Desconfiança

0 0 0
                                    

8 de junho - 1890

"Oh, Ofélia, você tem estado na minha cabeça, garota, desde o dilúvio." - Ophelia

🕔


Minhas pernas estavam trêmulas de excitação e nervosismo, meus olhos absorviam cada detalhe do casarão. A madeira escura e polida, os quadros antigos pendurados nas paredes, os tapetes luxuosos - tudo parecia uma cena tirada de um livro de história.

Edward conduziu-me até uma sala de estar ampla e convidativa, onde uma lareira acesa aquecia o ambiente. Não vi Elizabeth por ali, porém, não dou muita atenção á isso.

- Sente-se, Diana - disse ele, com um tom suave. - Vamos conversar um pouco sobre você e como chegou até aqui.

Sentei-me em um sofá macio, ainda tentando entender a surrealidade da situação. Edward sentou-se á minha frente, e sua presença me proporcionava um conforto inesperado.

- Eu realmente não sei como explicar isso - comecei, minhas mãos entrelaçadas no colo. - Uma noite eu estava no meu apartamento em Toronto, e então, de repente, senti uma estranha energia percorrer meu corpo. Quando acordei, estava na floresta perto daqui.

- Um... apartamento? - ele perguntou, hesitante. - O que é isso exatamente?

Eu percebi que minha explicação estava falhando em transmitir o contexto moderno em que eu vivia.

- É uma espécie de residência em um local muito alto, onde muitas pessoas moram, umas sobre as outras - expliquei, tentando simplificar.

Edward balançou a cabeça, parecendo ainda mais confuso.

- Isso soa como uma história fantástica, Diana. Prédios altos, objetos misteriosos... - disse ele, com ceticismo evidente. - Você entende que o que está dizendo é difícil de acreditar, não entende?

Franziu a testa, claramente angustiada.

- Isso é bastante incomum. Você lembra de algum detalhe específico que possa ter causado essa...viagem?

Eu pensei por um momento, tentando recordar.

- Bem, havia um livro que eu estava lendo- disse, lembrando-me subitamente das páginas que li. - Um livro antigo sobre o Canadá, no século 19. Talvez tenha alguma conexão.

Edward parecia querer acreditar. Ele estava claramente cético, mas algo na minha história parecia prender a atenção dele.

Antes que pudéssemos retomar, a porta da sala se abriu, e duas figuras masculinas entraram.

- Edward! Elizabeth! - disse onmaisnvelho. Contando com sua intimidade, aparenta ser amigo antigo da família. Ao seu lado estava um jovem rapaz, suponho que seja seu filho. - Viemos para nosso chá da tarde. Espero que não estejamos interrompendo nada importante.

- Getúlio! Leonardo! Que bom que vocês chegaram! Ah, mas como você cresceu, está um rapaz! - Elizabeth diz, vindo até a sala com um enorme sorriso no rosto.- Entrem e juntem-se a nós.

Getúlio e Leonardo sentaram-se em poltronas próximas, observando-me com curiosidade.

- Esta é Diana - disse Edward, gesticulando na minha direção. - Ela está um pouco perdida e confusa sobre como chegou aqui.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 02 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ao Nosso Futuro PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora