Passeios de bicicleta são românticos?

555 79 9
                                    

Descendo as escadas, me pego pensando sobre ontem. Luna realmente consegue roubar toda a minha atenção, e eu preciso parar com isso. Tipo, fala sério, não é como se tudo isso fosse chegar a algum lugar, né?

Ela só me enxerga como a simples garota que fez amizade que cheira a chocolate e estuda na mesma sala de biologia. Para ela somos apenas amigas. E está tudo bem.

(Não está tudo bem.)

- Filha, você está linda. - Minha mãe elogia. - Vai sair?

Eu estou com um short jeans claro e um top marrom que prende na nuca, como um biquíni. Meus cabelos estão soltos e caem pelo meu tronco escondendo meu colar de conchas que Luna fez recentemente.

Ela ama a praia, e como consequência, vivo ganhando presentes feitos por ela com partes da natureza marinha. E que fique claro, isso não é uma reclamação.

- Obrigada, mãe. - Agradeço porque receber um elogio do nada é novidade pra mim. - Vou sim, Luna me disse que queria me mostrar um lugar.

Minha mãe solta uma risadinha e cruza seus braços abaixo do peito.

- Vocês andam passando bastante tempo juntas, não é? - Questiona com aquela voz de tia que pergunta dos namoradinhos.

Ah, não.

- Hum... sim? - Caminho rapidamente até a cozinha em uma tentativa de fugir desta conversa. - Ela é minha amiga, mãe. Pessoas que têm amigos passam tempo com eles.

- Claro que passam. - Pela sua voz, ela definitivamente não acredita em minhas palavras. - Bom, se divirta!

Ela sobe as escadas até seu quarto, e me deixa sozinha com meus pensamentos e uma garrafa de água na mão.

[...]

Luna não me contou para onde vamos, apenas me pediu para que a esperasse no local de sempre.

Explicando, nosso lugar de sempre é uma pequena árvore em um parque que fica perto da minha casa. Então, aqui estou eu indo até a árvore em que ela está sentada com duas bicicletas ao lado.

Está bem, se acalme, Amélie! Vocês apenas vão andar de bicicleta, caramba. Ai, mas isso é meio romântico, não é? Não, Amélie, é normal entre amigas, pare com isso.

- Ei, pensei que não viria mais, garota chocolate - Grita ao se levantar e bater em sua própria roupa para tirar a sujeira.

- Até parece. - Tento não surtar com o "garota chocolate". - E aí, o que planejou?

- Ainda é segredo. - Ela responde, com um pequeno sorriso ganhando forma em seus lábios.

Reviro os olhos mesmo que não me incomodasse realmente com seu suspense de sempre.

- É claro que é. - Me aproximo e trago uma das bicicletas para perto de mim. - Vamos logo, garota maracujá.

Subimos nas bicicletas, e Luna anda na minha frente para me guiar até o misterioso local.

Ao chegarmos, começo a ficar nervosa. O motivo? Nada demais sabe, apenas estou vendada no meio da rua enquanto sou guiada por uma pessoa muito bonita.

Esqueça esse último detalhe dito, por favor.

- Luna... não é que eu não confie em você, mas assim, estamos chegando? - Questiono com um suspiro. - Diz que sim, eu imploro.

- Já está cansada? - Indaga com tom de riso - Poxa, ainda faltam alguns quilômetros.

- Você disse isso a uns 30 minutos atrás! - Expressei levemente desesperada.

Pude ouvir o som abafado da morena tentando segurar o riso atrás de mim.

A idiota maravilhosa está me zoando.

- Estou brincando, já chegamos tem um tempo, só estava andando em círculos com você nesses últimos minutos. - Confessa rindo.

- Diz que é mentira, porque se não for eu vou tirar essa venda e ir para casa agora mesmo.

Não, eu não vou.

- Se você quer que seja mentira, então é mentira, mas pode tirar a venda de qualquer jeito.

Fala sério, eu não consigo nem ficar brava com ela. Tiro a venda e observo o paraíso em que estamos.

- Meu. Deus. Do. Céu.

Luna sorri satisfeita.

- Gostou? - Pergunta a deusa da minha vida, chamada Luna. - Preparei um piquenique aqui pra gente.

Nós simplesmente estamos em um tipo de penhasco - daqueles bem altos - com árvores por toda parte. Diante de nós está um mar azul tão limpo que dá para enxergar a areia daqui de cima.

No lugar onde estamos, tem uma toalha típica de xadrez na grama com uma cesta em cima, a decoração de pequenas bolinhas de luz amarela em volta deixa o ambiente com um ar muito fofo.

Luna tinha preparado isso pra mim.

Para a gente passar um tempo juntas.

Eu estou tão emocionada que fico em silêncio e apenas sento na toalha ao lado da bela garota maracujá.

Maracujá com ChocolateOnde histórias criam vida. Descubra agora