigada, meus irmãos! ─── Respirou mais aliviada. 

─── Nesse momento, toda a família deve permanecer junta. ─── Edward disse firme. 

─── Quase todas as famílias da nobreza estão caindo em alguma desgraça por conta dessa tal Lady. Não podemos cair também. ─── Emi disse suavemente mas era nítido que ela também estava preocupada. 

Lilibeth se encolheu em sua cadeira. 

─── Me perdoem por os envolverem nessa grande confusão. Eu deveria ter pensado melhor, ter tido mais juízo e eu...─── Lilibeth estava a ponto de chorar. 

Emi se levantou com pressa caminhando até a filha e a afagando em seus braços com muito carinho. 

─── Não chore por isso, Lili. Todos nós fazemos coisas inesperadas quando estamos apaixonados. Seu pai e eu não seguimos nenhuma regra e também não esperamos que você ou seus irmãos façam apenas o correto quando estiverem verdadeiramente apaixonados. 

─── E se tudo o que eu fiz não tiver resultado nenhum, mama? Simon não deve querer nem me ver. Será que ele estava realmente apaixonado por mim? 

─── Claro que estava, querida. Os olhos de alguém apaixonado nunca mentem. Os seus permaneceram do mesmo jeito. Os dele podem ter um pouco mais de raiva do que tinha antes, mas não podemos culpá-lo inteiramente. O homem foi deixado no altar pela mulher que ama. ─── Edward se levantou também ficando ao lado da filha. 

─── Lilibeth, minha linda flor de lótus, Sou seu irmão mais velho e acredito fielmente que quem nós escolhemos para você na última temporada, tenha sido de verdade o melhor para você. Acredito que tenhamos que dar tempo ao tempo. ─── Ren sorriu segurando a mão da irmã por cima da mesa. 

─── Acabei de me decidir, não iremos a modista ainda. ─── Emi exclamou decidida. ─── Ainda é muito cedo para que você enfrente os olhares. Iremos nos preparar para o baile de Lady Danbury mais tarde esta semana. 

─── E o que eu vestirei no baile, mama? ─── Lilibeth indagou secando algumas lágrimas. 

─── Se a desculpa que usamos por enquanto forem seus costumes chineses, você usará assim como eu, roupas chinesas para o primeiro baile da temporada. ─── Ela sorriu. 

─── Seria esplêndido, mama! Me sinto muito melhor quando visto nossos costumes. 

─── Meus costumes não são como uma grande tortura, mocinha! ─── Edward brincou. 

─── Eu sei, papai! Mas todos sempre me olharam diferente por parecer de fora e usar roupas inglesas. Vou me sentir menos nervosa de voltar para os jogos sociais me vestindo como a mamãe. 

─── Então estamos resolvidos. ─── Emi sorriu mais uma vez. ─── Todos nós estaremos com você, Lilibeth. Não se preocupe.

( ... )

Grosvenor Square, 1813 

Prezado leitor, é chegado o momento de fazer nossas apostas para a temporada social londrina. Como uma de nossas opções, a família do Barão Featherington, onde três senhoritas são empurradas para o mercado de casamentos como leitoas num abatedouro por sua cafona e indelicada mãe. As chances parecem mais promissoras na família da viscondessa Bridgerton, a viúva. Uma família escandalosamente prolífica, notável pelos filhos perfeitamente bonitos e pelas dicas perfeitamente bonitas. A família perfeita, de fato. 

Hoje é um dia muito importante, para alguns, até mesmo aterrorizante. Afinal, é o dia no qual as senhoritas em idade de casamento serão apresentadas a Sua Majestade, a rainha. Que Deus tenha misericórdia de suas almas. Hoje, apenas a reação da Rainha importa. Um lampejo de descontentamento...E o valor de uma jovem despensa de maneira incalculável. 

Daphne Bridgerton conseguiu alcançar o inimaginável, com tamanha beleza e doçura, suavemente ela tirou suspiros por todo o salão. E ao contrário de todas as senhoritas que não tinham nada além de um lampejo de dó, Daphne recebeu o maior dos elogios e seu valor havia subido de maneira nunca vista na história dos casamentos de Londres. Daphne se mostrou diferentemente bela e única recebendo por mim o título de Diamante da Temporada. 

Mas, como sabemos, quanto mais brilhante é a jovem, mais rapidamente ela queima. 

Na temporada passada, Lilibeth Chan havia com tamanha graciosidade e delicadeza deixado toda a sociedade maravilhada com seus costumes e sua beleza oriental. Conquistado corações e admiradores por onde passava e tinha com igual capacidade amarrado o maior dos partidos, O Duque de Hastings. Mas, nada dura para sempre. Me pergunto, querido leitor, até onde a força chinesa a levará.

 Me pergunto, querido leitor, até onde a força chinesa a levará

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝗗𝗘𝗝𝗔 𝗩𝗨 , simon bassetOnde histórias criam vida. Descubra agora