2. Silêncio quebrado

1.2K 137 101
                                    

O clima na mesa de jantar não era nada agradável, a visão de Melban parecia não querer focar.

A comida foi servida, kipper com legumes, e todos continuaram em silêncio, o pai Robert ainda estava irritado por conta do incidente da Becca e a xícara. Com a atenção em seu prato, ele mal notou que o filho claramente estava tonto, balançando seu corpo com leveza na cadeira.

Becca comia sem vontade, estava triste pelos gritos, queria ficar no seu quarto quietinha, queria poder cavalgar um pouco, mas às 20 da noite, era impossível. 

– O que tem de errado com você, Melban? - Foi Bruce, o menino caçula, que perguntou já sabendo a resposta, ah ele queria que os irmãos se ferrassem.

Jack tomou um copo do seu suco e Becca comeu seus legumes tentando não trocar olhares com ninguém. O comentário do menino foi ignorado por Melban, mas chamou totalmente a atenção do pai, que então viu as olheiras fundas no rosto do filho.

– Melban? Está com uma expressão cansada, está doente? 

Do outro lado da mesa, a mãe Jules imitou o comportamento da filha e bebeu seu suco nervosa, lançando olhares para o caçula que tinha iniciado a conversa no qual todos ali tentavam evitar, todos menos o pai que não tinha ideia do que se tratava.

‐ Só cansado, pai… 

Pelo menos Melban conseguia falar, mas comer naquele momento era uma missão impossível, seu estômago revirava só de olhar para o kipper defumado em seu prato, o olho do peixe o encarando, ah ele não estava bem.

‐ Por que não tira o resto da noite para descansar, amanhã pode voltar a estudar. 

Melban era o orgulho do pai, ele tinha lhe dado trabalho quando era apenas um pré adolescente, mas a disciplina tinha o posto em seu devido lugar… Pelo menos era o que Robert achava.

O filho apenas concorda e não fala nada, na sua frente as irmãs reviraram os olhos, ele aprontava, elas ganhavam esporro, não parecia justo.

Jules era quem observava tudo o que acontecia, ela então resolveu tentar mudar de assunto, para que não tivessem outra briga durante o jantar. 

-Por que amanhã não vamos à colina? Eles estão indo embora semana que vem, e é o primeiro ano de Becca na BV, podemos fazer uma despedida a ela.

Robert negou com a cabeça, sem nem tirar os olhos do seu prato.

-Amanhã já marquei de jogar Golf com os McJunno em Sconser.

Aquilo chama a atenção de Melban, ele tinha escutado o nome do McJunno? Tentou controlar sua mente pelo menos por um minuto.

-Posso ir junto? 

O pedido alegrou o pai de uma forma, a quanto tempo que não jogava golf com seu filho? 

-Mas é claro, campeão. - Robert chegou a sorrir e as meninas mais uma vez não conseguiram conter a feição de deboche, como o pai era cego quando se tratava de Melban comportado. - Soube que o filho deles, Connor, foi o aluno do ano Bermingh Value, ela estuda com você não é Jack? 

– Temos algumas aulas juntos. - Jack comenta, concordando. - É muito inteligente.

– Você precisa ser a melhor da classe, lembre-se disso, assim como seu irmão foi ano retrasado.

Melban engole seco, seu estômago estava revirando, nem tinha tocado em seu prato, tentou ao menos brincar com os legumes e partir o peixe em pedaços, para fingir que estava comendo. 

O silêncio reinou mais uma vez, nem a pequena Tommy ousava falar, ela também comia quietinha, tentando cortar o peixe em seu prato sozinha.

– Becca? Já terminou de assinar a papelada do estábulo para a BV? - A mãe perguntou, achando que um jantar em silêncio atrairia a desconfiança de seu marido. - Vai levar a Liberty junto não vai? 

BV Academy | Spankfic Onde histórias criam vida. Descubra agora