01;

50 8 4
                                    



"Doce criatura, doce criatura. Onde quer que eu vá, você me leva para casa".

༶•┈┈┈┈┈┈୨♡୧┈┈┈┈┈•༶

A noite de Taehyung se repetiu como todas as outras.

Chegou em sua casa escura e silenciosa após um longo período de trabalho em seu emprego chato e entediante. Tirou os sapatos, se arrastou até o chuveiro, para enfim se deitar em sua cama e fechar os olhos.

Não conseguiria dormir mesmo que quisesse, ainda que seu corpo estivesse extremamente exausto, sua mente simplesmente o impedia de ter qualquer minuto de descanso.

Relembrava diversos momentos da sua vida, em que fez coisas das quais se arrependeu, das coisas que deixou de fazer e até mesmo das coisas boas que se foram há muito tempo.

Estava cansado de sua própria vida, cansado de sua rotina, e sem a menor vontade de fazer qualquer coisa para mudar aquilo. Pensava que não havia mais saída, se encontrava sozinho e abandonado, por todos e por ele mesmo.

Era uma noite fria e úmida, daquelas em que não se vê quase ninguém nos bairros de Busan, das quais as famílias se reúnem para dentro de suas casas e somente os "sem rumo" é que vagam as ruas.

Imaginava que quando finalmente conseguisse dormir, precisaria passar por toda aquela rotina entediante e angustiante da qual não suportava mais. O simples pensamento de precisar reviver tudo de novo o enlouquecia completamente.

Pela primeira vez, ainda sem entender ao certo o que exatamente pretendia fazer, levantou de sua cama e tomou uma atitude entre aqueles pensamentos incessantes. Caminhou até a saída de sua casa, e atravessou a rua em plena escuridão.

Não tinha exatamente um lugar específico para ir, mas tinha certeza de que não voltaria para sua casa naquela noite. Iria para muito longe, até se afastar completamente de sua própria existência, onde por alguma sorte ele pudesse ser feliz.

Caminhou entre as avenidas, surpreso pela quantidade de carros que passavam nas estradas. Achou que não haveria muitas pessoas naquele horário, passando das 00:00, mas estava enganado. Pelo visto ele não era o único querendo fugir.

Foi andando até chegar em uma ponte, escura o bastante para só notar que se tratava de uma graças ao barulho das águas se chocando contra as pedras. Olhou para baixo com um frio na barriga, o medo paralisando suas pernas.

Ficou encarando aquele lugar, pensando na vida que teve até agora e de como as coisas foram acontecendo até que ele fizesse 26 anos.

A faculdade que fez a mandado dos seus pais, a cidade que escolheu morar por conta do emprego, as escolhas que fez sempre baseadas na opinião dos outros e do quanto estava infeliz com o resultado de todas aquelas escolhas. Perguntava o que teria acontecido caso ele fosse sincero consigo mesmo, e que rumo sua vida teria tomado caso ele resolvesse simplesmente seguir seus próprios sonhos.

Poderia ter se tornado um cantor, um saxofonista, até mesmo um ator. Mas as constantes críticas de sua família dentro do mundo artístico, do qual sempre teve fascínio, tiraram dele qualquer possibilidade daquilo se tornar realidade.

Seus devaneios melancólicos são interrompidos de repente por um miado alto e sofredor, como um gato prestes a morrer dando seu último suspiro. Tentou ignorar o som, concentrado em tomar alguma atitude, mas o grito do possível animal continuava se repetindo aumentando até que Taehyung se viu obrigado a procurar por aquele som e ver do que se tratava.

Caminhou em direção ao som, perceber que vinha de uma lata de lixo. Se aproximou ainda mais, inclinando seu corpo para ver dentro do lixo, e foi surpreendido ao perceber que realmente se tratava de um gato. Muito pequeno e cinza, não parecia machucado.

Nunca teve muito apreço por animais, só teve um cachorro muito velho na infância que morreu de velhice, mas olhando para a bolinha de pelos assustada fez com que ele sentisse uma vontade instintiva de pegar o filhote para si e cuidar.

Assim que pegou, surpreso por não ter levado nenhum arranhão ou mordida, notou que ainda havia outra coisa dentro da lata de lixo. Para a sua surpresa, tão branco quanto a neve, havia ali também um coelhinho.

Ficou horrorizado, perguntando-se quem seria o monstro de colocar aquelas criaturas encantadoras fora como objetos descartáveis. Sabendo que não poderia deixá-los ali naquele frio, pegou o gatinho e o coelho e os segurou usando seu casaco para cobri-los.

Fez o caminho reverso até chegar em sua casa, e ao entrar nela colocou os bichinhos na sala. Sabia que o próximo passo seria procurar uma agência veterinária, talvez até ajuda para adoção, mas a última palavra sumiu de sua cabeça completamente quando os dois animaizinhos passaram a segui-lo para onde quer que fosse.

De repente, aquela casa úmida e fria se tornou mais colorida e até mesmo calorosa. Depois de tanto tempo, Taehyung não se sentiu mais tão sozinho.

༶•┈┈┈┈┈┈୨♡୧┈┈┈┈┈•༶

foi issoo, espero que tenham gostado e já agradeço à quem leu até aqui 🥰❤️
vejo vocês no próximo cap que virá em breve.
Beijos 💕

Sweet Creature - ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora