Capítulo 1:
Meu nome é Pedro, um garoto de doze anos cheio de energia e curiosidade. Tudo começou quando entrei na escola e conheci Sofia, uma garota encantadora com um sorriso contagiante e olhos brilhantes. Desde o primeiro momento em que a vi, algo mudou dentro de mim.
Pedro: Oi, eu sou o Pedro. Prazer em te conhecer!
Sofia: Olá, Pedro! Também estou feliz em te conhecer. Parece que vamos ser bons amigos!
Eu comecei a gostar dela, mais do que apenas uma amiga. Cada vez que Sofia estava por perto, meu coração acelerava e uma sensação estranha tomava conta de mim. Eu tentava entender o que estava acontecendo, mas era difícil explicar esse turbilhão de emoções.
Pedro: (suspirando) Sofia, eu queria te falar uma coisa... Eu gosto muito de você, mais do que apenas amizade.
Sofia: (surpresa) Ah, Pedro, eu não esperava por isso. Mas eu acho que somos melhores como amigos. Vamos continuar sendo bons amigos, certo?
O problema era que Sofia não sentia o mesmo por mim. Ela achava que éramos melhores como amigos, e isso doía profundamente. Como eu poderia controlar esse amor que crescia em meu peito, enquanto ela só queria nossa amizade?
As coisas pioraram quando Sofia começou a namorar Laura, uma das minhas melhores amigas. Aquilo foi como uma facada em meu coração. Sentia-me traído e confuso. Por que ela escolheria minha amiga em vez de mim? O que havia de errado comigo?
Pedro: (com tristeza) Laura, eu não consigo entender. Por que você escolheu Sofia? Eu gosto tanto dela...
Laura: (com compreensão) Pedro, o coração é um lugar complicado. Às vezes, não podemos controlar por quem nos apaixonamos. Sofia e eu temos uma conexão especial, mas nossa amizade com você é igualmente importante.
Eu tentei aceitar a situação da melhor maneira possível. Não queria perder a amizade com Sofia nem prejudicar o relacionamento dela com Laura. Então, sorria por fora, mas por dentro sentia uma dor profunda.
Mesmo assim, não pude evitar sonhar com algo mais. Imaginava como seria se Sofia me visse de outra forma, se ela sentisse o mesmo que eu. Meus pensamentos eram preenchidos com imagens de nós dois juntos, compartilhando risadas, aventuras e um amor verdadeiro.
Pedro: (suspirando) Eu queria tanto que ela me visse como algo mais... Mas acho que terei que me contentar com a amizade.
Em uma tarde ensolarada, decidi compartilhar meus sentimentos com Marcelo, meu melhor amigo e confidente. Talvez ele pudesse me ajudar a entender o que se passava no coração de Sofia. Eu abri meu coração e contei tudo a ele, esperando encontrar uma solução mágica.
Pedro: Marcelo, eu não sei o que fazer. Eu gosto tanto da Sofia
Marcelo: Entendo como você se sente. É difícil quando nossos sentimentos não são correspondidos. Mas lembre-se de que a amizade de vocês é valiosa. Talvez com o tempo as coisas possam mudar, ou talvez você encontre alguém que corresponda aos seus sentimentos de uma maneira diferente.
Pedro: Eu entendo, Marcelo. É só que é difícil lidar com esse sentimento quando estamos juntos o tempo todo. Acho que preciso de algum tempo para processar tudo isso.
Marcelo: Claro, Pedro. Tire o tempo que precisar. Estou aqui para apoiá-lo, independentemente do que aconteça. Lembre-se de que você é um garoto incrível, e há muitas pessoas que valorizam sua amizade.
Pedro: Obrigado, Marcelo. Significa muito para mim ter você como amigo. Vou tentar lidar com meus sentimentos e encontrar uma maneira de seguir em frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços Além Do Amor.
RomansaA história de Pedro e seus amigos é uma história de amizade verdadeira, superação e amor. É uma história que nos ensina sobre a importância de valorizar as pessoas que estão ao nosso lado, de nunca desistirmos dos nossos sonhos e de enfrentarmos os...