Uma árvore pode ser um biombo

455 74 9
                                    

- Tá bom! - Concorda Luna, que tenta segurar o riso. - Você ganhou.

- Viu só? Eu sempre tenho razão. - Dou uma piscadinha enquanto jogo meu cabelo em uma brincadeira.

Por um segundo pensei ter visto um leve sinal de vergonha no rosto dela, mas com certeza é minha mente querendo me iludir.

Luna, com toda certeza, não corou.

Nós estamos em uma discussão sobre como o morango fica melhor, com ou sem chocolate, ou digamos, uma decisão importantíssima que eu, obviamente, ganhei.

Com chocolate.

Limpo minhas mãos sujas com o recheio do cupcake que Luna trouxe na cesta e a observo se levantar da toalha.

- Vamos. - Declara ao estender sua mão em minha direção.

Franzo o cenho.

- Já vamos embora? - Tento fazer com que minha voz não soe tão decepcionada.

Ela dá um suspiro exagerado de brincadeira.

- Ainda não, garota chocolate. - Responde com um sorriso surgindo no rosto. - Nós vamos pular.

- Como? - Levanto tanto minhas sobrancelhas que elas estão quase em meu cabelo.

- Isso mesmo que você ouviu. - Ela tira sua blusa e fica apenas com a parte de cima do biquíni e seu short jeans.

Ok, admito que eu travei um pouco. Você deve estar pensando que é por conta da sugestão maluca dela, mas não.

O motivo do meu choque repentino foi perceber o quanto Luna é extremamente encantadora.

Seu cabelo castanho claro solto e ondulado, caindo pelos seus ombros, com um tipo de tererê que ela sempre usa preso em alguns fios. Seu biquíni listrado de várias cores (ela tem alguma roupa que não tenha essa estampa?) fazendo contraste com sua pele.

Ela é e está perfeita.

Ao mesmo tempo que essa sensação é estranhamente boa, ela também pode ser terrivelmente péssima.

- Você está bem? - Luna dá um passo em minha direção e inclina a cabeça.

- Hum...sim. - Ajeito meu cabelo atrás da orelha. - Estou.

Ela semicerrou seus olhos, mas deu de ombros.

- Hum, certo. Nesse caso, vamos. - Disse, já me empurrando em direção à beira do penhasco para pularmos.

- Eu não estou de biquíni.

Uma desculpa bem ruim, eu sei, mas foi o que consegui pensar no momento, tá bom?

- Tenho uma solução para o seu problema. - Ela tirou um outro biquíni de sua mochila e o ergueu na altura dos meus olhos.

Ficamos nos encarando por alguns minutos que pareceram horas, até eu revirar os olhos e pegar o maldito biquíni.

Luna aponta para uma árvore, e eu ando até o meu biombo temporário.

Estou me trocando atrás de uma árvore, nunca é tarde para novas experiências, certo? É bem desconfortável, mas pelo menos Luna se afastou do local enquanto eu me troco, em respeito à minha dignidade.

- Podemos ir agora? - Ela aparece na minha frente, enquanto dá pulinhos animados.

- Não, você endoidou? - Arregalo os olhos e aponto para o penhasco. - Olhou o tamanho desse penhasco?

- Não é um penhasco. - Retrucou rindo. - Isso aqui não chega nem a ser uma montanha.

Encaro seu rosto indignada.

- Ah, vai. - A morena segura em meus ombros e olha nos meus olhos. - Eu tenho certeza que você vai se divertir, e eu vou estar do seu lado o tempo inteiro.

Droga ela tem um ótimo argumento.

- Por favor!

Penso por alguns segundos, ou minutos, vai saber.

- Tá, tá bom. - Acabo cedendo por conta do rosto de coitada que ela usa para me olhar. - Mas se eu morrer, eu te mato.

Luna dá um sorriso tão genuíno que eu até esqueço que estamos indo para a beira da morte.

Ela pega minha mão e a aperta.

- Certo, está pronta?

- Definitivamente não.

E pulamos do penhasco.

Maracujá com ChocolateOnde histórias criam vida. Descubra agora