Um show, um pedido de casamento.
🐺
Narradora|(:
S/n admirava Fernanda, encantada com sua beleza. Aquele vestido azul brilhante havia lhe caído tão bem.
Os olhos da admiradora brilhavam intensamente com toda aquela elegância.A brisa do vento gelado bagunçava de leve o cabelo das duas mulheres. As luzes brilhantes do palco refletiam sobre o público. O show estava lotado, não a toa, quem canta é Djavan. Aí está o motivo de Fernanda Bande não tirar seus olhos nem por um segundo do palco.
De um lado, Nanda imóvel e encantada, do outro, uma S/n nervosa. Uma gota de suor escorria por sua testa, apesar do tempo frio. Em seu bolso uma caixinha, não uma caixinha qualquer, uma especial, muito especial.
S/n esperava uma música específica para fazer o pedido. A música que sua garota – Em breve esposa– amava. Lilás.
Como se o universo conspirase a seu favor, o toque da música ressoou pelo ambiente. Naquele momento, S/n sentiu como se elas estivessem predestinadas, a garota sempre acreditará nessas coisas de destino.
S/n levou sua mão até o bolso de sua blusa preta.
–Eu amo tanto essa!– Fernanda falou alto a encarando de repente.
–É, eu sei.– Sorriu de leve. A verdade é que ela sabia tudo sobre Fernanda. Desde sua cobrança para ser uma boa mãe, até o quanto ela gostava de comida japonesa.
Antes que a carioca pudesse voltar sua atenção ao cantor, S/n se ajoelhou em sua frente.
No rosto de Fernanda, uma expressão de confusão, a morena nem imaginava.
S/n retirou enfim de seu bolso a caixinha de veludo, a abrindo em seguida e revelando o objeto brilhante.
Os olhos de Fernanda se arregalaram e a mulher deu um passo para trás em surpresa.
S/n Sorriu sem mostrar os dentes vendo sua reação.
–S/n?– Levou a mão até sua boca.
As pessoas ao redor começaram a perceber a situação e trazer seus olhos curiosos. Num instante, metade das pessoas ali olhavam, gritavam e cochichavam.
–Fernanda Bande, você aceita ver o pôr do sol todos os dias ao meu lado?– Fez referência a música.
Em uníssono as pessoas gritaram:– ACEITA! ACEITA!
Ainda sem reação, os olhos perdidos, em quase um susurro Nanda disse:– É claro que eu aceito, meu amor!
A carioca não esperava por isso, foi pega de surpresa e completamente desprevenida, mas acredite, isso era tudo oque ela mais queria.
Ninguém ali ouvirá oque a mulher disse, mas S/n só prestava atenção nela então não poderia não ouvir.
Com um sorriso gigante se levantou, colocando a aliança em sua mulher, agora oficialmente.As pessoas gritaram calorosamente, fazendo até cantor Djavan perceber a situação.
Fernanda abraçou S/n e cochichou em seu ouvido.
–No show no meu cantor favorito? Você é um clichê.– Deu aquela risada tão gostosa de se ouvir.– Eu te amo.– Fez carinho na nuca da mais nova.
–Te amo, minha esposa.
Ao se separarem, Nanda agarrou os lábios de S/n, um beijo calmo e cheio do que nunca faltará entre elas, Amor.
Com o beijo o público fez ainda mais barulho. Público esse, não mais do show e sim do espetáculo entre S/n e Nanda.
–Um pedido?! Felicidades ao casal!– A voz de Djavan ressoou. Fernanda há de ficar louca.
____________☆____________