Capitulo 1

744 50 29
                                    

P.o.v Phuwin

     As férias acabaram,e todos voltaremos ao trabalho árduo que essa universidade nos proporciona. Você pode pensar que é exagero, mas acredite, não é! São incontáveis trabalhos, projetos, deveres no geral e provas. É sério, as vezes penso se o meu futuro vale tanto a pena assim.

      Estou no segundo ano da faculdade de direito, uma das mais complicadas que tive o desprazer de escolher. É tão puxado que eu e meus amigos preferimos morar no dormitório ao lado da faculdade, para poupar tempo e nos empenharmos mais.

     Falando no dormitório, ele vive completamente lotado, já que assim como eu e meus amigos, muitos alunos optaram por residir em um lugar próximo à faculdade. Os coordenadores enlouquecem cuidando do lugar, afinal é um pouco difícil tomar conta de centenas de jovens que recém viraram adultos. Portanto, o local é extremamente rigoroso, e quem pode culpá-los? São muitas coisas para se preocupar, se precisarem agir com paciência com cada erro dos alunos, nunca andarão para frente.

      Apesar disso, eu realmente gosto de morar lá. Pensa bem, você convive com seus amigos a maior parte do tempo, todos se ajudam na hora dos estudos, e ainda podem enlouquecer os funcionários e fazer festas escondidas durante a madrugada. Perfeito, não é?

       Já que um novo ano começou, aposto que além de chegar mais calouros no prédio, mais veteranos se mudarão para cá. É sempre assim, eles percebem que não adianta fugir,que é mais fácil se render completamente aos estudos e se mudar em função dele. Todo ano entram diversos veteranos, que ocupam as vagas dos que foram recém formados da faculdade, finalmente dando adeus a nós.

     Respiro fundo e abro a porta, pronto para encarar um novo ano. Assim que adentro no quarto dou de cara com um garoto mais ou menos da minha altura, de pele clara e cabelo preto, suas bochechas são naturalmente coradas e carrega consigo um sorriso alegre em me ver já vestindo o uniforme da universidade.

     – Phuwin! – Fourth exclama com um sorriso – Finalmente chegou.

     O quarto é bem simples, tem dois beliches, um de cada lado do quarto. Há uma janela os separando, no meio do lugar, e embaixo dela há duas mesas de estudo, uma ao lado da outra. Na outra parede, que é a que estou, há dois grandes guarda-roupas,um de cada lado, grandes o suficiente para caber os pertences de quatro pessoas. O quarto tem poucas coisas, mas é bastante espaçoso, tem uma larga extensão. É permitido trocarmos os móveis de lugar, ou decorar o quarto como preferimos, mas nunca tivemos disposição para isso. Do jeito que está é bom o bastante.

     – Acho que você que está adiantado. – Fecho a porta atrás de mim, com minha mala de rodinha e mochila nas costas – Já está até de uniforme.

     – Ah sim, já guardei as minhas coisas, estou me preparando para a aula. – Fourth explica com insatisfação na voz – Como foram suas férias?

     Largo a mala perto da entrada e caminho em direção ao beliche desocupado, me sentando na parte inferior para descansar um pouco.

     – Foram boas, viajei para casa dos meus pais no interior, como de costume, e as suas? – Questiono retirando meus sapatos, e me deitando, coloco as mãos embaixo da parte de trás da cabeça, de forma relaxada.

     – Foi legal, tirando a parte de que tive que refazer uma das matérias. – Fourth conta a última parte tristemente, me fazendo soltar um riso contido – Não tem graça.

     – Tem sim, falei pra você farrear menos e estudar mais. – Jogo na cara, sendo atingido por um travesseiro logo em seguida – Aí! Doeu. – Reclamo, tirando o travesseiro de cima de mim.

Sem Regras - GmmtvOnde histórias criam vida. Descubra agora