Leocádia tocou as costas de Alfredo quando seus olhos pousaram em Mila que estava ao lado de Julia e atrás de seu filho. Mila se aproximou confusa a olhando, ela quase pode perceber a magoa ainda acumulada nos olhos de sua filha desde que a viu pela última vez.
─ Titia. ─ Julia se pronunciou ao olhar ela ─ O que está acontecendo aqui?
─ Está acontecendo que sua tia virou uma teúda, uma traidora, uma concubina que se deita com homens alheios. ─ Duarte esbravejou.
Alfredo iria se aproximar, mas Leocádia se colocou em frente a ele o impedindo, fazendo seu corpo se chocar com o dele.
─ Alfredo, por favor não! ─ Ela se virou para ele tocando o ombro do mesmo.
Ela respirou fundo voltando sua atenção para o marido.
─ O único traidor aqui foi você Duarte, não tente jogar está culpa em minhas costas. ─ Leocádia sacudiu a cabeça o olhando.
─ Já chega! ─ Mila os olhou de imediato ─ Chega desta briga toda, daqui a pouco, todos de dentro do baile vão ouvir.
─ Preciso de uma bebida, isso é muito para mim. ─ Geraldo levou a mão no rosto respirando fundo.
─ Geraldo. ─ Leocádia se aproximou do filho preocupada.
─ Não, mamãe agora não. ─ Ele se afastou a encarando incrédulo ─ A senhora passa anos longe e quando finalmente decide voltar. ─ Respirou fundo balançando a cabeça e encarou o jornalista ─ O homem que se dizia meu amigo.
Ele encarou a mãe mais uma vez antes de sair andando na frente, Julia respirou fundo olhando a tia saindo atrás do marido e do sogro. Seus olhos ainda carregavam aquela inocência que Leocádia tanto conhecia. Os olhos de Leocádia encontraram os de sua filha novamente, Mila ainda estava parada no mesmo lugar, aquela tragédia de antes não era nada comparada ao que ela sentia agora.
A mulher jamais havia escondido o apresso que tinha por Geraldo, não somente por ter dado a Duarte um filho homem, porque desde pequena Mila sempre a enfrentou de algum modo, infelizmente a ruiva só se deu conta do ódio todo que a filha lhe ofertava depois que a jovem alegou que não era filha de Duarte.
Mila passou anos de sua vida construindo um ódio atoa por ela e Leocádia passou anos escondendo a traição do marido, em um casamento infeliz para manter a família perfeita que tinha, mas isso a afastou de sua menina.
─ É melhor procurar conversar em outro momento. ─ Lúcia suspirou olhando Milla.
Milla assentiu encontrando os olhos de sua amiga Lúcia e saiu logo atrás dos demais.
Leocádia levou a mão no peito em completo silêncio, apenas o som de sua respiração entrecortada saiu , as lágrimas pinicavam-lhe os olhos e seu coração. Seu coração estava acelerado.
....
Leocádia atravessou a distância que ainda restava da porta até a sala de Alfredo, ela não esperou que ele falasse algo, que chamasse por seu nome ou qualquer outra coisa e caminhou em direção aos seu quarto em completo silêncio sendo seguida por Ana.
Mas tanto Lúcia como Mateus também mantiveram o silêncio, Lúcia insistiu que iria a casa de Alfredo mesmo quando ele a tentou impedir, o jornalista estava ciente que a mãe de seu filho tentaria conversar sobre o que havia acontecido naquela noite.
Alfredo estava preocupado com Leocádia, a mulher que havia passado o caminho todo perdida em seus pensamentos, o homem até tentou chamar sua atenção com pequenos toques em sua mão, seus esforços naquele momento foram em vão. Ele poderia jurar pra si mesmo que ela estava segurando seus sentimentos diante deles e se viu desesperado para saber o que ela estava pensando tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do fim - A&L
FanfictionO que aconteceu após a viagem de Leocádia e Alfredo para a Europa? O que aconteceria se ela decidisse voltar depois de anos? Como séria a relação dela com seus filhos depois de tudo?