Olha eu aqui de novo!Confesso que sucumbir a grande vontade de fazer isso aqui, pensei, pensei e quando percebir as palavras já estavam escritas. Pra quem não sabe "Essas mulheres" é uma obra linda, uma obra apaixonante, mas creio eu que precisávamos de algo sobre eles, todos nos ficamos com vontade de quero mais, quando se trata de Alfredo e Leocádia.
Então aproveitem, porque essa aqui será com poucos capitulo, mas escrita com amor.❤️
Leocádia suspirou ao ver o navio se afastando das margens da cidade, ela já havia embarcado a cinco horas depois de ter visto Alfredo, ele a acompanhou até a saída de sua casa, mas ambos decidiram se separar para não despertar comentários audaciosos, ainda mais agora que ela estava se recuperando dos fatos que haviam acontecido.
A dama tirou a luva que cobria sua mão e tocou na madeira do convés, enquanto olhava as águas azuis do alto mar.
Ela respirando fundo fechando os olhos absorvendo toda a brisa que pairava no ar, seus olhos se encheram de lágrimas quando seus pensamentos foram no momento de sua saída, seu último olhar a seu piano que tanto amava, seus dedos se curvaram apertando as teclas e por um momento Leocadia soube que havia pedido a guerra.
Seus filhos haviam ido embora, seu marido entregue a outra mulher, seu coração estava frio, cheio de ódio, desprezo e amargura sentimentos que foram guardados por tantos de anos, em um casamento amaldiçoando tentando o manter a todo custo como mandava a etiqueta nesta época e uma família que ela mesmo muitas vezes tentou salvar.
Leocadia esperou até o último momento em casa ou no convés, mas nem Milla nem Geraldo foram ao seu encontro naquela tarde, claro que ela sabia que eles estariam no casamento, ela mesmo havia escolhido a data de sua partida.
Partida essa que veio a desejar depois que ficou sozinha, sozinha foi assim que ela se sentiu quando todos foram embora, seu coração se aliviou quando a mesma tocou as teclas de seu piano, mas logo parou ao ver uma sombra atrás de si.
A dama pensou que pudesse ser um de seus filhos, mas não, Alfredo estava ali parado atrás de si, enquanto a admirava em silêncio, suas pernas fraquejaram e um longo suspiro foi tudo que ela conseguiu expressa antes de dizer a ele que não estava a sua espera.
Leocádia reconheceu o olhar que ele lhe ofertou naquele momento, foi o mesmo do baile que se conheceram, da dança que tiveram e das primeiras palavras doces de amor que Alfredo proferiu contra ela, palavras essas que ela fez questão de muitas vezes desprezar, seus olhos se encheram de lágrimas.
Mas ali estava Alfredo quando todos foram embora, decidindo ficar com ela, quando até mesmo Leocádia havia desistido de si mesma naquele momento, ele havia guardado as palavras dela sobre ficarem juntos em alto mar e se o casamento não tivesse feito tão mal a sí própria, ela não teria rejeitado a oportunidade de se entregar a ele naquele tempo.
A ruiva foi tirada de seus pensamentos quando sentiu o toque em seus braços, Alfredo se posicionou atrás dela sentindo o perfume que a mulher exalava enquanto a acariciava, desde que a viu pela primeira vez na casa de Adelaide, Alfredo desejou ter uma aproximação mais direta com Leocádia de poder tocar e beijar sua amada.
Tentou até mesmo arrumar uma amante para Duarte, para ver se a mulher de personalidade forte caia a seus encantos masculino, mas a ruiva era diferente das outras que ele estava acostumado, a dama em seus braços jamais havia aceitado nenhuma palavra de amor que ele proferiu a ela, deixando sempre claro que era casada e de como o mesmo se comportava como um libertino, um devasso em sua presença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do fim - A&L
FanfictionO que aconteceu após a viagem de Leocádia e Alfredo para a Europa? O que aconteceria se ela decidisse voltar depois de anos? Como séria a relação dela com seus filhos depois de tudo?